1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook c2d

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por kifeddy, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 70; Visualizações: 3174)

1. kifeddy

kifeddy Power Member

Estou à espera que xegue o meu macbook 13.3'' a uma semana e provavelmente so segunda é que xega x)
    É o meu primeiro mac mas ja mexi em alguns.
    De qualquer das maneiras aquilo que vos tenho pa perguntar nao vai influenciar em nada a compra mas mesmo assim gostava de saber quanto ira durar este macbook?
    2 anos ou 3?

cumps

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Agora fiquei sem resposta.....

--edit--

Se for por causa dos plásticos esses duram milhões de anos até se decomporem ...
    Se for para por o Windows Vista ... não vai durar muito não ...
    Se for para algo que vais fazer e tenhas o favor de nos dizer para pode responder com algo menos vago que a durabilidade dos plásticos .....

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  3. kifeddy

kifeddy Power Member

Nao percebi porque pensava que era uma pergunta normal
    anyway escusavas de ter dito isso mais valia nao responderes

4. ajax

ajax Banido

Se satisfaz as tuas necessidades talvez dure o tempo que quiseres. Há quem tenha iBooks, Powerbooks com 5 anos. Eu próprio tenho um portátil com 8 anos e ainda o uso e nunca teve um problema sequer. Até a bateria ainda aguenta meia hora.

5. oncemore

oncemore Power Member

O destino mais provável do portátil que compraste irá ser vende-lo para adquirir um novo que irá sair lol :P

6. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

nada disso...o portátil vai durante MUITO MAIS do que 2 ou 3 anos ... nem te passe outra coisa pela cabeça....pode é não ser nas tuas mãos:D

Agora a sério .. é impossível fazer uma previsão dessas, não é? Se calhar hoje tens uma necessidade....amanhã tens outra...Por exemplo, há 2 anos comprei um computador novo .. gastei 3000 € ..... desktop .... pensava k nao ia precisar de outra koisa ...

hoje estou a preparar-me para "arrumá-lo" pk praticamente só uso portátil ... no entanto, nunca pensei nisso há uns anos, entendes?

Um conselho que dou a todas as pessoas: desfruta do teu computador, quer seja mac, quer seja pc .... diverte-te.....enfia para lá o máximo de lixo, faz o máximo de tarefas com ele, descobre o máximo que conseguires ..... Quando sentires que o computador é mt lento, ou estás mais expert e precisas de algo melhor, etc... então nessa altura consideras outras opções.

Se calhar o portátil até chegará para muito tempo...e depois vais precisar de um imac, por exemplo, para trabalhar em casa...sei lá, são tudo hipóteses!!

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  7. OldMan

OldMan Power Member

LOL

8. oncemore

oncemore Power Member

Por acaso desde que tenho o macbook ando muito seriamente pensar em adquirir um imac...mas isso vai ter que esperar uns tempitos lol

9. lammer.pt

lammer.pt Power Member

"Prazo de validade: Consulte a base do produto"

Quando ele chegar, viras o bixo de cabeça pra baixo e lês!

Agora a sério, imho e pelo q leio, um mac não é como um pc normal, tem uma longevidade muito superior portanto deve durar 3 anos facilmente, n? (estou a especular..)

10. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

em condições normais....dir-te-ia que sim.

Mas agora os mac estão a evoluir de maneira diferente, com maior dinamismo. Talvez durem um pouco menos (estou a falar em relação ao macbook, atenção...).

Mas, como já disse, tudo depende da necessidade Vs. Utilização.

11. Sox

Sox Power Member

Isso é tudo muito relativo, se as tuas necessidades não evoluirem, um computador dura-te uma década, porque tudo o que fazes agora irás fazer com ele daqui a 10 anos.

12. Xkorp

Xkorp Power Member

A não ser que te cortem o suporte. Sai um OS com maiores specs, nao o podes correr e depois ficas a ver navios quando o software que queres usar diz assim: "for mac OS X.x.x and above"

13. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

As necessidades não evoluirem? hmm...para isso nem usas computador, ou não será? Como é óbvio qualquer necessidade evolui, positiva ou negativamente. Nem que seja pelo simples facto de sair a evolução de um programa que faz aquela tarefa que sempre quiseste, mas nunca soubeste....

Ahh....daí haver pessoas que têm powerbooks com 5 anos....as necessidades evoluiram...pouco!

EDIT: Xkorp....tens razão. Mas lá está...à partida o suporte manter-se-á durante algum tempo (leia-se 3 anos à vontade)...

14. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Isso é perfeitamente normall! Em casa também mora um laptop com 6 anos em que a bateria dura à vontade hora e meia e ainda é bastante usado!

Lá porque as necessidades evoluem, não implica que tenha de se fazer um upgrade ao hardware e/ou ao software!

Nem toda a gente quer o último grito no que toca a software ou hardware! Quer algo que pelo menos seja estável e que funcione, mesmo que cortem o suporte ao SO a usar na máquina!

15. kifeddy

kifeddy Power Member

Outra pergunta que se calhar tambem nao tem muito haver
    o leopard sai daqui a uns meses
    vai haver a pussibilidade de instalar o leopard no meu macbook?
    outra cena era saber se o age of empires III a versao windows funciona em mac ou se é outra cena completamente diferente?
    bruno_eg quando te perguntei quanto tempo durava nao falava de plasticos nem quando é que ele se ia biodegradar mas ate quando ira durar no sentido da evoluçao mac
    os powerbooks foram (penso eu corrijam me se errado) o topo da tecnologia macintosh em portateis ate sairem macbooks
    sera que daqui a ano e meio ja sairam novos portateis?(nao macbooks com upgrades mas tipo "ibook->powerbook->macbook->next one x) ")

thanks

p.s.quando chegasse o portatil era fixe se alguem me arranjasse um mail vosso pa puder encontrar aplicaçoes para as minhas necessidades

cumps

16. OldMan

OldMan Power Member

tens sempre esta thread, em especial o ultimo link que la foi posto que e' tipo um all-in-one

17. Fork

Fork What is folding?

da sim para instalar o leopard, para isso basta comprar o leopard e instalar.

powerbook -> macbook Pro
    ibook -> MacBook

see the difference?

Daqui a ano e maio vai ser macbook e macbook pro, mas ja vao ter melhores componentes de hardware.

Podes usar um topico no forum para isso, e ja tens as mais variadas aplicações ali em sticky.

qt a MSNs, os users que o desejam partilhar tem-no debaixo do seu nick/avatar

18. Carinhas

Carinhas Power Member

Os actuais MacBook (principalmente o preto) vai ficar assim inalterado durante mais ano e meio? Ou até lá ainda sai uma nova geração pelo meio?

19. Fork

Fork What is folding?

Com certeza, eles devem levar mais do que um upgrade este ano.

Devem aumetar a velocidade de relogio do Mac, assim como memoria e disco.

20. Carinhas

Carinhas Power Member

Mas isso já tem possivel data (mês)?

É que eu posso esperar para comprar um... já se sabe alguma coisa?

Partilhar esta Página