1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook e MacBook Pro: Não tirem a bateria quando ao usar em casa!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por rsrocha, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 449; Visualizações: 61647)

1. rsrocha

rsrocha Suspenso

Achei esta informação num outro forum da especialidade e, ao contrário do que aconselham acerca de como usar as baterias dos portáteis, os MacBook e MacBook Pro parece que até neste aspecto são diferentes de toda a concorrência dos PCs.

Ao que parece se retirarem a bateria ao usar o portátil ligado ao carregador, este reduz a velocidade do processador para metade.

O artigo pode ser encontrado aqui: http://support.apple.com/kb/HT2332?viewlocale=en_US

Parece que então os portáteis que tenho testado em várias lojas (que estão sem bateria e ligados ao carregador) não mostram 100% da sua performance. Então sendo assim se ja achei o novo MacBook 2.0 que vi na FNAC sem bateria rápido, com a bateria posta aquilo deve voar!

2. Xistel

Xistel Power Member

bom post, não sabia disso!

Sempre ouvi dizer tirar a bateria qnd for pa puxar pelo pc

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  3. imm22

imm22 Power Member

Que coisa estranha.

Aposto que fizeram isto, para poupar mais uns cobres no alimentador AC, e assim também ajudam a que a bateria vá mais depressa à vida, obrigados os utilizadores a investirem prai 140€ numa nova!
    É só ganhar !!

4. sigul

sigul Power Member

1-Isto já tinha sido descrito neste mesmo fórum.
    2-Uma bateria que perca mais de 10% da sua capacidade num ano deve ir imediatamente para a garantia e trocada.
    3-Aquelas baterias não viciam. Perdem é a sua capacidade normal ao longo do tempo.
    4-Quando ligado ao carregador, o portátil não recarrega a bateria. No entanto, não sei o porquê de ele ficar mais rápido quando ao usar os 2.

5. HeadbangerPT

HeadbangerPT Power Member

Numca tirei a bateria do meu mac, e se for a ver tem 317 ciclos e tem 100% health...Autonomia 4h a 5h na boa.

6. imm22

imm22 Power Member

Que potencia

O meu asus, de 2300€, já com uns 3 anos, um V6V (grande máquina na altura) Ficou sem bateria de repente. Assim de um mês para o outros. E foi sempre perdendo capacidade, desde o dia 1.

Por isso, um Macbook Pro já vem a caminho :p

7. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

ja se sabia disso nos mac!!!

alias basta pensar um pouco, a apple poe as baterias de certa forma, mais dificeis de tirar que a maioria dos portateis, ja para os utilizadores nao tirarem a bateria!!!

a minha so saiu uma vez para a ver!!!!

8. Rik_P

Rik_P Power Member

Agora já não é assim, a bateria demora 10 segundos a se retirar dos novos Macbook e Macbook Pro.
    Quanto ao assunto em questão: tem lógica, dado que a bateria funciona como uma UPS online que está a dar alimento necessário ao correcto funcionamento de toda a máquina.

Última edição pelo moderador: 19 de Novembro de 2008
  9. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Eu bem estranhei ontem quando tirei a bateria do macbook para jogar PES09 e este me pareceu não estar a correr de forma fluente como normalmente corre.
    Como é que se consegue controlar a percentagem que a bateria vai perdendo de capacidade?

10. SWEDISH

SWEDISH Power Member

Qualquer pessoa minimamente inteligente não a tira, pois se houver uma falha energética repentina não corre o risco de estragar componentes, especialmente o Disco rígido.

11. barca

barca Power Member

Isto impede que o computador seja encerrado se necessitar de mais energia do que a fornecida apenas por um adaptador CA.

Então o adaptador não da energia suficiente para que o portátil trabalhe normalmente. Que historia mais mal contada. Não sei a potencia dos carregadores dos novos mac mas se alguém tiver ai um que diga para saber se isto faz algum sentido.

12. OubeLa

OubeLa Power Member

Macbook: Adaptador de corrente MagSafe de 60 W, com sistema de gestão do cabo;
    Macbook Pro: Adaptador de corrente MagSafe de 85 W, com sistema de gestão do cabo;

13. hugomonteiro9

mas da bem mais trabalho tira-la do que a de um portatil normal!!!!!!

esses 10 segundos ja é uma trabalheira=)

Última edição pelo moderador: 19 de Novembro de 2008
  14. Rik_P

Rik_P Power Member

E não preferes assim?
    Eu prefiro que esteja guardada dentro da maquina e não dependurada e a ganhar folgas como em muitos "bons Portáties".

15. hugomonteiro9

eu prefiro, é por isso que nunca sai do portatil!!!

16. Mega

Mega Power Member

Eu só a tive metida 2 dias... Depois, como tenho o MB sempre ligado à corrente nunca mais a meti... O mesmo acontece com outro portátil que tenho... Então é melhor ter sempre a bateria ligada, mesmo com a corrente?

17. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Isso é só na Apple certo?
    É que o meu laptop a bateria já perdeu 40% da capacidade. Tem 14 meses...

18. sun7

sun7 Guest

Porque é que tiras as baterias aos portáteis?

19. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Nice, mais uma das 500 mil threads ja existentes sobre as baterias...

Partilhar esta Página