macbook compensa?

Nokfun

Suspenso
Coloco este topico por algumas duvidas k m tem surgido na peskisa de portateis.Na peskisa k tenho andado a fazer tenho reparado k os macbook sao 1 campeonato diferente ao nivel de precos.A kestao é, o so é assim tao melhor k justifike a dif de preco? E o so faz com k o pc seja mais eficiente com menor processador e menor ram?Por exemplo. Vi um mac k tem processador i5 e 4 gb de ram. Custa 1650 euros. Preco k daria pra comprar um asus com 16 gb de ram, processador i7 e ecra full hd.A minha kestao é, o mac consegue ser superior a um outro pc com windows mesmo com melhor processador ou apenas se paga a qualidade de construcao, marca e sistema operativo?
 
Pagas acima de tudo a marca e o SO que admitamos, funciona mais fluidamente que Windows. A qualidade de construção é um mito, têm qualidade mas nada de outro mundo.
 
Foste ver o Retina 13' ou o MBP13 com i7? Ou que raio foste ver?
Quem vai para OSX vai pelo SO, e não para trabalhar em programas de windows..
Por outro lado, o minimo MBP13 custa 1200€ sendo estudante.
PS: se vais jogar, esquece mac
 
Usas Boxers ou cuecas ?!

Basicamente é isto...

Tem a ver com preferencia, o Mac tendo specs iguais a outro PC não é superior ou inferior...é diferente. Logo a comparação que fizeste, entre o Asus e Mac é obvio que o Asus é extremamente superior, apenas vai para Mac quem prefere trabalhar em Mac, para uns é mais fluido, para outros é uma confusão. Tens que ser tu a experimentar e saber se queres aquele SO. Conheço N pessoas que depois de tanto comprarem o MAC que agora usam Windows no seu Mac, pois não gostam do OSX, logo foi uma perda imensa de dinheiro.

*Pela maneira que escreves, vai para Windows.
 
O que disseram aqui para cima é bem verdade, só compensa Mac para quem gosta mesmo do OS X pois para além disso e da qualidade de construção (sim pois aquele alumínio actualmente é difícil de encontrar em portáteis sem ser ultrabooks e o touchpad é qualquer coisa de fantástico) são computadores iguais/melhores/inferiores a muitos outros. Se for para usar aplicações do Windows e jogar esquece o mac, se for para trabalho e gostares mesmo do SO então vai para o mac.

Existem muitos portáteis melhores (em hardware) que os macbook e (ligeiramente) mais baratos que estes por isso é só a tua carteira e o teu gosto de SO´s que escolhe xD
 
pagas muito a maçã na parte de traz ;
o S.O é uma questão de gosto ; OSx poderá ser um pouco mais fluido , se bem que o windows 8 está tb bem mais rápido e fluido que o 7 e com a diferença de preço metes um SSD e o Windows fica a voar...
construção , sim até pode ser melhor que a maioria mas tb não serve de muito ; seja MAC ou outro se cairem ao chão partem-se á mesma
 
Pessoalmente acho os MACs mais confortáveis quer a nível de utilização do software, quer de hardware. O OSx agrada-me mais do que o W7 ou W8 e o hardware como touchpad, bateria ou teclado para mim são uma referência. Se valem o dinheiro que se dá a mais? Depende de pessoa para pessoa.
 
Na minha opinião só vale (nem vale bem) comprar o mac se quiseres o SO dos mac (OSX)
Além disso com o Asus que falaste ficas BEM melhor servido
 
Existem muitos portáteis melhores (em hardware) que os macbook e (ligeiramente) mais baratos que estes por isso é só a tua carteira e o teu gosto de SO´s que escolhe xD

Ligeiramente?? A diferença de preço entre portateis com nivel de hardware semelhante MAC e Win são por vezes o dobro... Isso no meu livro não é "ligeiramente" mais baratos.

De qualquer forma é o que disseram antes, só vale a pena um MAC se quiseres usar o OSX, se não é injustificado o preço, uma vez que arranjas muito melhor qualidade/preço no outro lado.
 
Ligeiramente?? A diferença de preço entre portáteis com nível de hardware semelhante MAC e Win são por vezes o dobro... Isso no meu livro não é "ligeiramente" mais baratos.
Isso não é bem assim, há computadores melhores e bem mais baratos é verdade, mas depois acabam por ser manhosos em alguma coisa o que se calhar se resolvia com uma coisa mais cara. E também há computadores iguais a Mac´s que são o mesmo preço ou mais caros, basta veres os Air com muitos dos ultrabooks que andam ai. Atenção que não sou Apple lover ou coisa parecida, antes pelo contrário. Mas acho é uma comparação um bocado estúpida pois os mac´s são computadores "premium" SO só para eles, alumínio todo bonito, touchpad e teclado muito bons. Enquanto esses portáteis mais baratos são a maioria de plástico.
 
Meti aqui um metodo (ilegal) que dizia para por o OSX num pc normal.
Recebi uma mensagem do staff a dizer que nao podia por akilo pois era pirataria e tal (sorry) e tava uma coisa qualquer que dizia "pontos: 10"
O que significa isto? É que na mensgaem dizia para não responder
 
Back
Topo