MacBook e HP PSC 1350: configurar impressão wireless

thendless

Power Member
Viva

Na sequência desta thread debato-ma agora com um problema na configuração da impressão via wireless no meu MacBook.

Neste momento tenho um Asus WL-600G ao qual está conectado uma velhinha multifunções da HP. O objectivo é conseguir imprimir sem fios a partir dos computadores que tenho em casa: um desktop com Windows XP e um MacBook.

Já consegui resolver a questão com o desktop instalando localmente a impressora e depois, seguindo o guia fornecido com o router, alterando a configuração da impressora introduzindo uma nova porta TCP/IP com os seguintes parâmetros:

Printer Name: 192.168.1.1
Port_Name: IP_192.168.1.1
Protocol: LPR
LPR Settings / Queue Name: LPRServer

A questão é como é que faço o mesmo para o MacBook? Já instalei a impressora localmente, mas não vejo nada que me permita alterar a configuração desta maneira; já tentei que ele localizasse a impressora online mas sem resultado; já tentei adicionar uma nova impressora introduzindo estes dados, mas não consigo identificar o firmware correcto da impressora no MacBook.

Alguma sugestão? :)
 
Última edição:
Aparentemente não existe suporte oficial para a função de imprimir sem fios desta multifunções em particular (HP PSC 1350), quer da parte da HP, quer da parte da Apple pelo que a solução se encontra numa fonte open source, a The Linux Foundation.

É seguir o procedimento descrito nessa página e temos, magicamente, as drives necessárias (PSC 1300) para tão desejada impressão sem fios. Fica aqui a indicação. ;)

Podem fechar a thread. Obrigado.
 
Back
Topo