MacBook c2d

Se forem ao site da apple ler sobre o core image here procurem a GMA mais abaixo, do lado direito, nas gráficas suportadas... pois, onde anda ela? :rolleyes:

Tu queres tanto ter razão que me parece que estás a começar a fugir à racionalidade. Essa página não inclui a GMA porque a Apple ainda não a usava quando a página foi feita e simplesmente não a actualizou recentemente.

Se precisares de comprovativo, experimenta pegar num MacBook ou num MacMini e ir ao System Profiler; na secção Graphics/Displays verás um item chamado Core Image a dizer Supported.
 
Se forem ao site da apple ler sobre o core image here procurem a GMA mais abaixo, do lado direito, nas gráficas suportadas... pois, onde anda ela? :rolleyes:

Lê lá bem o quote inicial que eu tirei do Core Animation e depois compara com lista desactualizada que meteste aqui.

É que eu dou-te uma novidade... desde a primeira build que saiu no ADC do Tiger x86, que a GMA era a única gráfica que suportava o CI e o Quartz Extreme. E, curiosamente, era uma GMA que estava dentro dos Development Kits que a Apple fornecia antes de ter lançado os iMac Intel.

E se mesmo assim for preciso ainda tiro um screenshot ao System Profiler do meu Macbook e aonde diz "Core Image: supported".
 
Tu queres tanto ter razão que me parece que estás a começar a fugir à racionalidade. Essa página não inclui a GMA porque a Apple ainda não a usava quando a página foi feita e simplesmente não a actualizou recentemente.

Se precisares de comprovativo, experimenta pegar num MacBook ou num MacMini e ir ao System Profiler; na secção Graphics/Displays verás um item chamado Core Image a dizer Supported.

Cheguei tarde... :joker:

Sorry! ;)
 
Eu já sabia disso obrigado, não ando a fugir a racionalidade, já tinha lido aqui: link


Mas o leopard ainda não saiu.. Ah desculpem, a build 9A321 já foi testada e funciona tudo bem, my bad :joker:


********
 
Última edição pelo moderador:
Eu já sabia disso obrigado, não ando a fugir a racionalidade, já tinha lido aqui: link

Então se sabias para que foi aquele post a apontar para um link que fornece informação desactualizada?? E depois vens-me chamar fanboy... haja moral!

E já agora, há builds do Leopard disponíveis para os ADC members... por isso, não entres por aí.
 
Eu ainda não sou mac user porque estou a espera que saia o Leopard, para não dar mais uns 150€ depois.. (isto se sair a 20 de março como espero, se só sair em junho compro agora e fico com o Tiger uns tempos... Dia 20 de fevereiro já se deve saber)
 
Já agora... HW T&L é suportado por todas as placas de video do mercado... à mais de 4 anos...

:)

E pessoal.. uma coisa é suportar, outra coisa é correr convenientemente... e isso só o Leopard final o dirá... eu tenho algum receio que o meu Macbook não corra muito bem o coreanimation... aliás... o coverflow não usa essa library e o Meu MB já se arrasta um pouco na actualização das capas (+ 20Gb de discos "todos" encapados ;) )...

Alguém daqui já experimentou uma build do Leopard? sabe se já lá vem emsmo o coreanimation? já repararam em alguma diferença nas apps face às versões anteriores?
 
[PT]latrine;1426484 disse:
Alguém daqui já experimentou uma build do Leopard? sabe se já lá vem emsmo o coreanimation? já repararam em alguma diferença nas apps face às versões anteriores?


Experimentei a 9A321, ainda a tenho instalada no disco externo. Não faço ideia se vem lá o Core Animation, mas é uma questão de pesquisar. Diferenças até agora, só mesmo o Finder bastante mais rápido, apesar de certos bugs no que toca a ligar a shares entre Macs (através do Personal File Sharing). E as diferenças nas aplicações que foram actualizadas (Mail, Safari, Dashboard, Spaces, Time Machine).

Já há builds mais recentes que trazem outras features, mas ainda não experimentei nenhuma dessas. E dado o curto espaço de tempo que vai demorar o Leopard a chegar a RTM, duvido que o faça.
 
A GMA950 vai suportar o Leopard, a diferença é que as instruções que ela não suporta será feito pelas rotinas SSE2 e SSE3 dos Core (2) Duo (uma especie, se não for mesmo do "Velocity Engine" que há para os PPC). E mesmo que suporte todas as intruções, teríamos o problema de haver uma concorrência no BUS do sistema por causa da memória partilhada.
Bottom Line: Serve para consumo moderado, ou seja, trabalho.
 
Última edição:
Back
Topo