1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook BRANCO: opiniões!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por SoulGirl, 29 de Outubro de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 2641)

1. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Olá a todos!
    Resolvi abrir esta thread porque tenho notado q o macbook preto é um stress com as dedadas.
    Não se pode quase tocar nele q fica marcado e com aquele aspecto gorduroso.
    A minha questão é a seguinte:
    Alguém q tenha o modelo branco me sabe dizer se o problema da descoloração já se encontra resolvido?
    Com o uso normal do dia a dia notam q fica manchado?
    Quando tal acontece conseguem limpar?
    Acham boa ideia trocar o modelo preto pelo branco?

Ps: Mesmo lavando as mãos sempre antes de lhe mexer e andar constantemente a limpar o macbook, as dedas n perdoam.
    Ajudem please!!

2. voodum

voodum Power Member

eu tenho o macbook branco a sensivelmente 2semnas...inda na tive nenhum problema nem d sujidade nem de descoloracao...8o

3. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Eh como o meu carro preto... as portas... ui é só dedadas... suja-se mt :( !

Imagino o teu stress soulgirl eu nao posso ver essas cenas k limpo logo :P

4. fotoluca

fotoluca Power Member

Olá.

O meu MacBook é preto, de facto notam-se algumas dedadas de vez em quando, resolve-se passando um pano como dizes, acho que não é assim tão grave...mas isto acaba por ser como os carros, ha ha, o preto é porque se nota o pó, o branco é porque se nota a sujidade.
    Resta saber a opinião de quem tem o branco. :)

5. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Pois, imaginem oq é uma pessoa tocar com um dedo apenas na tampa e pimba! Fica logo marcado e como tem aquele efeito matte, nota-se imenso!
    Como tou em vias de trocar o bicho, fiquei na dúvida se havia de ir buscar antes um branco.
    Oq acham?
    O meu único receio em relação ao branco é a descoloração dos plásticos e ahhh aquele problema das rachas q tem ocorrido em alguns, tb n é mt animador de facto.
    Ajudem-me a decidir please! :)

6. japhex

japhex Power Member

Vai para o branco e gasta o valor da diferenca em mais memoria.

7. cyber

cyber Power Member

Eu tenho um macbook branco ha um mes e uns dias e ainda nao tive problemas de descoloraçao, as "dedadas" so se ficam as vezes por causa de fechar com o ecra,mas tambem so se nota com uma luz assim mais forte e tambem limpa-se bem...
    Cumps

8. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Se gostas mesmo do preto... fica com ele.... anda é sempre com um paninho dos oculos atras e nao custa nada limpar apos o uso :P Se a cor nao é assim tttaaaaaooooooo importante vai po branco e ficarás mais feliz e com mais €€€€ pa outras coisas :P

9. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Aiiii cada vez fico mais confusa... :P

10. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

A minha opinão não técnica e estritamente pessoal é o preto.. :x2:

11. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Branco e usa a diferença para memória... ainda vais agradecer... :)

é que a descoloração só existia numa série inicial, e as rachas acontecem em todos pois depende dos "contrafortes" ou estrutura da montagem, ou seja... o que está por dentro e a sua rigidez, e claro... as mãos que o abrem e fecham... devo ter sido dos primeiros a ter um macbook dos brancos e continua impec... limpar? só o monitor... pois o portátil fica aberto e enche-se de pó... :)

Se amas o preto... amor não é racional... por isso.. nem vale a pena pensar nisso :)

12. lickyyy

lickyyy Power Member

sinceramente axo preferivel o modelo branco e gastar o dinheiro d sobra em ram... axo k e preferivel. preto ou branco? lol isso sao marikices

13. iStarTAC

iStarTAC Power Member

Uso branco e não tenho nenhum problema fora do normal (semana 39)
    Realmente no prêto nota-se muito as dedadas e é 150€ mais caro.
    Mas acho que no final é uma questão de gosto (e capacidade €).

---
    Já agora: Tenho o MacBook branco (modelo base) + 2GB de ram .. é outro bixinho!

14. CrossBorders

CrossBorders Power Member

Até à 3 meses atrás era utilizador de Windows e nunca tinha experimentado qualquer plataforma MAC, tendo sempre algumas reticências em relação às funcionalidades do sistema.

Pois bem, em Agosto precisei de comprar um novo portátil e achei que seria a altura ideal para experimentar a tecnologia Apple. Optei pelo Macbook 1.83GHZ branco e confesso-te que estou em nada arrependido.
    Optei por este modelo por ser o mais barato (poder usufruir dos 6% de desconto na FNAC de boas vindas, visto ser o único Macbook que não era preço verde) e ter a dimensão que desejava (13 polegadas de visor).

Quanto à (exagerada) preocupação, segundo o meu ponto de vista, que tem surgido em relação à possível descoloração, penso que não te deves prender por esse motivo, simplesmente por não passar de um mero exagero, sobretudo se tiveres os mínimos cuidados higiénicos (prendendo-se com a não utilização do portátil quando as tuas mão metem medo ao susto!), recorreres à utilização de um rato de forma a evitares o exagerado uso do touchpad e sempre que necessitar, dares uma limpeza ao aparelho com um normal limpa-vidros.

Quanto à possibilidade de comprares o preto, so o compraria se a cor branca fosse de facto um problema intransponível, mesmo que o disco do preto tenha mais 20GB que o do branco, penso que a diferença monetária (julgo que 150€) será melhor aplicada num elemento fundamental (memória RAM) de forma a tirares todo o partido do equipamento.

Boa escolha.
    fica bem ;)

15. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Mt obrigada pelas vossas respostas.
    Realmente se quiser ser totalmente franca, o que me prendeu o olho desde o início foi o branco.
    Optei pelo preto por uma questão de ter um maior disco e (oq pesou mais na escolha) o enorme receio de ficar feio, sujo, manchado em relativamente pouco tempo.
    Sou mt prática e normalmente prefiro prevenir situações do q remediar.
    Posto tudo isto...cada vez me sinto mais tentada a ir para o branco.
    Resta agora uma dúvida...
    Uma vez q o portátil vai ser trocado por ter uns arranhões (n provocados por mim) e ter sido encomendado um preto para a troca...será possível trocar agora por um branco em vez de por um outro preto???
    Alguém q me possa responder, eu agradeço. :)

16. iStarTAC

iStarTAC Power Member

Eu acho que a partir do memento que é uma troca de producto avariado e "não é" uma devolução, acho que vais ficar mesmo com o prêto. Mas podes tentar falar na loja.

17. SoulGirl

SoulGirl Power Member

18. iStarTAC

iStarTAC Power Member

Essa historia parece fantastica demais! Então o MacBook tem um "big crack" e ele só repara depois! Vai me dizer que foi o calor!? E foto tirada podia está bastante melhor para comprovar o facto.

19. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

As rachas estão mt escuras... nao pode ser real... e se fosse pk nao mostrar o portatil por inteiro? Parece marmore aquilo.... cheira-me a tanga

20. Sox

Sox Power Member

É tanga nota claramente que aquilo é desenhado, não tem volume..

Última edição: 31 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página