Macbook é um computador melhor para design ou é o maior mito ?

joao1234567

Power Member
Pois é , como a minha irmã sabe que eu vou montar um pc e já muitas pessoas me disseram que para o que quero( Design Gráfico) , eu fico-me a perguntar será só uma forma de enganar o povo ? Pois é venho saber as vossas opiniões
 
Em termos de software não tenho a certeza , pois não estou muito dentro da area mas pelo que tenho lido noutras diucusoes sobre o assunto é que os programas que ha para windows são tão bons como os para OSx , mas como disse não estou muito dentro da area.
No que toca ao computador em si o novo Pro com o ecrã retina ganhas em qualidade de imagem mas é cerca de 2.4x mais caro que o equivalente pc windows com ecrã FullHD,
 
Cá em casa neste momento tenho 4 macs, o sistema operativo é bom o hardware também ( pelo preço que custa tinha de ser) a muito tempo que não testo nem vejo testes sobre isso mas ainda a pouco tempo, por exemplo o photoshop éra (penso que ainda é) mais rapido em windows do que em mac! Por isso já pode ter uma ideia do que eles tentam vender! E atenção que o windows 7 é mais rapido que o Lion, o windows apenas tem alguns defeitos, um deles com o tempo começa a ficar mais lento em mac é sempre igual!
Espero ter ajudado...
 
Depende muito do software que tu uses, apesar que isso é um problema cada vez menor.

Em relação ao uso, é mais fácil de usar do que Windows e mais produtivo (falo por mim). No entanto, se quiseres jogar, não tens tanta variedade; no entanto, a oferta está cada vez mais a aumentar.

Em relação à tua área não posso dizer muito, por isso estou a dizer o que penso, já que uso ambos os SO.
 
Depende muito do software que tu uses, apesar que isso é um problema cada vez menor.

Em relação ao uso, é mais fácil de usar do que Windows e mais produtivo (falo por mim). No entanto, se quiseres jogar, não tens tanta variedade; no entanto, a oferta está cada vez mais a aumentar.

Em relação à tua área não posso dizer muito, por isso estou a dizer o que penso, já que uso ambos os SO.

Concordo com o Hi world, tens que ver bem o software que usas se usares programas da adobe posso-te dizer que o mac funciona mesmo muito bem com eles acredito que funcione melhor que no windows. Se vais querer jogar já será mais difícil a não ser que seja jogos normais sem grandes exigências e será provável que mais tarde instales o windows 7 em dual boot com o mac.
Portanto acho que o mac é uma boa aposta só tens que ver se estás disposto a dar o dinheiro por ele, quando comprares um verás que é mesmo útil para a tua área.
 
Se usares a Creative Suite da Adobe (Photoshop, Illustrator, After Effects, etc...) é indiferente ser em OSX ou Windows, isto falando em software. Relativamente ao hardware, Mac normalmente é "melhor" pela qualidade dos monitores (IPS) o que abona a favor da decisão. Mas aqui é preciso ter em conta o preço. Se quiseres um portátil e não tens hipoteses de usar um monitor externo, vai para um MacBook Pro. Se quiseres um desktop, vai para um PC, compras um bom monitor IPS (Dell por exemplo, ou Cinema Display (mais caro)).
 
Isso dos monitores também depende, existem portáteis HP com bons monitores. Ou então o Sony Vaio S Full HD IPS. Ou o Asus N56 que apesar de não ser IPS tem um ecrã de grande qualidade.
Quanto a software não faço a menor ideia...
 
sim, acho também que dizer que a apple é melhor para 'design' (produção multimédia? CAD/CAM?) é absurdo.. é tao bom quanto o sistema que escolheres, essa sim é a resposta certa..
hoje em dia simplesmente passa por gostos.. há quem goste mais de windows, há quem goste mais do osx...

Sao dois sistemas operativos maturos e que fazem o que é suposto fazerem sem muitas complicações..


a escolha passa pelos programas e por TI

cumprimentos
 
Se usares a Creative Suite da Adobe (Photoshop, Illustrator, After Effects, etc...) é indiferente ser em OSX ou Windows, isto falando em software. Relativamente ao hardware, Mac normalmente é "melhor" pela qualidade dos monitores (IPS) o que abona a favor da decisão. Mas aqui é preciso ter em conta o preço. Se quiseres um portátil e não tens hipoteses de usar um monitor externo, vai para um MacBook Pro. Se quiseres um desktop, vai para um PC, compras um bom monitor IPS (Dell por exemplo, ou Cinema Display (mais caro)).

Os ecrãs dos MBpro não são IPS (tirando o novo ecrã retina, esse sim é IPS) , são led normais ; de qualidade semelhante ao que esta no Asus N56VZ por exemplo;
 
Última edição:
Não estou a defender os mac's e o seu software ou o windows, mas se fosse mito, os estúdios profissionais de música ou as grandes empresas de design e multimédia não usavam mac e usavam antes windows e isso não se verifica.
 
Se usares a Creative Suite da Adobe (Photoshop, Illustrator, After Effects, etc...) é indiferente ser em OSX ou Windows, isto falando em software. Relativamente ao hardware, Mac normalmente é "melhor" pela qualidade dos monitores (IPS) o que abona a favor da decisão. Mas aqui é preciso ter em conta o preço. Se quiseres um portátil e não tens hipoteses de usar um monitor externo, vai para um MacBook Pro. Se quiseres um desktop, vai para um PC, compras um bom monitor IPS (Dell por exemplo, ou Cinema Display (mais caro)).
Que grande lol. Então diz ai quanto custa o computador apple com ips, mais barato.
Experiência, se usas adobe fica-te pelo windows compras um portátil bom e ainda te sobra para um monitor externo IPS, tudo pelo preço de um macboock pro.
A experiência que tenho? Bem quando trabalhava com Mac's era rara a semana que os programas da adobe fechavam assim do nada, ou dava erro. No windows nunca tive nada disso.
 
Que grande lol. Então diz ai quanto custa o computador apple com ips, mais barato.
Falei em IPS nos Macbook Pro, pois pensei que toda a gama vinha com paineis IPS. Estava enganado como podes ver em posts mais acima. E tem calma com o "grande lol" que aqui ninguém te faltou ao respeito, lê melhor o que escrevi:

Se usares a Creative Suite da Adobe (Photoshop, Illustrator, After Effects, etc...) é indiferente ser em OSX ou Windows, isto falando em software. Relativamente ao hardware, Mac normalmente é "melhor" pela qualidade dos monitores (IPS) o que abona a favor da decisão. Mas aqui é preciso ter em conta o preço. Se quiseres um portátil e não tens hipoteses de usar um monitor externo, vai para um MacBook Pro. Se quiseres um desktop, vai para um PC, compras um bom monitor IPS (Dell por exemplo, ou Cinema Display (mais caro)).

Em relação ao "não tens hipoteses de usar um monitor externo" estou-me a referir em relação a questões de espaço.

Experiência, se usas adobe fica-te pelo windows compras um portátil bom e ainda te sobra para um monitor externo IPS, tudo pelo preço de um macboock pro.
Vê a minha assinatura e vê que é isso mesmo que eu faço/tenho. ;)
 
Esse suposto mito não é um mito, era uma realidade no passado, mas deixou de o ser quando a Apple mudou a arquitectura dos seus equipamentos.

Antigamente o sistema operativo que corria no equipamento da Apple era superior à concorrência, juntamente com o uso de hardware próprio (os próprios processadores eram desenvolvidos exclusivamente para equipamentos Apple).
Actualmente os equipamentos apple usam processadores comuns e pouco variam da concorrência, o Sistema Operativo estagnou há uns bons anos (também os da concorrência, verdade) e o concorrente Windows 7 é um grande SO.

Por isso, neste momento, sim, é um mito. Em tempos foi verdade, actualmente nem por isso, os equipamentos Apple só valem mesmo pela qualidade de construção e mesmo assim já estão a ser ultrapassados por algumas marcas.

Eu tenho um MacBook Pro, eu adorei o portátil, muito bem construído, claro que não bate os antigos da IBM, os actuais Lenovo, (haviam modelos cujos teclados eram literalmente impermiaveis...) mas ninguem é perfeito.
Mas estou no processo de o vender, é um portátil porreiro mas quero um portátil que corra Linux e Windows sem ter que andar a quase que pedir "por favor" ao portátil para me deixar correr esses SO (um deles só mesmo emulado).
 
Última edição:
Não estou a defender os mac's e o seu software ou o windows, mas se fosse mito, os estúdios profissionais de música ou as grandes empresas de design e multimédia não usavam mac e usavam antes windows e isso não se verifica.

Porque é um mito... e todos vão na conversa. Tens boas ferramentas edição video para mac, mas apenas isso. Porque em windows tens mais potência, desempenho por muito menos valor. E as ferramentas edição também são muito boas
 
não é uma questão de ser mito ou não...
é uma questão de gosto, e isso depende de cada um.
ambos (mac / pc windows) se tiverem as características indicadas para trb em multimédia, são igualmente duas solidas opções.
pessoalmente dou mais importância á relação hardware/preço....e aí os Macs deixam de ser uma opção.
 
No que diz respeito a uma área técnica não podes dar uma resposta politicamente correcta como "é uma questão de gosto". Não há uma questão de gosto em termos de eficiência técnica, se tens por exemplo um Asus Zenbook e um MacBook Air e ambos vão correr o Photoshop não vais tomar em consideração qual é o mais bonito, vais tomar em consideração a performance, a bateria, a qualidade do ecrã, do teclado, por acaso até é uma comparação que está a beneficiar a Apple pois, se não me engano, o Air consegue ser um bocadinho superior ao Zenbook, pelo menos numas analise a uma versão do Zenbook, é possível que isso já tenha mudado.

Agora se queres ignorar o hardware em si e ir pelo aspecto, pelo conforto, eu digo-te que sim, há poucos portáteis que batem o MacBook Pro, especialmente o ultimo que é extremamente bom, mas o preço VS hardware em si? Há melhores do que o MBP, sem sombra de duvidas, especialmente para quem está mais interessado para gaming ou, como disse, para simplesmente poder correr outros Sistemas Operativos sem ter que ficar restringido aos limites impostos pelo portátil em si.
 
em relação á questão técnica referi isto: "ambos (mac / pc windows) se tiverem as características indicadas para trb em multimédia, são igualmente duas solidas opções"
de resto mantenho o que disse...é uma questão de gosto e prioridades.
 
Falei em IPS nos Macbook Pro, pois pensei que toda a gama vinha com paineis IPS. Estava enganado como podes ver em posts mais acima. E tem calma com o "grande lol" que aqui ninguém te faltou ao respeito, lê melhor o que escrevi:



Em relação ao "não tens hipoteses de usar um monitor externo" estou-me a referir em relação a questões de espaço.


Vê a minha assinatura e vê que é isso mesmo que eu faço/tenho. ;)
Eu acho que não te faltei ao respeito. E sim eu depois vi o que tinhas dito, mas achei melhor deixar assim, do que estar a editar e tu responderes antes de eu o ter editado. Apenas isso :p
 
Back
Topo