Macbook Eee, o novo produto da Apple?

syMMys

Banido
A Apple pode vir a aumentar a sua linha de portáteis com um Mac Eee. Que acham da ideia?

As especificações poderiam ser:

CPU: Intel Atom 1.6
RAM: 1GB ram
HDD: 40GB SDD
Gráfica: onboard
TFT: 10''
OS: Mac OS X 10.5 Light
NET: Wifi 801.11N + 3G
webcam: 1.3 Mpixeis
Caixa: Em alumínio semelhante ao Macbook Air
Portas: poucas, muito poucas.
Outros: acelerometro, GPS, integração com o MobileMe
Preço: muito competitivo. $100-$200 acima da concorrência.

A destacar sobre a concorrência: caixa em alumínio mais resistente e a inclusão de 3G,
OS X e um preço competitivo.

Target: segundo ou terceiro portátil, mercado ultraportátil

Nota: não há fontes nem links. Trata-se apenas de um assunto pertinente e actual a discutir pelas pessoas
que vivem no mundo Apple. Faz-nos falta um "gadget" destes ou não?
 
Última edição:
Já existe o macbook air. Se julgas que a apple ia lançar algo com essas specs, por esses preços, também quero do que andas a tomar antes de ires dormir...
 
WTF...

Agora está na moda andar a inventar/lançar pseudo-rumores...
Já não chega o que vem dos média?!?!

Outra coisa que não percebo é a euforia do GPS! Qual é o interesse de ter GPS num PC com 10''???
 
WTF...

Agora está na moda andar a inventar/lançar pseudo-rumores...
Já não chega o que vem dos média?!?!

Outra coisa que não percebo é a euforia do GPS! Qual é o interesse de ter GPS num PC com 10''???

Localização, nada mais do que isso. Abres uma Webapp e com um click sabes quais são as farmácias, cinemas, amigos, bla,bla que estão perto de ti.
 
Eu até acho que faria sentido mas não num formato EEpc... A ser lançado alguma coisa será um "iphone" maior... pode ter exactamente o mesmo interior, garantindo compatibilidade com o software existente, apenas terá um ecrã touch de 10''...

Não sei exactamente como "escala" visualmente o software para iphone, se quilo tem "viewport" fixo em pixeis ou se é um pseudo maximize para todo o ecrã. Se por um lado o XCODE excede-se em criar janelas elásticas redimensionáveis, não defende um "maximizar" a la windows...e depois... haveria o problema da implicação do teclado virtual na janela da aplicação... mas isso é decisao de design de GUI, não é dificuldade técnica.
 
Localização, nada mais do que isso. Abres uma Webapp e com um click sabes quais são as farmácias, cinemas, amigos, bla,bla que estão perto de ti.

Não consigo encontrar uma relação beneficio custo aceitável para essa utilização.

GPS para navegação compreendo. Mas aí seria um aparelho mais dedicado e pequeno.

Para encontrar pontos de interesse perto do local onde estou num computador, não precisas de GPS. Inseres a tua localização e tens isso tudo...
 
Concordo... mas em termos de usabilidade é muito mais fácil carregar num botão do que escrever uma morada inteira, que por vezes nem sabemos qual é.

Eu também não acredito no modelo económico dos location based services... aliás... acho que nem tem um modelo económico estruturado, como tal... the next bubble.

Acredito mais em serviços suportados na publicidade do que nos LBS (do estilo ver-se um cartaz com um espectáculo com um código de barras que depois de fotografado e descodificado te responde com um URL para mais info ou mesmo compra dos bilhetes... num anúncio de uma promo do continente que fotografas e vai directo para o site do continente online para adicionares à tua lista de compras...- mais uma vez simples de fazer suportado apenas num URL e nos cookies do browser safari mobile ou outro...) Isto sim, eu como cliente gostaria de usar, e como empresa gostaria de comprar a um anunciante... até para medir qual o efeito da publicidade de rua nos clientes...

oopps... mas aí entro no terreno negro daquilo que os anunciantes não querem medir... a eficiência directa da sua publicidade...
 
[PT]latrine;3364835 disse:
Eu até acho que faria sentido mas não num formato EEpc... A ser lançado alguma coisa será um "iphone" maior... pode ter exactamente o mesmo interior, garantindo compatibilidade com o software existente, apenas terá um ecrã touch de 10''...

UMPC?

e já agora nunca se chamaria obviamente Macbook Eee.. Podia ser assim algo tipo Mac Netbook
ou miniMacbook :p

ainda assim.. não me parece, pelas mesma justificação do latrine
 
UMPC?

e já agora nunca se chamaria obviamente Macbook Eee.. Podia ser assim algo tipo Mac Netbook
ou miniMacbook :p

ainda assim.. não me parece, pelas mesma justificação do latrine

Obviamente que o nome não interessa nem faria sentido que fosse Eee. Apenas é usado para facilitar a identificação do tipo de produto em discussão.

Entre um iPhone maior e um Macbook Eee não sei qual seria o mais útil. Ainda há algo que me escapa. Sentado numa mesa não sei quald dos dois, o iPad (iPhone maior) e o portátil ultra-pequeno, será o mais fácil de usar. Ainda estamos muito habituados a ter teclado físico e à posição clássica do TFT. Dizer que o Macbook Air preenche todas as necessidades é nunca ter usado um. É bonito, resistente, suficiente pequeno e leve mas... às vezes que é grande demais.
 
mas já que inventaste tudo, um nome mais creativo também ficava bonito :p por isso é que o referi lol

mas apostava mais num UMPC, parece ser mais o estilo da apple..
 
Basta ler o email que o Steve mandou para os developers lá dele, para ver que nos próximos tempos não vamos ter assim grande novidades.
Não quer dizer que não venham ai novos Macbook Pro/Non-Pro com novo design, nem iPod com mais capacidade...
 
Basta ler o email que o Steve mandou para os developers lá dele, para ver que nos próximos tempos não vamos ter assim grande novidades.
Não quer dizer que não venham ai novos Macbook Pro/Non-Pro com novo design, nem iPod com mais capacidade...

Eu diria mais o contrário... o "mobile me" deu barraca... e TERÁ que estar perfeito até ao fim do ano...
é a única coisa que tiro desta carta... de resto... aposto mais nos comentários afirmados aquando da apresentação dos resultados... que ainda ninguém veio desmentir.
 
Não estou a ver a Apple meter-se nesse segmento de mercado dos low-cost notebooks. A sair era um Macbook Touch com o OSX optimizado por volta dos 1500€, digo eu. Contudo a Apple tem mais com que se preocupar neste momento (já são 3 coisas em que se tem de focar. Snow Leopard, iPhone e Mobile Me) se saísse era em inicios do próximo ano.
Contudo é a minha opinião e como tal posso estar enganado
 
eu até acho bem um eee, se todos se metem nisso porque também não a Apple ?, com um tailor made intel a medida do portátil deles, pode ser um mercado "mais pequeno" e não tão valioso como o de laptops assério, no entanto poderia seduzir muita gente a mudar-se para o Mac OS X.
 
Back
Topo