1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook - Bateria/Corrente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por voodum, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2691)

1. voodum

voodum Power Member

Dos brancos, com 2 aninhos. Entrou hoje em sleep e quando o tirei(nao estava ligado a corrente) desligou-se. Agora sempre que o tento ligar, ele liga-se e passado paí 1 segundo desliga-se. Se estiver ligado a corrente funciona sem problemas :S
    Alguem ja passou por algo semelhante?

2. antek

antek Power Member

sabes, isso n~ao funciona a ar ;)

Mesmo em sleep ele gasta. Eu de noite perco 10% de bateria num mb dos novos em aluminio, quando esta est´a em pausa('sleep'). Por isso deixa-o carregar que ele deixa de desligar :D

3. voodum

voodum Power Member

Nice.. eu acho que ainda sei o que digo :D
    A bateria ta carregada mas ele nao liga apenas com ela. É estranho :S

4. Rubix

Rubix Power Member

Tambem estou com um caso desses... Acho que a minha bateria morreu!
    O problema é o preço das baterias novas. Fui perguntar o preço à TB e disseram-me que o preço de uma bateria andava por volta dos 150€. :'(

A esta altura do campeonato não calha nada bem...

5. Sox

Sox Power Member

Tenho boas noticias para vocês...

Aconteceu-me o mesmo há 6 meses, tal e qual o descrito. Deixei andar porque não podia enviar o Mac para a garantia... o que se passa é que só em Dezembro decidi resolver o problema.

Levei-o ao El Corte (onde comprei) e lá deixei ficar a bateria para eles verem se era problema da mesma. Lá ficou e posteriormente disseram-me que não havia nada a fazer, que a bateria estava fora da garantia... e que pronto, tinha de comprar uma nova.

Eu fiquei a teimar, foi quando me lembrei que tinha visto que a Apple reconheceu um problema nas baterias de Mac's de 2007. Foi aí que vi aqui no fórum uma página do suporte da Apple a reconhecer o problema, e onde dizem que trocam as baterias mesmo estando o Mac fora da garantia.

Levei lá, reclamei... mostrei a página da Apple e eles lá decidiram ficar com o Mac para levar para a Interlog. Fizeram questão de me ficar com o Mac, estando ele a funcionar perfeitamente ligado à corrente, o que foi um transtorno, podiam ter ficado apenas com a bateria...

Bem, lá resolvi o problema... e tive um bateria nova. E o meu MBP já não tava na garantia :)

Tive foi de me mexer, porque só há segunda e só depois de ter argumentado que vi na net o problema reconhecido é que eles me trocaram... são espertos. Tive sorte em me ter lembrado do tal problema reconhecido pela Apple, porque estava mesmo quase a dar 140€ por uma bateria nova.

6. voodum

voodum Power Member

A minha ja funciona normalmente outra vez, nao sei o que se passou :confused:

7. Sox

Sox Power Member

Mesmo assim, não a troques agora não... depois quando deixar de funcionar de vez vai-te complicar mais a vida :)

8. Rubix

Rubix Power Member

Sox, não querendo abusar da boa vontade mas já o fazendo... Podes colocar o link para essa página do forum onde se debate esse tema?

Gostava mesmo de resolver isto o mais depressa possível, porque não ando a utilizar tanto o mac devido à sua fraca mobilidade.

9. Sox

Sox Power Member

Ora bem, aqui fica a thread e aqui fica o link original directo para a página da Apple: http://www.apple.com/pt/support/macbook_macbookpro/batteryupdate/

Boa sorte para a resolução do teu problema. Não deixes andar e resolve o mais cedo possível. Eu desde julho até agosto tive a aguentar (porque não podia ficar sem MBP) e arrependi-me, depois tive de fazer tudo à pressa.

Lê também a thread, porque há quem diga que teve o problema resolvido em 48h ligando para a linha da Apple. Eu tentei, mas tive de esperar 3 semanas sem MBP.

Argumenta que o problema está reconhecido pela própria Apple, fala isso na linha de apoio, vai ser o teu melhor argumento.

Partilhar esta Página