MacBook c2d

Há algumas alturas a evitar por completo para comprar um mac, que se prendem com a proximidade de eventos Apple onde o o Steve fala, sempre com novos produtos

Dezembro-> Janeiro pois a Macworld ocorre em Janeiro e é sempre palco de apresentações de produtos domésticos/utilziador comum

Julho-> Agosto decorrre a WWDC World Wide Developers Conference (este ano em Junho) e eé sempre palco de apresentações de fundo como sistemas operativos ou máquinas de trabalho.

E algumas datas utilizadas recentemente como Setembro-> Eventos "one more thing"

De resto... todos os anos as linhas sofrem um Middle LIfe Upgrade onde se substitui uma coisita ou outra, sempre em alturas diferentes. O prazo médio de paragem na cadeia evolutiva costuma ser de 9 meses para cada equipamento... Agora com Intel poderá/deverá ser mais rápido pois os concorrentes directos actualizam a cada 6 meses...


Quanto ás outras perguntas...

POderás instalar o Leopard, mas cuidado com a memória.:: O Macbook mais rasca vem com 512 Mb de memória e já mal chega para o tiger... por outro lado o LEopard vai trazer uma nova forma de programar as interfaces de utilizador da aplicações com recurso intenso aos efeitos visuais qeu não se sabe se vai funcionar decventemente com a gráfica do macbook ou mac mini (é a mesma)

PAra o aAOE III instala o windows via bootcap, mas cuidado que a gráfica não é grande coisa no Macbook não pro
Quanto Às aplicações... procura aqui neste forum... pelo sticky das aplications...

já agora visita também o nosso site http://www.iswitch.org que tem muitas ajudas colocadas por aqui e em outros lugares...
 
Última edição:
[PT]latrine;1421894 disse:
Há algumas alturas a evitar por completo para comprar um mac, que se prendem com a proximidade de eventos Apple onde o o Steve fala, sempre com novos produtos

Dezembro-> Janeiro pois a Macworld ocorre em Janeiro e é sempre palco de apresentações de produtos domésticos/utilziador comum

Julho-> Agosto decorrre a WWDC World Wide Developers Conference (este ano em Junho) e eé sempre palco de apresentações de fundo como sistemas operativos ou máquinas de trabalho.

E algumas datas utilizadas recentemente como Setembro-> Eventos "one more thing"

De resto... todos os anos as linhas sofrem um Middle LIfe Upgrade onde se substitui uma coisita ou outra, sempre em alturas diferentes. O prazo médio de paragem na cadeia evolutiva costuma ser de 9 meses para cada equipamento... Agora com Intel poderá/deverá ser mais rápido pois os concorrentes directos actualizam a cada 6 meses...

Hum, então na tua opinião, em que altura devo comprar um MacBook? Eu preciso dele o mais tardar até ao fim de Setembro!!

Mas se sair antes a nova "versão", compro quando sair ;)
 
pessoalmente so esperaria 1mes... porque acaba sempre por sair coisas novas mais cedo ou mais tarde. tens que ver o que te da jeito. se e' um macbook que te dava mesmo jeito, compra! porque se andares sempre a espera de algo melhor vais ter muito que esperar, nao digo isto porque o "algo melhor" nunca mais vem, mas sim porque ta sempre a vir.

mas isto sou eu, claro, se quiseres esperar ate setembro, go ahead!
 
pessoalmente so esperaria 1mes... porque acaba sempre por sair coisas novas mais cedo ou mais tarde. tens que ver o que te da jeito. se e' um macbook que te dava mesmo jeito, compra! porque se andares sempre a espera de algo melhor vais ter muito que esperar, nao digo isto porque o "algo melhor" nunca mais vem, mas sim porque ta sempre a vir.

mas isto sou eu, claro, se quiseres esperar ate setembro, go ahead!


Ele não me faz falta agora. Mas se me disserem que até ao ultimo dia de Setembro não vai sair nenhum modelo novo do MacBook, eu compro entretanto.

Mas se me disserem que até lá é certo sair um novo modelo, eu vou esperar porque só a partir de Outubro é que ele me vai fazer falta ;)
 
Eu vou comprar o macbook 13'3 branco Core 2 duo 1 GB de ram 80 GB HD Gravador 6x dual layer com a grafica que vem (sendo partilhada) chega pa jugar o aoeIII com qualidade media em rede?
é so mesmo para esse jogo precizo de grafica porque comprei uma wii no natal e o resto dos jogos é em consolas so mesmo este queria no mac.
Com 1 gb de ram vai ser pussivel instalar o tiger com facilidade?


O vista ja funciona com jogos? (estava a pensar em instalar o vista via bootcamp tem um tutorial algures no forum)


cumps
 
Eu vou comprar o macbook 13'3 branco Core 2 duo 1 GB de ram 80 GB HD Gravador 6x dual layer com a grafica que vem (sendo partilhada) chega pa jugar o aoeIII com qualidade media em rede? é so mesmo para esse jogo precizo de grafica porque comprei uma wii no natal e o resto dos jogos é em consolas so mesmo este queria no mac.
Com 1 gb de ram vai ser pussivel instalar o tiger com facilidade?

O vista ja funciona com jogos? (estava a pensar em instalar o vista via bootcamp tem um tutorial algures no forum)

cumps

Boas,

Em relação à primeira pergunta "se podes jogar AOEIII" diria que sim, não experimentei no Vista mas posso dizer que a GMA950 (placa gráfica integrada) funciona bastante bem no Vista. Tenho um Macbook Core Duo (sem o dois :p) 1.86 com 1.2gb ram e tenho Aero a funcionar perfeitamente. A maquina arranca o Vista "através do bootcamp" em menos de 30 segundos e é mesmo rápido.

No que toca a instalares o tiger "Facilmente" diria que não há problema nenhum visto que todos os Mac's vêm com o Tiger pre-instalado :)

Os specs mínimos para AOE III em windows são:
Microsoft Windows XP
• A computer that has a 1.4 gigahertz (GHz) processor
• 256 megabytes (MB) of system RAM
• A hard disk that has at least 2 gigabytes (GB) of available space
• A 32x speed CD drive
• A 64 MB video card that supports Hardware Transform and Lighting
• An audio card and speakers or headphones
• A Microsoft mouse or a compatible pointing device
• A 56.6 kilobytes per second (KBps) or faster Internet connection for online play
• DirectX 9.0c

Em relação à placa gráfica ter (Hardware transform and Lighting), corrigam-me se estou enganado mas acho que a placa não supporta isto nativamente... mas... os cálculos são emulados no CPU. Por isso consegues ter na mesma.

Os specs para Mac São:
http://www.destineerstudios.com/macsoftgames/products/aoe3/aoe3.html

System Requirements: Macintosh computer with a G4/G5 or Intel processor running at 1.4GHz or faster, Mac OS X v10.3.9 or higher, 512MB RAM, 64 MB Video Card (with support for hardware T & L). 56K dial-up Internet access or LAN for online play,
 
Última edição:
So agora reparei disse tiger e queria dizer leopard

é possivel instalar o leopard com um 1 GB de ram?(era esta a minha pergunta)


Em relaçao ao aoeIII obrigada pelas respostas agora so estou mais ansioso pelo portatil:D:D

cumps
 
Isso da RAM ninguém te pode dizer com certeza, mas a experiência dos últimos anos é a de que as sucessivas versões do OSX não têm trazido mais exigências em termos de hardware, pelo que tenho lido até acaba por optimizar a performance do OSX no mesmo computador.

Agora depende do que o Leopard trará de novo.
 
Pois foi... Mas em abril sai a plataforma Santa Rosa que vai vir, se não me engano, com a intel x3000, esta já suporta T&L e é melhor que a GMA950... Acredito que essa vá ser a gráfica dos novos macbook.
 
mas por exemplo a gma nao suporta o T e L mas para jugar o age of empires o cpu faz os calculos necessarios para puderes jogar.
Nao acontece o mesmo a quando da instalaçao leopard?

Em relaçao a x3000 vou esquecer visto ja ter encumendado o macbook.
 
Pessoal, não se esqueçam do que eu disse!!!! :P

Alguém me sabe responder? :)


Ele não me faz falta agora. Mas se me disserem que até ao ultimo dia de Setembro não vai sair nenhum modelo novo do MacBook, eu compro entretanto.

Mas se me disserem que até lá é certo sair um novo modelo, eu vou esperar porque só a partir de Outubro é que ele me vai fazer falta ;)
 
Acho que aqui ninguém adivinha o futuro (caso adivinhem, PM com os numeros do euro milhões ok pessoal? :D) logo ninguém te poderá dizer se irão ser lançados novos ou não. O mais certo é serem devido ao lançamento da nova plataforma Santa Rosa em Abril e ao facto da GMA950 não suportar o Leopard em pleno.
 
Acho que aqui ninguém adivinha o futuro (caso adivinhem, PM com os numeros do euro milhões ok pessoal? :D) logo ninguém te poderá dizer se irão ser lançados novos ou não. O mais certo é serem devido ao lançamento da nova plataforma Santa Rosa em Abril e ao facto da GMA950 não suportar o Leopard em pleno.
Quase que aposto a minha vida em que a GMA950 irá suportar o leopard em pleno.
A Apple nao ia lançar um novo SO e não suportar a ultima gamados Macbooks k lançou.
 
Back
Topo