1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook como HTPC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por caraguatatuba, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 535)

1. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

Quero adquirir em breve um novo portátil (MacBook intermédio "antigo" com a X3100), e queria utilizar de vez em quando com HTPC em uma lcd hd-ready samsung de 23'' (com entrada dvi e vga). Alguém pode responder a umas dúvidas?
    1) O portátil rodar filmes em formato matroska 720p? Tem soluços ou reproduz suave?
    2) O portátil rodar filmes em formato matroska 1080p? Tem soluços ou reproduz suave? Pergunto isso pq apesar da tv ler só 720p, a "fonte" tem muito mais filmes em 1080p, e não queria estar a fazer conversões.
    3) Qual o melhor cabo para ver esses filmes (DVI OU VGA)? Qual a vantagem e desvantagens de cada um deles? Li em vários tópicos do pessoal a dizer que o DVI tem qualidade pior que o VGA.
    4) Tenho um amplificador DTS yamaha e queria ligar via toslink, mas parece que o macbook não tem saída digital, apesar de dizer nas specs oficiais que tem. Como ter áudio digital?

2. fEiO

fEiO Banido

1) Sim, sem problemas.
    2) Sim, sem problemas.
    3) DVI, google diferenças.
    4) Tem, precisa de um adaptador, search nesta secção.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

O Macbook aguenta 1080p para um monitor externo, portanto deve aguentar para uma tv. Quanto a cabos é que já não sei (eu tenho o VGA ligado ao monitor e funciona bem, mas depende muito também do monitor/tv a que se liga).

O Macbook tem saída digital, precisas de um adaptador destes:

Partilhar esta Página