MacBook c2d

Carinhas: click

Oncemore cuidado com a tua vida :P
Na minha opinião poderá correr leopard, mas em pleno não.. Há limitações para hardware e a GMA não se pode considerar propriamente uma bomba.. O Leopard será mais exigente em termos de hardware gráfico (exigente se considerarmos pelos standards de uma GMA 950).
 
Carinhas: click

Oncemore cuidado com a tua vida :P
Na minha opinião poderá correr leopard, mas em pleno não.. Há limitações para hardware e a GMA não se pode considerar propriamente uma bomba.. O Leopard será mais exigente em termos de hardware gráfico (exigente se considerarmos pelos standards de uma GMA 950).

Então se isso sai agora em Março, até Setembro deve ser mais que possivel o lançamento de um novo MacBook :)
 
Oncemore cuidado com a tua vida :P
Na minha opinião poderá correr leopard, mas em pleno não.. Há limitações para hardware e a GMA não se pode considerar propriamente uma bomba.. O Leopard será mais exigente em termos de hardware gráfico (exigente se considerarmos pelos standards de uma GMA 950).
Se tal acontecesse era como a apple dar 1 tiro no próprio pé. Tu actualmente tens G3 a correr o tiger na perfeiçao...
 
Carinhas: click

Oncemore cuidado com a tua vida :P
Na minha opinião poderá correr leopard, mas em pleno não.. Há limitações para hardware e a GMA não se pode considerar propriamente uma bomba.. O Leopard será mais exigente em termos de hardware gráfico (exigente se considerarmos pelos standards de uma GMA 950).

Mas não deixa de ser estúpido se tiverem de lançar um Macbook novo para correr todas as features gráficas do Leopard, quando o Macbook foi lançado nos inícios do 2º semestre do ano passado!

Se o Leopard for algo pesado no que toca ao grafismo, não deixa de ser algo duvidoso quando por exemplo, o "Beryl" do Ubuntu é bastante leve e dá para fazer aquelas mariquices do ambiente de trabalho sem espinhas!
 
Atenção que não têm de lançar um macbook novo para suportar o leopard, ele vai ser suportado. Apenas se quiseres tudo em pleno, penso que terá de se ter hardware mais recente que uma GMA 950. Tiro no pé porque? Quem não tiver hardware para isso fica com o Tiger 10.4.9.

Já viste bem as specs do macbook? Aquilo não é propriamente para fazer cenas muito avançadas, para isso existe o macbook pro (e atençao que estamos a falar de portateis, em desktop as coisas mudam de figura). Macbook é gama de entrada, estilo mac mini, dá para os mínimos. Querem mais? Gastem dinheiro :rolleyes: a apple não está cá para fazer milagres da tecnologia, como meter um OS de ultima geração (assim se diz) a correr em hardware gráfico já com uma certa idade (foi essa a grande falha dos macbook, mas também serve para separar da gama pro).
 
Eu mesmo que tivesse o dinheiro não comprava um MacBook Pro.

Eu quero é um portatil pequeno e o de 13'' é ideial! Já tive um Sony Vaio de 13'' e é optimo para andar connosco para qualquer lado. É apenas um bocado maior que uma folha A4 :)
 
A GMA950 tambem nao e nada assim tao fraco que nao suporte as animaçoes futuras do SO.
Tenho mesmo certeza quase absoluta que o actual macbook irá correr o leopard se for preciso ainda melhor que o tiger pois é um so que foi feito a pensar na tecnologia que é usada, pelo contrário o tiger foi uma adaptaçao
 
Daqui a bocado começas a dizer que a GMA corre o crisys com 100 fps.. Ou que transforma a água em vinho :p
Opa a placa é rasca, é suposto ser rasca, é uma gráfica onboard, não faz milagres mas para o segmento de mercado que é suposto ser comercializada é mais que suficiente!
Se suportará em pleno ou não, sinceramente não sei mas eu estou a apostar que não, é a evolução do normal na informática. O resto quando sair logo se vê.
 
Atenção que não têm de lançar um macbook novo para suportar o leopard, ele vai ser suportado. Apenas se quiseres tudo em pleno, penso que terá de se ter hardware mais recente que uma GMA 950. Tiro no pé porque? Quem não tiver hardware para isso fica com o Tiger 10.4.9.

Já viste bem as specs do macbook? Aquilo não é propriamente para fazer cenas muito avançadas, para isso existe o macbook pro (e atençao que estamos a falar de portateis, em desktop as coisas mudam de figura). Macbook é gama de entrada, estilo mac mini, dá para os mínimos. Querem mais? Gastem dinheiro :rolleyes: a apple não está cá para fazer milagres da tecnologia, como meter um OS de ultima geração (assim se diz) a correr em hardware gráfico já com uma certa idade (foi essa a grande falha dos macbook, mas também serve para separar da gama pro).

Tem calma que não disse que era fraco e não quis rebaixar a Apple!
Só falei no facto de andarem a fazer upgrades de hardware a "torto e a direito"! Evoluir é sempre preciso mas também não exageremos!
Quando referi o Beryl, apenas quis dizer que se consegue fazer algo para máquinas base e não para desperdiçar recursos como o Aero do "Janelucas"! O Beryl é mesmo leve, nem 10% dos recursos aquilo ocupa e dá para muitas "máquinas velhas" que ainda circulam por aí! Por isso se vão lançar o Leopard para todas as máquinas Apple, não peço que seja "mais rápido que a própria sombra", mas que apenas cumpre as suas funções!

Eu sei as specs do Macbook e futuramente comprarei um quando pud€r (ou o sucessor dele)! Vou para este porque não preciso de portátil para joguinhos!
 
O Macbook (non Pro) vai suportar e fazer os efeitos do Tiger, a única diferença será o desempenho, já que muitos dos calculos terão que ser suportados pela CPU, como é um dual core, para trabalhos leves não irá se ressentir. Obviamente quem tiver uma placa gráfica melhor que a GMA terá um desempenho muito mais fluido.
 
Um P3 800mhz com uma GMA950 também corre o Windows XP e muito bem, porque raio comprou tudo hardware mais potente na altura? :rolleyes:

Como em qualquer software, há os requesitos minimos nos quais podes instalar, e depois há aqueles requesitos reais onde de facto tens de conseguir mexer no software sem teres de estar a espera 1 minuto até ele sair do lugar.

Mas como por aqui até um G3 é maquinão e faz tudo muito fluido actualmente, nao duvido que depois de instalarem leopard nos macbook vão ficar todos contentes a dizer que o sistema responde muito bem.

-> whatever

edit:
Se forem ao site da apple ler sobre o core image here procurem a GMA mais abaixo, do lado direito, nas gráficas suportadas... pois, onde anda ela? :rolleyes:
 
Última edição:
Um P3 800mhz com uma GMA950 também corre o Windows XP e muito bem, porque raio comprou tudo hardware mais potente na altura? :rolleyes

Como em qualquer software, há os requisitos mínimos nos quais podes instalar, e depois há aqueles requisitos reais onde de facto tens de conseguir mexer no software sem teres de estar a espera 1 minuto até ele sair do lugar.

Mas como por aqui até um G3 é maquinão e faz tudo muito fluido actualmente, nao duvido que depois de instalarem leopard nos macbook vão ficar todos contentes a dizer que o sistema responde muito bem.

-> whatever

Há muitos níveis de utilização. É sempre possível levar um pc ao extremo, depende do numero de aplicações "pesadas" que metes a correr ao mesmo tempo. Para já é uma boa noticia saber que pelo menos os requisitos mínimos, os mb c2d têm. Toda a especulação que se criar sobre até que ponto os requisitos mínimos são suficientes para se usufruir das novas potencialidades em pleno (ou em parte), ou até que ponto serão apenas os mínimos mesmo, a isso é que eu digo "whatever". Podes sempre falar de suposições, os factos só virão daqui a alguns meses em principio, até lá todas as boas noticias oficiais que surgirem, são bem vindas.

PS: Não tenho nada contra as suposições, com a mac, se não fossem as suposições, nem se falava de nada.
 
Um P3 800mhz com uma GMA950 também corre o Windows XP e muito bem, porque raio comprou tudo hardware mais potente na altura? :rolleyes

Como em qualquer software, há os requesitos minimos nos quais podes instalar, e depois há aqueles requesitos reais onde de facto tens de conseguir mexer no software sem teres de estar a espera 1 minuto até ele sair do lugar.

Mas como por aqui até um G3 é maquinão e faz tudo muito fluido actualmente, nao duvido que depois de instalarem leopard nos macbook vão ficar todos contentes a dizer que o sistema responde muito bem.

-> whatever


Assim como também há aqueles que gostam de mandar postas de pescada acerca dum OS que ainda não saiu. E sem terem nenhum conhecimento de causa dizem incongruências a torto e a direito.

Obviamente que num MacBookPro o Leopard e o seu Core Animation vão correr bem melhor num ambiente mais pesado (exs: Motion, Final Cut, Shake). E aqui sei bem do que falo, pois tenho o exemplo claro do meu antigo Powerbook nestas aplicações em comparação com o Macbook.

Numa utilização normal é igual ao litro. Tanto no Powerbook (Radeon Mobility 9700) como no Macbook (GMA950).


As such... quando sair o Leopard falamos.
 
click click

Postas de pescada? Por dizer que Software novo irá ser mais pesado para hardware mais antigo?
Vocês é que acham que por ter uma maça no exterior irá suportar qualquer coisa, é maravilhoso!
Têm a certeza que o macbook nao tem um quantum processor no interior? Vejam lá, as tantas ainda tem :rolleyes:
************************************
 
Última edição pelo moderador:
click click

Postas de pescada? Por dizer que Software novo irá ser mais pesado para hardware mais antigo?
Vocês é que acham que por ter uma maça no exterior irá suportar qualquer coisa, é maravilhoso!
Têm a certeza que o macbook nao tem um quantum processor no interior? Vejam lá, as tantas ainda tem :rolleyes:
************************************

Tu ou não percebes português, ou então também não entendes que eu disse e sublinho que: em aplicações que façam uso intensivo do Quartz Extreme e do Core Image, nota-se perfeitamente a lentidão da GMA950 para um GPU a sério.

*************************

E repito: em utilização normal, leia-se OS effects, Keynote, iPhotos e afins... é exactamente a mesma coisa.
 
Última edição pelo moderador:
Xkorp, tu lês coisas que mais ng lê.o johncool falou numa utilização normal, sem grandes invenções.não comparou directamente as placas ao nível da performance.e tb ninguém disse que software novo não é mais pesado para o hardware já existente. claro que é . a questão que se põe é se esse mesmo hardware correrá o leopard, por exemplo, sem espinhas.não te esqueças que a gma está limitada no tiger. não acredito que a apple mande cá para fora um os que ponha de lado o modelo com mais saída no mercado actual.simplesmente não faz sentido.
 
Como em qualquer software, há os requesitos minimos nos quais podes instalar, e depois há aqueles requesitos reais onde de facto tens de conseguir mexer no software sem teres de estar a espera 1 minuto até ele sair do lugar./QUOTE]

Pois é, não é? O curioso é que isso não me acontece no Tiger nem na build 9A321 do Leopard.

E tu? Já experimentaste?
 
É, eu ando a ver coisas, ele não disse nada acerca de performance...

Tiger 10.4.8 num macbook CD e num macbook C2D, obvio que corria muito mais fluido num C2D.

Leopard? Não saia só para finais de março/junho? :zzz:


Como disse anteriormente, para vocês até um G3 corre essa shit na perfeição. Se até uma versão não final do leopard corre as mil maravilhas no super mac do johncool, eu não digo mais nada, não adianta estar a falar para fanboys.

Fiquem bem e boas quecas com o mac :rolleyes:

:kfold:
 
Back
Topo