Macbook black - problemas com bateria

Conde

Power Member
Boas,

Comprei um macbook black no sábado passado na Maczone amoreiras. Na primeira vez carreguei-o completamente e depois deixei-o descarregar em utilização, sem qualquer problema, chegado aos último minutos avisou que a bateria estava fraca etc etc... e depois ao fim de uns 10 minutos entrou em sleep mode. Até aqui tudo bem.

Voltei a carregar e depois de estar completo o carregamento voltei a usar só com a bateria, até que mais uma vez já no fim aparece o warning da bateria fraca, mas desta vez... assim que clico ok para continuar a utilizar, o macbook faz um shutdown forçado, perdendo tudo o que estava a fazer. Liguei o MB, voltei a fazer o mesmo... carregar...descarregar... shutdown outra vez. Isto aconteceu umas 3 vezes.... a partir daí comecei a ligar à corrente assim que aparecia o aviso para poupar a máquina de shutdowns forçados.

Hoje voltei a testar... deixei descarregar completamente a bateria e aparentemente tudo correu bem.. entrou em sleep mode e aguentou-se.

Além disto reparo que o medidor de bateria no leopard é muito instável... por vezes aumenta o tempo quando está a decarregar, outras vezes quando ta a carregar diz que falta 1h quando na realidade faltam 2h...
Instalei o coconut battery e também este se encontra instável nas medições. Por vezes a saúde da bateria encontra-se a 100% mas passado alguns minutos está em 94% voltando deps a 97%.. e 100%, além de que indica que a bateria tem mais capacidade que a original..

Eu penso que isto não é normal pois já tive um iBook e nunca acontencia nada disto... alguém me sabe dizer se é normal isto nos macbooks? É o leopard? ou é caso para ir à loja exigir um novo?

Desculpem o testamento, mas foi só para explicar todos os detalhes :)
Obrigado desde já.
 
cheira-me que é da bateria, se calhar foi alguma que fugiu do lote de baterias estragadas que o sony enviou para a apple. vai á loja e reclama, que ele dão-te uma bateria nova ou testam essa noutro macbook e ai já sabes se é da bateria ou do pc.
 
Back
Topo