macbook com plástico partido junto ao apoio da mão

berlinde

Power Member
pessoal
o meu macbook tem quase dois anos (faz em agosto) e há coisa de duas semanas reparei que o plástico junto ao sítio onde apoio a mão direita estava rachado. fiquei aborrecido, claro, e imaginei que seriam os iman que fecham a tampa que sejam demasiado fortes (não conheço nenhum portátil que os tenham tão fortes). mas quando fui pesquisar mais qualquer coisa, descobri que isto é coberto pela garantia nos estados unidos. vocês sabem alguma coisa acerca disto? alguém tem o mesmo problema / tentou levar à garantia assim?

para quem não sabe do que estou a falar, alguns exemplos:

http://www.flickr.com/groups/crackedmacbook/
 
Se ele ainda está na garantia, podes tentar. Mas isso parece-me daquelas coisas em que facilmente irão dizer que não está coberto pela garantia, por ter sérios indícios que terá sido partido por ti, bla, bla, bla, bla (aliás precisamente como dizem nesse link)...
 
Se ele ainda está na garantia, podes tentar. Mas isso parece-me daquelas coisas em que facilmente irão dizer que não está coberto pela garantia, por ter sérios indícios que terá sido partido por ti, bla, bla, bla, bla (aliás precisamente como dizem nesse link)...
o mal nem é isso... em países com apple stores, desconfio que devem ter peças em stock ou pessoal qualificado... aqui é complicado, suponho que tinham sempre que mandar o portátil para outro sítio.... mas há mais gente com o mesmo problema?
 
O meu tem exactamente o mesmo problema. A garantia acaba em Dezembro mas ainda não o levei porque estou a acabar a tese de mestrado e não posso ficar uns tempos sem ele. Já vi em qualquer lado que este problema é coberto pela garantia e até que nestes casos a garantia é de 3 anos. Por isso não te preocupes porque o problema não é do utilizador mas do fabrico( design)
 
Se não for coberto pela garantia sp podes comprar no ebay a peça k é bem barata depois para montar é k se calhar e mais complicado mas tb ñ deve ser nada do outro mundo.
 
Se não for coberto pela garantia sp podes comprar no ebay a peça k é bem barata depois para montar é k se calhar e mais complicado mas tb ñ deve ser nada do outro mundo.

No www.iFixit.com explica como mudar. O meu também começou a demonstrar uma racha no mesmo local da imagem onde está o fósforo. Eu deduso que seja do facto de termos apoiada a mão nesse local, porque senão repara, só essa pequena "fita" partida é que está apoiada no portátil. Claro que com o uso e o tempo o plástico vai ficando mais fraco...
Estou a pensar em comprar um teclado novo quando acabar a garantia. Assim mudo eu em casa sem ter de pagar a mão de obra, que é cara...
 
isso é coberto pela garantia. o meu colega de trabalho tem um macbook comprado em dezembro passado e já teve de mudar essa peça.
 
estou com o mesmo problema, e tb o comprei em Dezembro , penso que deve ser problema no material de fabrico. Ainda tenho outro problema, a coluna do lado esquerdo dexou de funcionar, esta "abafada". Já agora, sou da Madeira, mas tou a viver no Porto (a pouco tempo) comprei na *****, só que queria leva-lo directamente a asistencia técnica da apple para ser mais rapido, alguem sabe indicar onde é ?
 
reparei ha coisa de duas semanas que o meu está com o mesmo problema... também faz 2 anos em Dezembro... provavelmente vou esperar por Agosto que é qd preciso menos dele...

a minha teoria para isso ter acontecido, para alem de defeito de fabrico, é o facto de muitas vezes se pegar no computador por essa parte em vez de ser pela parte oposta, a das dobradiças, que parece ser mais solida. posto isto, aquele friso que está na parte de cima do monitor e que encosta em baixo onde está rachado qd o mac está fechado, acaba por fazer mais força qd agarramos o computador fazendo com que se "enterre" no plástico...
 
não precisas de esperar por agosto, vais lá, eles tiram umas fotos ao computador, e quando a peça vier voltas lá para trocar na hora.
 
esse problema até é coberto durante mais tempo do que a garantia de 2 anos. disseram-mo na loja de alfragide. é um problema super comum e que tem origem num defeito de design. podem levar o macbook lá e eles trocam isso. leva é uma semana. já aqui tinha levantado esta questão, antes de ir à loja. acho muito triste a apple não avisar quem compra um macbook, que essa peça se vai partir numa questão de meses.
 
até agora aconteceu no meu caso e de mais 3 pessoas que eu conheço com macbook (conheço praí umas 5 no total, com macbook). ou seja, a probabilidade que aconteça é muito alta. basta usares o macbook como um computador portátil normal. aliás, por alguma razão prolongaram o período de troca da peça, para além do período de garantia. poderiam era explicar isso logo quando vendem o macbook.
 
Back
Topo