MacBook c2d

kifeddy

Power Member
Estou à espera que xegue o meu macbook 13.3'' a uma semana e provavelmente so segunda é que xega x)
É o meu primeiro mac mas ja mexi em alguns.
De qualquer das maneiras aquilo que vos tenho pa perguntar nao vai influenciar em nada a compra mas mesmo assim gostava de saber quanto ira durar este macbook?
2 anos ou 3?

cumps
 
Agora fiquei sem resposta.....

--edit--

Se for por causa dos plásticos esses duram milhões de anos até se decomporem ...
Se for para por o Windows Vista ... não vai durar muito não ...
Se for para algo que vais fazer e tenhas o favor de nos dizer para pode responder com algo menos vago que a durabilidade dos plásticos .....
 
Última edição:
Se satisfaz as tuas necessidades talvez dure o tempo que quiseres. Há quem tenha iBooks, Powerbooks com 5 anos. Eu próprio tenho um portátil com 8 anos e ainda o uso e nunca teve um problema sequer. Até a bateria ainda aguenta meia hora.
 
nada disso...o portátil vai durante MUITO MAIS do que 2 ou 3 anos ... nem te passe outra coisa pela cabeça....pode é não ser nas tuas mãos:D

Agora a sério .. é impossível fazer uma previsão dessas, não é? Se calhar hoje tens uma necessidade....amanhã tens outra...Por exemplo, há 2 anos comprei um computador novo .. gastei 3000 € ..... desktop .... pensava k nao ia precisar de outra koisa ...

hoje estou a preparar-me para "arrumá-lo" pk praticamente só uso portátil ... no entanto, nunca pensei nisso há uns anos, entendes?

Um conselho que dou a todas as pessoas: desfruta do teu computador, quer seja mac, quer seja pc .... diverte-te.....enfia para lá o máximo de lixo, faz o máximo de tarefas com ele, descobre o máximo que conseguires ..... Quando sentires que o computador é mt lento, ou estás mais expert e precisas de algo melhor, etc... então nessa altura consideras outras opções.

Se calhar o portátil até chegará para muito tempo...e depois vais precisar de um imac, por exemplo, para trabalhar em casa...sei lá, são tudo hipóteses!!
 
Última edição:
Se calhar o portátil até chegará para muito tempo...e depois vais precisar de um imac, por exemplo, para trabalhar em casa...sei lá, são tudos hipóteses!!
Por acaso desde que tenho o macbook ando muito seriamente pensar em adquirir um imac...mas isso vai ter que esperar uns tempitos lol
 
"Prazo de validade: Consulte a base do produto"

Quando ele chegar, viras o bixo de cabeça pra baixo e lês!

Agora a sério, imho e pelo q leio, um mac não é como um pc normal, tem uma longevidade muito superior portanto deve durar 3 anos facilmente, n? (estou a especular..)
 
"Prazo de validade: Consulte a base do produto"

Quando ele chegar, viras o bixo de cabeça pra baixo e lês!

Agora a sério, imho e pelo q leio, um mac não é como um pc normal, tem uma longevidade muito superior portanto deve durar 3 anos facilmente, n? (estou a especular..)
em condições normais....dir-te-ia que sim.

Mas agora os mac estão a evoluir de maneira diferente, com maior dinamismo. Talvez durem um pouco menos (estou a falar em relação ao macbook, atenção...).

Mas, como já disse, tudo depende da necessidade Vs. Utilização.
 
Isso é tudo muito relativo, se as tuas necessidades não evoluirem, um computador dura-te uma década, porque tudo o que fazes agora irás fazer com ele daqui a 10 anos.
 
A não ser que te cortem o suporte. Sai um OS com maiores specs, nao o podes correr e depois ficas a ver navios quando o software que queres usar diz assim: "for mac OS X.x.x and above"
 
As necessidades não evoluirem? hmm...para isso nem usas computador, ou não será? Como é óbvio qualquer necessidade evolui, positiva ou negativamente. Nem que seja pelo simples facto de sair a evolução de um programa que faz aquela tarefa que sempre quiseste, mas nunca soubeste....

Ahh....daí haver pessoas que têm powerbooks com 5 anos....as necessidades evoluiram...pouco!

EDIT: Xkorp....tens razão. Mas lá está...à partida o suporte manter-se-á durante algum tempo (leia-se 3 anos à vontade)...
 
Se satisfaz as tuas necessidades talvez dure o tempo que quiseres. Há quem tenha iBooks, Powerbooks com 5 anos. Eu próprio tenho um portátil com 8 anos e ainda o uso e nunca teve um problema sequer. Até a bateria ainda aguenta meia hora.

Isso é perfeitamente normall! Em casa também mora um laptop com 6 anos em que a bateria dura à vontade hora e meia e ainda é bastante usado!

Lá porque as necessidades evoluem, não implica que tenha de se fazer um upgrade ao hardware e/ou ao software!

Nem toda a gente quer o último grito no que toca a software ou hardware! Quer algo que pelo menos seja estável e que funcione, mesmo que cortem o suporte ao SO a usar na máquina!
 
Outra pergunta que se calhar tambem nao tem muito haver
o leopard sai daqui a uns meses
vai haver a pussibilidade de instalar o leopard no meu macbook?
outra cena era saber se o age of empires III a versao windows funciona em mac ou se é outra cena completamente diferente?
bruno_eg quando te perguntei quanto tempo durava nao falava de plasticos nem quando é que ele se ia biodegradar mas ate quando ira durar no sentido da evoluçao mac
os powerbooks foram (penso eu corrijam me se errado) o topo da tecnologia macintosh em portateis ate sairem macbooks
sera que daqui a ano e meio ja sairam novos portateis?(nao macbooks com upgrades mas tipo "ibook->powerbook->macbook->next one x) ")

thanks

p.s.quando chegasse o portatil era fixe se alguem me arranjasse um mail vosso pa puder encontrar aplicaçoes para as minhas necessidades




cumps
 
da sim para instalar o leopard, para isso basta comprar o leopard e instalar.

powerbook -> macbook Pro
ibook -> MacBook

see the difference?


Daqui a ano e maio vai ser macbook e macbook pro, mas ja vao ter melhores componentes de hardware.

p.s.quando chegasse o portatil era fixe se alguem me arranjasse um mail vosso pa puder encontrar aplicaçoes para as minhas necessidades

Podes usar um topico no forum para isso, e ja tens as mais variadas aplicações ali em sticky.

qt a MSNs, os users que o desejam partilhar tem-no debaixo do seu nick/avatar
 
Com certeza, eles devem levar mais do que um upgrade este ano.

Devem aumetar a velocidade de relogio do Mac, assim como memoria e disco.
 
Back
Topo