Macbook e Vim

DarkSpy

Membro
Para chegar ao caracter "]", num macbook, tem que se carregar option+9. Por isso se quiser usar o comando CTRL+] teria q carregar CTRL-OPTION-9, mas isto corresponde ao numero.
Há maneira de mudar isto? nem q seja fazer remap do comando (CTRL-])?

Obrigado.
-DkS-
 
tenta qualquer coisa como:

map teclas_que_queres_usar <C-]>

por exemplo, para associar à combinação Ctrl-9, experimenta

map <C-9> <C-]>


atenção que existem várias variantes do comando map, vê qual ou quais é que se adequa melhor ao teu caso (:h map-modes permite-te obter mais informação sobre isto).
 
:PEu já tinha tentado esta solução e não tinha conseguido. Erro meu, pois esta realmente parece-me que é a unica solução.
O problema é que há muitos atalhos usados no vim-app (ou MacVim) que não funcionam no Terminal (eu uso o iTerm). Estou a falar por exemplo do <C-S-9> (o <C-9> não funciona em nenhum) ou usando o Command (<D>).
Outros atalhos que me vou lembrando estão a ser todos usados pelo vim. Paciencia vou ter que sobrepor um qualquer :P.
Já agora o atalho para o Option é o <M>?

Obrigado pela ajuda.
 
o option é o alt, certo?

é que as combinações com o alt estão associadas a caracteres e acho que os map's não funcionam muito bem, mas não experimentei. quanto aos ctrl's, eu consegui definir alguns atalhos, mas há outros que não funcionam...
 
Back
Topo