1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook - Dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Raffa, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 2011)

1. Raffa

Raffa Power Member

Estou para comprar um MacBook, mas não sei que cor escolher.
    Já me disseram que o branco se risca muito, mas o preto fica "oleoso" com a gordura dos dedos. O que é que me recomendam?

Ah, também ouvi dizer que Mac é só para pessoas ligadas a artes. Isso é verdade? Eu queria um Mac basicamente para trabalhar e estar na net...

2. OldMan

OldMan Power Member

Um mac é para quem quiser. É um computador como outro qualquer, a única diferença significativa é que tens um SO melhor (IMO).

3. Raffa

Raffa Power Member

Hum, ok! ;)
    Mais esclarecido.

Quanto à cor, não têm opinião?!

4. OldMan

OldMan Power Member

Isso da cor estou convencido que depende do "tratamento" que lhe vais dar... seja branco, preto, amarelo ou vermelho chega a uma altura que se notam marcas de uso, portanto, acho que a pergunta que deves fazer é "que cor gosto mais?".

5. Raffa

Raffa Power Member

Branco!!!!!

6. lluis

lluis Power Member

É pá, essas de estar ligado às artes... LOL

Eu sou de matemática e o meu mac bate os pcs todos a brincar!

Como já te disseram, um macbook é para quem quiser! Nem mais!

Quanto à cor, o meu é branco - muito mais bonito que o preto, sem dúvida!!!!

Quanto aos riscos, pois, desde que tenhas cuidado, não tens que te apoquentar.

Eu uso uma tucano second skin que encaixa como uma luva no macbook.

Quando coloco o meu macbook em cima de uma mesa é que tenho sempre o cuidado de verificar se não há poeiras, ou resíduos no tampo.

Quanto ao resto, se é para usar, é para para usar. Um risco (por acaso, ainda não tenho, o meu tem quse 5 meses) de vez em quando é impossível de precaver. São ossos do ofício.

Mas, por mim, Branco, pois claro.

7. Raffa

Raffa Power Member

Obrigado por todas as dicas. ;)
    Já me decidi, vou mesmo para o branco.
    Claro que é impossível tudo ficar perfeito, há sempre os riscos e imperfeições, mas quando tiver o Mac... vou ter tanto cuidadinho com ele... :rolleyes:

Mac que é Mac... é Branco!
    (Não gosto nada do preto, mas tinha receio em comprar o MacBook Branco pela sujidade, mas pelos vistos o preto é pior nesse aspecto).
    What'else...

8. g4j0

g4j0 Power Member

essas tucano second skin não te deixam o pc demasiado quente durante o uso?

9. micromegas

micromegas Power Member

Deves estar a fazer confusão com as covers/cases tipo isto. As tucano são estojos. As covers não aquecem porque têm os oríficios para arrefecimento/respiração nos mesmos sítios que o mb tem.

Eu se tivesse um mb branco de certeza que arranjava uma coisa destas (transparente).

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  10. Raffa

Raffa Power Member

Aquilo são capas coloridas?!

11. lluis

lluis Power Member

Eu tenho umas dessas.

Usei durante 3 meses.

Depois apercebi-me que, se não as limparmos semanalmente (com água e tudo) o pó e areias que se entranham pelos orifícios RISCAM o macbook.

Por isso, neste momento, não as uso, nem recomendo.

Considero-as uma falsa protecção.

Mas mesmo assim, se alguém estiver interessado, posso vender as minhas, pois estão 100% ok.

Quando falei na tucano, falava de http://www.mzp.pt/index.asp?OP=FICH...ESQUISATEXTO.Y=0&BOTAOPESQUISATEXTO=PESQUISAR

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  12. g4j0

g4j0 Power Member

sim, mas usas o computador coberto pelo estojo na mesma, usando aqueles elasticos que ele tem, certo?

não aquece demasiado assim? eu sei que os mbooks não têm entradas de arrefecimento por baixo, a minha dúvida é se esses estojos atrapalham as dos lados.. ;)

13. lluis

lluis Power Member

A tucano é para transportar. Quando quero trabalhar, a tucano vai para um sitio e o macbook para outro.

O macbook fica em cima da mesa sem nada por baixo.

14. OldMan

OldMan Power Member

Não consigo deixar de me rir sempre que vejo a rua sig.

15. lluis

lluis Power Member

É pá, eu também.

Está bem cool.

16. Raffa

Raffa Power Member

:offtopic::offtopic::offtopic:

17. Raffa

Raffa Power Member

Tenho mais uma dúvida: Ouvi dizer que os MacBooks de 120Gb vão ser descontinuados. Se isso for verdade e chegar a acontecer, os de 80Gb vão ter gravador de DVD?!

18. Fork

Fork What is folding?

O Mac OS X trabalha nativamente com ficheiros Zip....

19. istayaway

istayaway Banido

Boas pessoal.
    È o meu 1º post e como tal, gostaria de dar a minha opiniao sobre o macbook, aproveitando para tirar algumas duvidas.

Já tive contacto pessoal com um macbook e gosto bastante do conceito geral. Este cumpre perfeitamente com os objectivos de utilizar um laptop para trabalho, oferecendo uma portabilidade e autonomia de referencia no segmento. Apenas axo k o peso do aparelho, apesar de pequeno e compacto tem um peso excessivo, este deveria ser reduzido para 2Kg ou se possivél menos.

Em relação ao OS que interagi - OS X Tiger - ... fiquei com um pouco desiludido.
    Tencionava instalar o FM2008 o que consegui, o problema foi dps na parte do crack... isso deu.me a volta a cabeça pois tive k sakar o ficheiro .dmg só que ele vinha zipado :(
    Tive que sakar um programa, o ZipIt que me pediu uma pass :(
    Sakei a pass mas dps nao activou totalmente e pediu.me uma segunda pass :(

Conclusao cheguei ao fim de uma hora exausto e com 13 icones no ambiente de trabalho :(
    Foi tudo po lixo!

Apesar de tudo continuo mto tentado a comprar um iMac de 20' 2.4 Ghz e 2G de Ram, mas ao mesmo tempo sinto que caso adquirisse quase que obrigatoriamente numa primeira temporada de habituação, teria tb que m agarrar ao XP com o Bootcamp :(

Estou numa espécie de limbo... pois o dinheiro k gasto ker num macbook ou num Imac consigo um PC muito bom. Sinto uma vontade imensa de mudar mas ao mesmo tempo nao m sinto apoiado a 100% quer pela propria tecnologia em si, quer por todas as confusoes de escárnio e mal dizer que ja ouvi das empresas que vendem produtos apple na falta de assistencia em produtos com defeito e finalmente pelos varios posts j aki colocados sobre o material de pouca qualidade da apple :(

peço desculpa pela extensao do topico, já li e reli todos os topics e posts deste excelente forum e ainda assim preciso de aconselhamento. Iluminem.me !

20. Fork

Fork What is folding?

?!?!?!

que se passou, o meu post anterior foi em resposta ao teu.

Que duvidas tens em concreto?

Partilhar esta Página