MacBook e MacBook Pro: Não tirem a bateria quando ao usar em casa!

rsrocha

Suspenso
Achei esta informação num outro forum da especialidade e, ao contrário do que aconselham acerca de como usar as baterias dos portáteis, os MacBook e MacBook Pro parece que até neste aspecto são diferentes de toda a concorrência dos PCs.

Ao que parece se retirarem a bateria ao usar o portátil ligado ao carregador, este reduz a velocidade do processador para metade.

O artigo pode ser encontrado aqui: http://support.apple.com/kb/HT2332?viewlocale=en_US

Parece que então os portáteis que tenho testado em várias lojas (que estão sem bateria e ligados ao carregador) não mostram 100% da sua performance. Então sendo assim se ja achei o novo MacBook 2.0 que vi na ***** sem bateria rápido, com a bateria posta aquilo deve voar!
 
Que coisa estranha.

Aposto que fizeram isto, para poupar mais uns cobres no alimentador AC, e assim também ajudam a que a bateria vá mais depressa à vida, obrigados os utilizadores a investirem prai 140€ numa nova!
É só ganhar !!
1-Isto já tinha sido descrito neste mesmo fórum.
2-Uma bateria que perca mais de 10% da sua capacidade num ano deve ir imediatamente para a garantia e trocada.
3-Aquelas baterias não viciam. Perdem é a sua capacidade normal ao longo do tempo.
4-Quando ligado ao carregador, o portátil não recarrega a bateria. No entanto, não sei o porquê de ele ficar mais rápido quando ao usar os 2.
 
Última edição:
Numca tirei a bateria do meu mac, e se for a ver tem 317 ciclos e tem 100% health...Autonomia 4h a 5h na boa.

Que potencia

O meu asus, de 2300€, já com uns 3 anos, um V6V (grande máquina na altura) Ficou sem bateria de repente. Assim de um mês para o outros. E foi sempre perdendo capacidade, desde o dia 1.

Por isso, um Macbook Pro já vem a caminho :p
 
Última edição:
ja se sabia disso nos mac!!!

alias basta pensar um pouco, a apple poe as baterias de certa forma, mais dificeis de tirar que a maioria dos portateis, ja para os utilizadores nao tirarem a bateria!!!

a minha so saiu uma vez para a ver!!!!
 
alias basta pensar um pouco, a apple poe as baterias de certa forma, mais dificeis de tirar que a maioria dos portateis, ja para os utilizadores nao tirarem a bateria!!!

a minha so saiu uma vez para a ver!!!!

Agora já não é assim, a bateria demora 10 segundos a se retirar dos novos Macbook e Macbook Pro.
Quanto ao assunto em questão: tem lógica, dado que a bateria funciona como uma UPS online que está a dar alimento necessário ao correcto funcionamento de toda a máquina.
 
Última edição pelo moderador:
Eu bem estranhei ontem quando tirei a bateria do macbook para jogar PES09 e este me pareceu não estar a correr de forma fluente como normalmente corre.
Uma bateria que perca mais de 10% da sua capacidade num ano deve ir imediatamente para a garantia e trocada.
Como é que se consegue controlar a percentagem que a bateria vai perdendo de capacidade?
 
Qualquer pessoa minimamente inteligente não a tira, pois se houver uma falha energética repentina não corre o risco de estragar componentes, especialmente o Disco rígido.
 
Isto impede que o computador seja encerrado se necessitar de mais energia do que a fornecida apenas por um adaptador CA.

Então o adaptador não da energia suficiente para que o portátil trabalhe normalmente. Que historia mais mal contada. Não sei a potencia dos carregadores dos novos mac mas se alguém tiver ai um que diga para saber se isto faz algum sentido.
 
Macbook: Adaptador de corrente MagSafe de 60 W, com sistema de gestão do cabo;
Macbook Pro: Adaptador de corrente MagSafe de 85 W, com sistema de gestão do cabo;
 
Agora já não é assim, a bateria demora 10 segundos a se retirar dos novos Macbook e Macbook Pro.

Quanto ao assunto em questão: tem lógica, dado que a bateria funciona como uma UPS online que está a dar alimento necessário ao correcto funcionamento de toda a máquina.

mas da bem mais trabalho tira-la do que a de um portatil normal!!!!!!

esses 10 segundos ja é uma trabalheira=)
 
Última edição pelo moderador:
Eu só a tive metida 2 dias... Depois, como tenho o MB sempre ligado à corrente nunca mais a meti... O mesmo acontece com outro portátil que tenho... Então é melhor ter sempre a bateria ligada, mesmo com a corrente?
 
1-Isto já tinha sido descrito neste mesmo fórum.
2-Uma bateria que perca mais de 10% da sua capacidade num ano deve ir imediatamente para a garantia e trocada.
3-Aquelas baterias não viciam. Perdem é a sua capacidade normal ao longo do tempo.
4-Quando ligado ao carregador, o portátil não recarrega a bateria. No entanto, não sei o porquê de ele ficar mais rápido quando ao usar os 2.

Isso é só na Apple certo?
É que o meu laptop a bateria já perdeu 40% da capacidade. Tem 14 meses...
 
Eu só a tive metida 2 dias... Depois, como tenho o MB sempre ligado à corrente nunca mais a meti... O mesmo acontece com outro portátil que tenho... Então é melhor ter sempre a bateria ligada, mesmo com a corrente?

Porque é que tiras as baterias aos portáteis?
 
Back
Topo