Mac Macbook Desliga sozinho

sakana43

Power Member
Boa noite

Tenho um macbook branco comprado na ***** e estou com um problema que e o seguinte.
O meu mackbook quendo em utilizaçao aparece a mensagem "O seu macbook vai ser encerrado. Confirma, cancela .." Um texto identico a este.
Aconteve que se na altura estiver distraido ele desliga mesmo. Esta mensagem aparece vezes sem conta.
Levei o mac a ***** que enviou para a assistencia da mac que me devolveram informando que todos os testes foram negativos. Ou sejam o mac nao tinha nenhum problema de hardwate.
Acontece que apos 1 semana de uso ele voltou ao mesmo.
A minha vontade e ir a ***** fazer peixeirada, mas antes gostaria de saber o que me aconseham fazer e se ja aconteceu a alguem isto, e se podera ser alguma configuraçao.

cumprimentos
 
Em update ao meu post a mensagem e a seguinte :
"Voce tem a certeza que deseja encerrar o seu computador agora ?"
Reiniciar, Repouso, Cancelar, Desligar

Obrigado pela vossa ajuda
 
Isso é a mensagem que aparece quando clicas no botao de desligar..

Penso que há um outro atalho que podes estar a carregar sem querer..

Isso acontece quando tas a mexer no portatil ou se o deixares sozinho tb acontece?

Pode ser o botão de power estragado (o que tb quer dizer que só acontece quando lhe apetece) ou podes estar a carregar no atalho sem querer..

Já reinstalaste o OS X?

;)
 
sim.
ja reinstalei o so e passado uns dias volta a acontecer o mesmo
inclusive ja foi para a apple que nao detectou qualquer anormalia a nivel de hardware
tou a ficar meio irritado
o meu primeiro mac e tinha de me acontecer isto
vou voltar a ***** com o portatil mas e para me chatear com eles
 
O botão de power tá bom? tenta mexer nele ao de leve e ver se acontece algo (sem carregar tipo tenta abanar o botão com o dedo ou assim).

É estranho esse menu aparecer do nada, principalmente se já formataste... O unico botão que tou a ver que faça aparecer esse menu é o de power, por isso confirma se tá bom.

;)
 
ja fiz isso. passei a mao pelo botao power. inclusive vi se tinha qq lixo, mas nao me parece
p mais estranho e que se por exemplo estiver a mexer no teclado, rato ou trackball ele nao desliga.
ou seja so aparece a mensagem qd fica uns segundos sem actividade
coisa estranha
ja estou a desesperar
 
e super estranho
ja alterei todos os atalhos e nada
volta ao mesmo
aparece a mensagem e se nada fizer desliga
alias .. mesmo ao instalar o so acontece o mesmo. desliga-se sozinho
so com muita sorte e estando sempre a mexer no trackball e que consigo instalar o so de novo
grrrrr ... raiva
 
Se durante a instalação faz isso é mm problema do portátil..
E esse menu nem devia fazer com que o pc se desligue, é apenas de escolha, não tem tempo.

Se fosse a ti ia mesmo lá com o portátil de novo e se conseguires mostras-lhes lá como é que ele faz isso.

Faz só umas coisas:

- Verifica se a ventoinha tá a funcionar, isso pode ser alguma reacção a temperatura elevada (não faço ideia qual é a "reacção normal", mas a apple dava logo por isso)

- Confirma se não tens o pc programado para ligar e desligar a uma certa hora (suponho que para ligar ele não tenha essa informação guardada no disco, pode ser que o format não tenha apagado, mas não sei se estou correcto ou não)
Para confirmares isto vai às system preferences > energy saver > schedule (tenho isto em ingles, mas deves perceber :p)



As minhas sugestões são estranhas, mas esse teu problema tb não é muito normal.. Provavelmente nada do que disse vai resultar, mas para um problema estranho pode ser que as soluções tb sejam estranhas. xD

Pelo menos eu não estou mesmo a ver o que possa causar isso...

;)
 
E porque a ***** diz que foi, quer dizer que foi mesmo? ;)

Eles têm pseudo-técnico a dar pseudo-assistência. Deixam por lá o portátil uns dias, não acontece nada, devolvem-no ao cliente.
 
o portatil foi entregue no ***** que o enviou para a assistencia apple em lisboa. Pelo menos foi o qe me disseram.
Na assistencia fizeram uma serie de testes e nada detectaram.
E o que esta escrito na ficha de reparaçao
O que e certo e que o problema persiste e ja experimentei tudo o que sugeriram sem sucesso.
Realmente, mesmo aparecendo a mensagem ele nao devia desligar sozinho, mas desliga e nem da muito tempo para cancelat o menu. Cerca de 5 segundos e desliga.
Estou a ver que me calhou a fava com este portatil e logo agora que estava rendido a maça.
Rais e corriscos
 
mas a ***** enviou para la.
e eu tenho de ter um interlocutor perto, ja que a assitencia e em lisboa.
acho que a ***** tem de assumir algums responsabilidade
 
Pessoa, estou com o mesmo problema com o OS x El Capitan 10.11.3.

Se eu ficar mais de 5 segundos sem pressionar o teclado ou o mouse, então aparece a mensagem "você tem certeza de que deseja desligar o seu computador agora" e o macbook desliga.

Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema? Obrigado!
 
Pessoa, estou com o mesmo problema com o OS x El Capitan 10.11.3.

Se eu ficar mais de 5 segundos sem pressionar o teclado ou o mouse, então aparece a mensagem "você tem certeza de que deseja desligar o seu computador agora" e o macbook desliga.

Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema? Obrigado!


Meu problema é idêntico ao seu! Achou alguma solução?
 
Back
Topo