1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

macBook - dúvidas?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por kalisteniu, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 732)

1. kalisteniu

kalisteniu Power Member

Boa tarde.
    Alguém possui um macbook?
    Gostaria de saber qual a versão que possuem (caracteristicas: ram, cpu, drive optica, disco.....) e qual a performance do mesmo (quer para trabalhos com imagens, documentos, vídeo, visualização de dvd's, visualização de vídeo-divx, ficheiros .mkb, etc etc etc.....)
    Obrigado

2. Optik1

Optik1 Power Member

Experimenta aqui para as caracteristicas.

Para opiniões sobre o "feel" do sistema tens aqui muita coisa.

Eu também estou a pensar em comprar um macbook, preciso de um portatil, e para trabalhar, ouvir uns sons, e jogar WOW chega :x2:

Para alem de teres um sistema operativo assim.

3. sousa2005

sousa2005 Banido

de salientar que ja se consegue ter esse SO num pc normal...se for so por 24 horas não é ilegal...

cumps

4. kalisteniu

kalisteniu Power Member

Estou a pensar adquirir um macbook com 2gb de ram. bem sei que a gráfica deixa a desejar. sei que para navegar na net e fazer uns trabalhos chega perfeitamente. a minha maior dúvida prende-se com a sua capacidade para visualizar filmes, quer em dvd, divx, dvd-rip com alta definição, sendo necessário os codecs matroska..

5. Optik1

Optik1 Power Member

Relativamente a Divx em mac, podes usar o VLC Player ( nao precisa de codecs nenhuns), nele podes ver divx com legendas etc, assim não perdes os episodios das tuas series preferidas.

Relativamente a ver DVD's, os mac's têm um "media center" chamado Front Row, onde podes ver fotos, ouvir musica, ver filmes em dvd's, etc, tudo com estilo e os macs trazem um controlo remoto muito util, quer pra controlares o front row, como apresentações que tenhas que fazer :)

Se por algum motivo existir um programa que não seja compativel em mac, usas o Parallels, onde podes correr no mac OSX windows sem qualquer tipo de incompatibilidade, todo o hardware do macbook é usado no windows em parallels, net, usbs, gravador de dvd, wireless, tudo. Por isso não tens qualquer tipo de incompatibilidade, ou seja, todas as aplicações que corram num pc com um hardware igual ao do mac, correm no macbook.

A nivel de performance, é uma questão igual para pcs e mac, mais performance mais caro. Se bem que dizem por ai em tom de brincadeira que a melhor plataforma pc é um mac :P

Última edição: 10 de Janeiro de 2008
  6. kalisteniu

kalisteniu Power Member

Optik1, a minha dúvida prende-se com o facto da gráfica do macbook, a x3100 se não tou em erro, não ser grande espiga. daí as perguntas. não sei até que ponto o macbook aguenta com filmes em dvd/divx devido à sua gráfica, sem haver engasgos durante a sua visualização. desde sempre trabalhei em windows mas quero mesmo mudar pq sinceramente estou farto, quer de interface, quer de constantes crashes! se fosse para jogar seria apenas para PES. mas para isso sei que o macbook não é o indicado.
    todas as minhas dúvidas justificam-se pq no fundo é um investimento de mais de 1000€.

7. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Vamos esclarecer alguns pontos,

Primeiro, utilizar OSX num computador, seja por 1 segundo ou 24 horas é ilegal, está escrito eu EULA do Mac OSX penso eu.
    Isso era nas ROM's de jogos, que tinhamos 24 horas.

Quanto ao Macbook, tive a versão 2.2Ghz 1GB Ram, e devolvi. Se pensão substituir o pc actual pelo Macbook na minha opinião não é boa ideia, se pensão complementar, então vale apena sim senhor ;)

A gráfica quase nada tem a ver com produção de video. As novas é que ajudam a descodificar video HD. Básicamente quem tem esse trabalho todo é o processador, logo não haverá problemas pelo menos até 720p, que foi o que testei sem problema.
    Desde já digo que o portatil aguente 3 horas em windows xp a ver videos divx ;)

8. Mitch

Mitch Banido

se meteres uma etiqueta a dizer "apple" no teu pc, já ficas com um "apple labeled computer" e está de acordo com o EULA :lol:

9. Optik1

Optik1 Power Member

kalisteniu, não sei que ideia tens da grafica X3100. É a placa que vem no macbook e em praí 60% dos portateis pc normais que se vendem por ai, para quem nao quer pcs pra jogar de forma hardcore.

Mas só pra teres uma ideia do que ela pode fazer, aqui tens um vídeo do sitio do costume, onde a X3100 corre dentro das suas limitações o COD4 .

Agora pensa la, se ela corre o COD4, achas que não ia corre algum tipo de Filme, DVD, Divx, fazers slides com imagens, gravar videos, etc e tal? ;)

10. kalisteniu

kalisteniu Power Member

Obrigado Optik1.
    Possivelmente só mesmo em Fevereiro/Março é que seria obrigado a comprar um novo computador. Até lá pode ser que hajam novidades, quem sabe... (embora duvide....)
    Tudo é possível...

11. kalisteniu

kalisteniu Power Member

Já agora, será que vai haver alguma actualização dos macbook? Pergunto porque não sei quando saiu o último modelo....

12. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Alguns produtos da Apple são actualizados +/- 6 em 6 meses, neste caso o MacBook.

A ultima actualização foi em Novembro, por isso só em Maio é que haverá nova actualização. Por exemplo joguei NFS Most Wanted, tudo no minimo, com alguns slowdown's ...

13. kalisteniu

kalisteniu Power Member

Deverá ser um pouco tarde para mim..... Vamos lá ver o que me reserva o tempo... Pena a drive ser combo. Para vir com SuperDrive ainda se paga um bom pedaço....

Partilhar esta Página