Macbook branco

SoulGirl

Power Member
Olá a todos

Estou a pensar em adquirir este portátil mas após ter lido mil reviews e ter visto outros tantos vídeos, estou algo apreensiva acerca de alguns aspectos. O preto está fora de questão por dois motivos: porque é baço e gosto muito mais do aspecto do branco. E porque acho completamente disparatada a diferença de preço de um para outro. (este será o 2º portátil por isso os 1500 euros está fora de questão).

Primeiro, alguém aqui q tenha o portátil em questão e me possa esclarecer se aquela situação da descoloração dos plásticos ao redor do touchpad é para preocupar ou não?? E no caso de realmente ficar com as manchas, dá para limpar com aqueles produtos para os pc's? :shifteye:

Segundo, a situação dos random shutoffs está realmente resolvida? Se há coisa que não queria ter de passar de modo nenhum, e muito menos com um mac, é ver o portátil a desligar-se constantemente. >(

Terceiro, aquilo aquece mesmo demais? Tenho lido mt coisa acerca disso. E realmente depois de ter estado em contacto com um Macbook Pro de um colega e quase me ter queimado os dedos nas teclas de tão quente estar o computador, já acredito em tudo. 8o

Como muita gente aqui, creio eu, sempre pensei q a apple era uma marca de topo.
Tenho um Toshiba A100-158 e embora tenha apenas uns meses, nunca tive qualquer tipo de problema com ele.

Este seria o meu primeiro Apple e estou com receio de levar uma "banhada"...

Digam de vossa justiça! :) Thanks
 
O meu irmão tem um,e está muito satisfeito.

Aquece uma beca mas nada de outro mundo, eu curto muito dele, até queria um senão tivesse este pc e o meu curso não necessitasse de pc's.

E ter um macbook so para usar de vez em quando é um desperdiçio, mas o macbook é muito bacano :P .

Inda eide ter um mac :004: ,esperem só :x2: .

Cumps e boa sorte para o mac
 
Comprei um em junho, e quanto mais uso mais gosto da compra que fiz.
Claro que é muito subjectivo.

Isso do aquecer é um bom tema para falar. A questão é que quando se fala demais, chega-se a um ponto em que nem tudo o que se diz corresponde á verdade. Assumo que nos primeiros dias aquecia mais do que normal, mas saiu um update que corrigiu isso. Neste momento não tenho problema nenhum. Nem com a temperatura nem com problema nenhum.

Uma coisa que me deixa muito contente no macbook é o alcance da airport. Neste momento estou com net de um hotspot do macdonald's, e tenho sinal ao máximo. Com o meu portatil antigo com uma placa PCMCIA nem sequer detectava a wireless.
 
Banhada? Nunca, os casos de que se falam são esporádicos, tanto dos RSD e esses das manchas inda mais, tens é de ter cuidado e lavares as mãos antes de mexeres nele :lol:

Pode parecer estúpido mas acho que isso ajudaria muito, no dia a dia muita gente não tem noção de que as mãos, não parecendo, estão realmente sujas, e com o suor isso pode passar para o portatil e no branco tudo se nota muito mais facilmente.

Mas todo os casos são muito "polémicos" apenas porque se referem a Apple, porque casos destes acontecem com outras marcas, só que não são tão divulgados.

Qualquer coisa, apesar de tudo, escolhe comprar numa loja com boa assistência técnica para o ocaso de alguma eventualidade.
 
Obrigada pela respostas.

Por acaso é curioso q sempre tive esse cuidado de lavar as mãos, principalmente com portáteis.

MpLopes: diz-me uma coisa, qual é o teu modelo? O branco ou o preto?
Tens problemas de descoloração ou manchas nos plásticos?
 
Boas!
Eu tenho o meu macbook esta quase a fazer um mes, problemas de descoloraçao nenhuns, nenhum problema daqueles do random shutdown...a unica coisa que pode incomodar um pouco e o facto de aquecer, mas tambem nao e assim tao grave como se fala em alguns sites...
Estou muito satisfeito com o meu, foi complicado ao principio para me habituar e ate cheguei a pensar que tinha feito mal, mas afinal nao:)
Boa compra!
 
Também creio que a questão da pintura está resolvida. Se tiverem um Macbook com este problema devem dirigir-se à assistência Apple para que eles efectuem a troca do painel "amarelado". Também podem esperar mais uns tempos (1 ano :D ) e fazerem-no ao cair da garantia. Assim ficarão com um Macbook de 2 anos mas com aspecto mais clean. :P

Com o último update ao firmware o Macbook aquece tanto como os outros portáteis. Há certamente coisas mais frescas, Vaio SZs p.e., mas às vezes é o preço a pagar por terem um portátil verdadeiramente fino como é o caso do Macbook. Convém também realçar que os Macbooks Pro aquecem muito mais que os Macbooks (a carcaça, claro) e não podem servir de comparação.

O grande problema reside nos random's shutdowns. Para já eu não compraria um Macbook sem ter a certeza de que este problema está resolvido. Nem é tanto o problema de ficar com um Macbook com problemas porque existe a garantia mas é chato ficar 1 a 2 semanas, o tempo que tem que esperar pelas peças a substituir, com um portátil com vontade própria. :D Ultimamente tenho usado o truque de manter sempre um programa tipo iTunes a bulir. Meto aquilo numa rádio e pimba. Não voltei a ter um RSS mas se calhar é coincidência. :P

Resumindo e concluindo, mesmo com este problema temporário não me separaria do Macbook. Aviso que se forem com um para um lugar público correm o risco de terem que mostrar as qualidades dos Macbook a algumas pessoas mais corajosas que se aproximam e exclamam "É tão bonito e o sistema é tão giro. É fácil passar do windows para Mac?" :D
Costumo mostrar um programa Windows a correr com o Cross Over para matar as dúvidas pela raiz. Que mauzinho que sou!
 
Última edição:
RSD : Nao tenho, nem sei o que é... se tiver... garantia! ;)

Descoloração: Nao tenho.

Aquecimento: aquece tanto como os outros... diria que agora aquece menos.

Tenho um amigo com um dell core duo 1.66... e aquece bem mais que este!
 
Muito obrigada pelas vossas respostas.
Fiquei bastante mais tranquila em relação à compra do macbook.
Fiquei realmente apaixonada por ele.
No entanto, vou fazer a transição para o sistema pela primeira vez, espero não ter muita dificuldade.
Até hoje fui sempre uma windows geek LOL!
 
Meu no meu caso, o meu primo trou-se o seu macbook preto para minha casa, e com algumas dicas dele demorei 2-3 dias a faze a conversão, nem percisei de usar o bootcamp dele.
E tipo, se tiveres alguma duvida inicial posta aqui na Techzone :)
 
Não duvido que vos venha "chatear"...he he he
Principalmente nos primeiros tempos. É o meu primeiro mac. ;)
Obrigada pela disponibilidade borgamix
 
Bem vinda ao macosx... a partir de agora vai pensar o que é que andei a fazer toda a minha vida :)

Vais ver que não doi nada... excepto o access e outros (poucos programs sem alternativa opensource) em que podes correr com o parallels, de dentro do windows a correr no macosx... não tenhas medo... todos os problemas do macbook já foram resolvidos... excepto o preço ridículo do preto...

Latz
 
Epá, um computador é apenas uma máquina e não um objecto de adoração. O mais importante é usá-los para "criarem" algo independentemente do PC que escolherem. Aproveitem a mudança do Windows para OSX para se focarem nos fins (aquilo que produzem) e menos nos meios. :D
 
Back
Topo