1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook dentro de 30-60 dias

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por ajax, 7 de Abril de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 1462)

1. ajax

ajax Banido

Quem o afirma é o reputado ThinkSecret.

http://www.thinksecret.com/news/0604macbook.html

Apple has begun manufacturing its new MacBook and should have the laptop in consumer hands in the next 30-60 days, sources report. The MacBook—and it will indeed be called the MacBook, sources have confirmed, as Apple will be dropping the iBook moniker—is being built exclusively around a 13.3-inch widescreen display with a 1280x720 WXGA resolution, as previously reported.

Felizmente vão haver muitos para quem gosta de Mac's e OSX a avaliar pelas opiniões recentes de alguns membros deste fórum. ahahha

2. bsod

bsod Power Member

E aí vem a GMA... :P
    Vamos ver... já só faltam 1-2 meses :D

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

bsod: eu espero que aquele likely, seja sinónimo de td igual menos a grafica. Não sei porque mas cheira-me que senão vier com uma gma vem com uma Ati x144 ou nvidi 7400/7300

4. bsod

bsod Power Member

Pois... entry-level at any cost... :(
    Mesmo sendo uma Go7300 não me importava. Bem bonita a imagem do MB, neste rumor. :)

5. blastarr

blastarr Power Member

Pode ser que a Asus dê uma freebie, e inclua uma das novas Go 7300 LE.
    Tudo é melhor do que Intel GMA, acreditem.

6. blastarr

blastarr Power Member

Mais um tidbit de informação:

http://www.appleinsider.com/article.php?id=1659

Isto sobressai da notícia:

7. ajax

ajax Banido

Estamos lixados!!! Nós, os Macbook's future-owners. Ou é 8 ou 80. Ou se gosta ou se detesta. Bom, mas que venham em preto ou cinzento escuro, e uma versão Duo-Core.

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Espero eu (pouco confiante pq sou os poucos que não gosta do Jobs nem á lei da bala.) que lancem realmente os portáteis de 13 polegadas com hardware equilibrado e a um preço igual à concorrencia. Pq? Porque assim sim faz sentido o boot camp. O pessoal assim compra um Mac e usa o OS X. Se gosta mantem e encantado da vida. Se não gosta, instala o XP ou usa o XP para algumas coisas e o Mac OS X para outras. É a forma mais simples e facil de transitar de SO. É a forma mais simples de ganhar mercado (e para a apple o que interessa é o lucro e esse eles têm é a vender hadware. Provavelmente mais os Ipod do que PCs - em percentagem claro).

A ver vamos. Espero que realmente metam uma grafica dedicada que não precisa de ser nada do outro mundo. Basta que seja dedicada. E se não for pedir muito que seja da nvdia por causa do suporte em Linux (nada como prevenir:D)

9. kidloco

kidloco Power Member

Steve Jobs is tha shit... erva e alucinogénicos !!! por isso é que ele tem ideias malucas ... it's the mind fieldddddd :D

10. blastarr

blastarr Power Member

"
    (depois de cheirar uns pózinhos/mastigar cogumelos mágicos/fumar vegetais rasteiros manhosos)

- Do you hear that ??
    - It's classical music !
    - I can hear classical music, ahahahahah...

(enquanto sonha acordado com correrias pelo prado ao som de música indiana, qual Música no Coração hippie :D)
    "

in Pirates of Silicon Valley :004:

Última edição: 8 de Abril de 2006
  11. kidloco

kidloco Power Member

E o tio Bill andava no "spank the monkey" :D Jobs is tha man! :D

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

As experiencias dele com substancias ilicitas não sei mas que ele tem todos os tiques de ditador lá isso tem. Mas adiante que isto já está off-topic.

Não concordam com o meu post anterior qto ao valor dos novos portáteis e o que isso pode representar para a apple. Isto se os preços forem acessíveis o suficiente para comprar apple em vez de comprar outra marca.

Última edição: 8 de Abril de 2006
  13. ajax

ajax Banido

Custar o mesmo é irrealista. É o software que é mais, muito mais, do que a concorrência mete nos portáteis, são as mariquices que dão jeito que custam mais um pouco, etc, etc.
    À partida custarão 100 a 200 Euros mais que a concorrência.

Bom, parece que o assunto central é agora placa gráfica. GMA ou outra. Uso há mais de 5 meses uma GMA 900 para trabalho e nunca senti que fosse necessário mais. Tinha igualmente uma Ati X300 no PC de trabalho que está cá fora a apanhar pó. Mais uma vez as pessoas só pensam nos jogos. Até parece que os PC's são feitos única e exclusivamente para jogar.

O Macbook nunca poderá ter uma placa gráfica XPTO. Primeiro por questões de custo, é para ser barato, outra por causa da autonomia e outra ainda porque é um portátil bastante usado para educação nos EUA. Não convém motivar os jovens a passarem o tempo a jogar.

Mas uma solução é fazerem dois modelos. Um mais simples e barato (sem iSight por causa das escolas) e outra com iSight, placa simples dedicada etc. Os analistas de mercado da Apple lá saberão o que é melhor.

Certamente que haverá muitos anti-Apples a criticarem a resolução escolhida, 1280x720. É fácil criticar por criticar. É o passatempo favorito dos Tugas.

14. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Se eles lançassem uma coisa assim entre os 600€ e 800€ é que era bom, não para mim porque agora estou servido, mas imaginem o número de pessoas que se iriam tornar switchers.. com esse preço seria mais barato do que a maioria dos portáteis... seria excelente....

Mas não me parece que isso vá acontecer... :mad:

15. Tuaregue

Tuaregue Power Member

e fazer concorrência directa ao macmini? hummm, não me cheira.

16. DarkApple

DarkApple Power Member

Acho completamente impossivel,mas se fizessem ai e que apple ganhava garnde cota no mercado,mas eles não pensam assim preferem que seja mais caro e ter os clientes habituais,era bom e que baixassem preço do imac que eu vou comprar um Lol:x2:

17. bsod

bsod Power Member

Não sei se toda a gente estaria interessada numa máquina portátil. Já tou a imaginar o anúncio:

"Think on Mac mini. Now you can take it with you anywhere. With the new MacBook." :007:

Mas agora a sério: se pusessem uma máquina portátil, a 800 euros, com umas specs decentezitas e uma gráfica dedicada, mas não demasiadamente potente, (assim como está agora o iBook, mas versão Intel, mais Front Row e iSight) acho que a Apple teria uma coisita muito jeitosa.

18. oldmaxx

oldmaxx Power Member

aí aapple estaria com o mercado todo, repara um dual core k dá para correr tanto Mac osX como windows???? isto ao melhor preço de todos os outros... ainda por cima com uma bateria optima.....

se vier com a gma é lixado, mas k fassam duas gamas de macbook como já disseram com gma e outra com uma x1600 por exemplo, aí ficava grande mákina mm

19. Lusamars

Lusamars Power Member

É perfeitamente normal se custar US $999 para o single processor e $1299 para o 2X processor.

20. bsod

bsod Power Member

sim, provavelmente... eu já ia bem com o single core... assim não punha virtualização, instalava o Boot Camp e punha o XP num HD externo... só para joguitos, em casa. O portátil, portátil mesmo, só com OS X. Windows on the move para quê? Para dar chatices? No, thank you! :P

Partilhar esta Página