MacBook e MacBook Pro: Não tirem a bateria quando ao usar em casa!

Sox, não te aceitam isso na garantia, visto teres menos de 2 anos?
Estou um bocado na mesma situação e queria saber se a garantia cobria ou não...

MBP com 1 ano feito em setembro; bateria com 49% de capacidade e 61 ciclos feitos.
 
Por falar em baterias... alguém sabe um local onde se comprem baterias para MBP 15" por menos do preço de tabela (139€)?

Agradecia... a minha já foi à vida, com 1 ano e meio =X
Se não foi por tua causa, e tens a bateria ha tanto tempo como o portatil manda para a garantia.
 
Por falar em baterias... alguém sabe um local onde se comprem baterias para MBP 15" por menos do preço de tabela (139€)?

Agradecia... a minha já foi à vida, com 1 ano e meio =X


um ano e meio???

entao podes pedir outra a apple!!!

penso que e assim que funciona!! se em dois anos a bateria perder mais de 10% da capacidade ou for a vida, tens direito a outra!!!
 
Podem-me chamar maluco, mas vou contar o que me está a acontecer com o meu macbook pro

á exactamente um ano a trás tive um problema no teclado, pois certas teclas não funcionavam intermitentemente e combinações de teclas tambem não (algumas)....estas teclas mudavam, consoante, se a bateria estava posta ou não........Eu era daquelas pessoas que não usava quase a bateria......continuando.......Como o portatil estava ainda na garantia, levei a um agente autorizado, e não conseguiam ver qual era o problema, acabram por trocar o teclado e ficou bom.

eu continuei com a mesma politica de não usar a bateria, e agora ao fim de um ano estou com o mesmo problema.(agora já não está na garantia :'( ).

Se já estava com a impressão que este problema se devia ao facto de não usar a bateria, depois de ler este topico, cada vez mais tenho essa certesa.


Desculpem la o português.
 
esquecime de mencionar:

Desde á duas semanas que tenho usado mais a bateria e noto algumas melhorias no teclado.

A minha bateria já foi trocada uma vez, por aquele programa de troca de baterias da apple, á cerca de 2 anos.

Ciclos: 76
Condição: Boa
 
estes programas de cálculo da duração da bateria são mesmo defeituosos --'
com 86% marcava 3h16m
abri o safari, já marcava 2h54m

AHAHAHAH. daqui a um bocado já nem se aguentava uma hora ligado -.-
e no entanto posso chegar a meia noite e ele continuar com 30% de bateria.
 
Nada de especial. Nunca a deixo descarregar abaixo dos 10%, a não ser uma vez por mês, que a deixo descarregar totalmente, até ele desligar, e depois deixo carregar com o laptop desligado, para ela calibrar.

De resto, uso à vontade, nunca tenho precauções do tipo deixar descarregar toda e essas coisas, descarrega até onde descarregar, volto a carregar, volto a descarregar, e sempre assim :\. É mesmo conforme preciso ...

Uma vez por mês, calibra-se, e pronto :)


Atenção que a calibração varia conforme a versão do Macbook. Ver procedimentos aqui.
 
o meu mackbook white fez agora 1 ano, com utilização regular e ainda tem mais capacidade do que quando chegou à minha casa :) pode-se dizer que anda nos 105% ou 110% e nunca a retirei do portatil ( apenas para colocar memória ).
Costumo calibrar sensivelmente de 2 em 2 meses.
 
estes programas de cálculo da duração da bateria são mesmo defeituosos --'
com 86% marcava 3h16m
abri o safari, já marcava 2h54m

AHAHAHAH. daqui a um bocado já nem se aguentava uma hora ligado -.-
e no entanto posso chegar a meia noite e ele continuar com 30% de bateria.

Defeituosos? Nao, aparentemente so sao mais inteligentes do que tu.
 
Defeituosos? Nao, aparentemente so sao mais inteligentes do que tu.
Não se trata disso. A minha bateria, a ouvir musica + msn + uso do safari durou 4 horas desde aquele ponto. E no entanto só me marcava 3 horas :P (logo é defeituoso sim senhora :D). Porque eu sei muito bem que ao usar mais um programa ou outro a bateria va durar menos. Mas 1 hora de diferença é muito em relação à duração que ela me oferece.

O meu visto que o comprei a uma semana e era portatil de exposição (logo pouco tempo teve com a bateria) decidi fazer agora uma calibração. Voltar ao pc desktop (que agora parece mais feio :005:)
 
Eu muito sinceramente, meus senhores, penso que será impossível obter consensos.
Ou seja, o Rui Moura tem a bateria em excelente estado porque a usa e calibra uma vez por mês, o Sr. moderador tem o MB há um ano e também tem a bateria em excelente estado e calibra duas vezes por mês. Outros users, nem sequer tem a bateria instalada (só Deus sabe porquê..) e queixam-se de perdas de 10~30 % na vida da bateria.

Ora por outro lado o meu MB tem um ano e oito meses com 245 ciclos de bateria e, mais uma vez como os dois users que citei, também tenho a bateria com 150~200 mAh a mais que o original, gostei de ler que outros também tem mais potência, estava a ficar desconfiado do cocnut. A diferença é apenas uma, eu não calibro a bateria, para ser honesto nunca tenho o meu MB desligado, apenas faço uns reboots e maioria são quando há updates de alguma coisa, por norma também nunca desço abaixo dos 5% de bateria (in extremis) pois a minha contagem de ciclos é e será sempre intermitente, nunca descargas completas.

Dai eu começar por dizer que não é possível haver consensos... simplesmente penso que as baterias (pelo menos da Apple) são para se usar e abusar, e se não nos calhar nenhuma defeituosa, podemos contar com as 4~5 horas por muito, mas muito tempo no nosso uso diário do Macbook. Agora se ainda existem users a duvidar dos engenheiros que trabalham na Apple (o tal mito do aquecimento) e preferem ter a bateria retirada por isto e por aquilo... bem, sem ferir susceptibilidades... "Eu bem vos avisei" :004:

Deixei lá tar a coitadinha da bateria no quentinho! ;)
 
Agora se ainda existem users a duvidar dos engenheiros que trabalham na Apple (o tal mito do aquecimento) e preferem ter a bateria retirada por isto e por aquilo... bem, sem ferir susceptibilidades... "Eu bem vos avisei" :004:

Deixei lá tar a coitadinha da bateria no quentinho! ;)

vejamos: se a bateria não carrega quando está a 100%, metida no portátil, qual é a diferença de ter a bateria metida no portátil ou pousada ao lado do mesmo? :rolleyes: vai dar ao mesmo porque não está a passar energia por ela.

:p
 
vejamos: se a bateria não carrega quando está a 100%, metida no portátil, qual é a diferença de ter a bateria metida no portátil ou pousada ao lado do mesmo? :rolleyes: vai dar ao mesmo porque não está a passar energia por ela.

:p
Isso já foi discutido nesta thread. Para o caso de SE a luz falhar, não ir todo o teu trabalho com o c*aralho!
 
Malta, eu só postei aqui isto não por causa da tão falada duração das baterias - isso é uma longa história que já vem de há dois anos atrás no meu PowerBook. Ora indicava carregada a 96% ora carregada a 100%. Depende da calibração da bateria.

O que me fez realmente iniciar este tópico foi o facto de a velocidade do processador reduzir para metade quando o portátil está ligado ao carregador mas sem bateria colocada.
 
Malta, eu só postei aqui isto não por causa da tão falada duração das baterias - isso é uma longa história que já vem de há dois anos atrás no meu PowerBook. Ora indicava carregada a 96% ora carregada a 100%. Depende da calibração da bateria.

O que me fez realmente iniciar este tópico foi o facto de a velocidade do processador reduzir para metade quando o portátil está ligado ao carregador mas sem bateria colocada.
Eu penso que a velocidade não seja reduzida para metade. Que isso foi um mito que apareceu algures por aí, mas nada melhor como investigar :p
 
Back
Topo