1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook Branco Maio 09

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 3dhouse, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 48; Visualizações: 3870)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

A Apple actualizou hoje silenciosamente o Macbook branco.

Intel Core 2 Duo 2.13GHz (a partir de 2.0GHz)
    Disco de 160GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm (a partir de 120GB)
    2GB 800MHz DDR2 SDRAM (a partir de 2GB 667MHz DDR2 SDRAM).
    Placa gráfica NVIDIA GeForce 9400M

Ainda só está disponivel na store americana a 999$

Última edição: 27 de Maio de 2009
  2. h4rri3r

h4rri3r Power Member

Pelos vistos só actualizou o processador. Não vejo mais nada que tenha sido renovado.

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

como está referido no post do 3dhouse , actualizou o processador ( 2.0 para 2.13 ), disco (120 para 160 ) e memórias mais rápidas ( 667 para 800).

4. h4rri3r

h4rri3r Power Member

Nem tinha reparado, pois é uma diferença mínima. Bonito era meteram umas memórias DDR3, para este modelo estar a igual passo a esse nível com os unibody. ;)

5. jck

jck Power Member

Nem sabia que ainda se vendia o branco.

6. oxaxap

oxaxap Power Member

bem, já é a segunda actualização "silenciosa" da apple a este macbook num curto espaço de tempo, o que quererá dizer? Um snow leopard puxadinho, ou simplesmente uma actualização?

7. Demio

Demio Power Member

Não tem nada a ver com o Leopard. É simplesmente a Apple a melhorar a competitividade da sua oferta low-end.

8. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Desse só queria a gráfica.

9. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Eu trocava o meu por esse de bom grado :D:P

10. oxaxap

oxaxap Power Member

hum, é estranho, é só isso, a apple ter actualizado o macbook branco duas vezes em tão curto espaço de tempo...

11. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Sinceramente, porque ainda continuam a vender "caixas-de-fósforos"?:o

12. skinnie

skinnie Power Member

Porque vendem..
    Eu acho que está uma oferta bastante interessante..ter um macbook que tem uma 9400 (mesmo sendo DDR2 é melhor que uma intel para algum joguito), a perto de 800e tal euros (para estudantes) é bastante tentador...

13. oxaxap

oxaxap Power Member

mesmo, e se já não tivesse o unybody e se houvesse o preto era um caso a pensar. Apesar de eu achar que o unybody vale cada centavo.

14. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

mm ninguém me tira da cabeça que estamos a assistir ao escoamento de stocks de peças... e a simples diferenciação para a linha "escolar"... Se eles simplesmente matassem este modelo teriam que por um unibody a este preço e isso seria um tiro no pé pois depreciaria o valor de mercado dos outros... mas vai acontecer... mais tarde ou mais cedo.

15. skinnie

skinnie Power Member

Pelo que tenho lido no macrumors,parece que os unibodies (?) vão passar a chamar-se macbook pro,e depois vai haver a linha macbook que devem ser estes de plástico..
    Acho que se eles voltassem com o macbook preto,e com esta config e preço iam vender mesmo muito..
    Acho que passar tudo a unibody não trás vantagem a ninguém, há quem goste do look branco/preto,sai mais barato á apple produzi-lo,e se só houvesse unibody o preço nunca poderia ser os quase 900eur que pedem pelo macbook branco.

16. Green Lion

Green Lion Power Member

Errado, o custo de produção é mais baixo no unibody. Achas mesmo que iriam alterar a forma de produção de grande parte dos Macbooks e de todos os Pro para algo mais caro? Nem pensar nisso.
    Deve ter havido um grande investimento no R&D e nas próprias máquinas, mas o custo de produção por unidade terá de ser mais baixo no unibody.

Lá pelo alumínio ser mais resistente que o plástico isso não o torna mais caro. O alumínio é o metal mais abundante no planeta.

17. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Concordo com este último post... o custo de produção pode ser "mais barato" em essência nosmodelos plásticos por causa do material, mas toda a I&D só tem retorno quando implementada em novos produtos... o Go back está fora de hipótese quanto a mim.

Se esta ideia de chamar pro a todos os unibody fosse avante acertaria com o que eu sempre disse... o macbook de hoje é um macbook pro de 13'' :P

18. c03lh0

c03lh0 Power Member

Não sabia disto! Incrivel!! Nunca pensei...

Concordo com o JPCarvalhinho que a versão unibody deveria ser apelidada de Macbook Pro 13'', e continuavam com a versão branca com este chipset bem mais evoluído que o anterior da intel continuando como mesmo nome de sempre.

Nesta fase deverá pesar mais o custo do investimento em toda a nova linha de montagem, desde a ideia até à assemblagem passando pelo design do bicho.

Parece uma boa alternativa a quem queria um macbook com alguma capacidade 3D mas não queira largar 1200 euros.

Cumps

19. skinnie

skinnie Power Member

Existem fontes disso?gostava de ver ;) não estou a duvidar nem nada,mas é algo da minha área,e sendo a maquinagem CNC (é este o processo pelo qual são feitos os unibody,ou não?) mais cara que a injecção de plásticos,acreditava mais que a apple apenas usasse este processo nas gamas mais altas.

Sim,a ideia do go back é impensável,mas acho que serve mesmo para isto que eles estão a fazer,criar um modelo de baixa gama, com preço competitivo.
    Concordo plenamente contigo na parte do macbook de agora ser um macbook pro de 13 basicamente.

Antes desta actualização já o macbook branco tinha a 9400..mas atenção,é a versão DDR2 não a DDR3 como no unibody.
    Como já foi dito no inicio as memóriass passaram de 667 para 800,o disco de 120 para 160gb e configurável até 500gb,o processador de 2.0 para 2.13GHz (e talvez de 35w para 25w), e também a gestão de energia ficou melhor:
    " Apple now advertises battery life of "up to 5 hrs wireless productivity", an increase over the previous advertised battery life of 4.5 hours. Finally, the new MacBook is advertised to meet new Energy Star Version 5.0 requirements and is rated EPEAT Gold, compared to a Silver rating on the previous model" fonte.

Outra coisa que vi agora foi que pelos vistos também mudaram ecrãs:noticia no macrumors

Se eles lançassem o preto com estas specs...

20. sigul

sigul Power Member

Skinnie. Duvido muito nessa mudança dos Unibody a Pro e os de plástico para Macbook.
    Apesar de eles ainda venderem, ou a Apple muda o plástico ou prevejo muitos reembolsos.
    Não se esqueçam do "crackbook" :rolleyes:

Partilhar esta Página