Macbook Eee, o novo produto da Apple?

Já se fala num MacTablet, nao sei porquê um Mac EeePC

Porque são duas coisas completamente diferentes? :-)

A mim parece-me uma boa ideia este suposto iEee (lol). O Air é um portátil de 13 polegas, não é um ultra portátil, nem coisa do género. Parece-me mesmo uma boa ideia.

Eu vendia o Macbook, comprava um iMac e esse tal utra portátil, nem pensava duas vezes :)
 
Porque são duas coisas completamente diferentes? :-)

A mim parece-me uma boa ideia este suposto iEee (lol). O Air é um portátil de 13 polegas, não é um ultra portátil, nem coisa do género. Parece-me mesmo uma boa ideia.

Eu vendia o Macbook, comprava um iMac e esse tal utra portátil, nem pensava duas vezes :)


lê-se AI EM BOM PORTUGUES :lol:
 
Última edição:
Mas alguém me explica o que é que um Macbook Air tem a ver com este tema? :lol: São coisas completamente diferentes, o objectivo deste tipo de PC's é ser pequeno e barato, não uma coisa que custe 1700€. Tal como disseram, acho que a ser lançado seria mais um iPhone de 10" do que um Macbook de 10".
 
Jamais o macbook air é do mesmo segmento dos netbook, a começar pelo tamanho e preço. Enquadra-se nos subnotebooks que são todos caros.

Dado a filosofia da apple, duvido que venha a vir um netbook mac. Mas se lançassem algo e com preço COMPETITIVO, pelo menos um modelo com o target de 500$ (depois podia ter variantes, com SSD, 3G, e extras na casa dos 600-700, mas não mais que isso) e se fosse algo de jeito, poderia "pulverizar" a concorrencia. Nem se pede tudo em aluminio xpto, porque seria assim impossivel manter o preço até 500$
 
Parece-me mais arriscado lançar um iPhone Big do que um Macbook iEeee. As pessoas estão mais habituadas a usar o segundo conceito. Mas também é verdade que se meterem um TFT multitouch e conseguirem que o teclado dê uma volta completa, o iEeee transforma-se num género de Table semelhante ao que já existe na Toshiba e outros,e passa a ser um 2 em 1 mas mais gordinho.

Por outro lado é bem mais fácil para Apple lançar um iPhone Big de 10''. Basta aumentar o tamanho do que já existe e vendê-lo a um bom preço, embora não saiba se economicamente é viável, leia-se margens de lucro superiores a 35%. :D Mas também é verdade que um Macbook iEeee poderia ficar mais caro que um iPhone Big.

O problema em comercializar um produto neste segmento é exactamente escolher entre estes dois conceitos. Será que as pessoas estão prontas para abandonarem os tradicionais teclados, a posição do TFT e a forma como se usam estes dispositivos? Imaginem que estão sentados numa mesa ou secretária com um iPhone Big nas mãos. O que fazem com ele? Como pegam nele? Poisam-no na mesa? O vosso pescoço não tem nada a dizer? Mantêm o iPhone levantado? E com 30 minutos de utilização as vossas mãos e braços o que tem a dizer? Estes problemas não existem com o iEeee. Este é poisado na mesa e usado como qualquer outro portátil ou ultra-portátil. Por outro lado se nos sentarmos num sofá então um iPhone Big proporciona um outro tipo de utilização, bem mais agradável.

É um segmento nada fácil. :002:
 
temos falado de um iphone 10''... mas eu acho que não vai ser por aí... senão volta-se a entrar na roda viva das operadoras...

Em vez do iphone 10'' aposto que será um Ipod Touch de 10'', provavelmente com slot para cartão 3g, mas agnóstico de operador e sem as funcionalidades de um telemóvel normal... fazer chamadas, sms, etc... Tipo o Toshiba R300 que já tem slot para cartão sim 3g...

O ipod touch perdeu muito terreno para o iphone especialmente devido à baixa de preço do Iphone e upgrade de hardware.

O único receio será se o hardware (gráfica) terá capacidade para gerir gráficos com o dobro da dimensão/definição...
COm isto a Apple poderia ir atrás do segmento gamer, mobility work, Typepads dos restaurantes (winrest) ou profissionais on the move.
O interior seria semelhante ao do iphone, com o macosx mobile... com margens ainda com capacidade de esmagamento.
 
Eu acho que colocar telefone numa máquina destas, seria colocar um extra que seria muito pouco utilizado. Estar ou não estar, seria indiferente, ninguém utilizaria uma coisa desse tamanho como único telemóvel... Seria o que chama "TIJOLO". Acho que tamanhos acima do iphone actual, já seria "esticar a corda" no mundo dos telemóveis...
 
Eu acho que colocar telefone numa máquina destas, seria colocar um extra que seria muito pouco utilizado. Estar ou não estar, seria indiferente, ninguém utilizaria uma coisa desse tamanho como único telemóvel... Seria o que chama "TIJOLO". Acho que tamanhos acima do iphone actual, já seria "esticar a corda" no mundo dos telemóveis...

Telefone? O 3G seria usado como acesso móvel à net. Em países como Inglaterra é possível ter um plano de dados por 12.5 Euros/mês com pelo menos 1GB de dados. Desconfio que até ao fim do ano a TMN sai com algo do género.
 
Telefone? O 3G seria usado como acesso móvel à net. Em países como Inglaterra é possível ter um plano de dados por 12.5 Euros/mês com pelo menos 1GB de dados. Desconfio que até ao fim do ano a TMN sai com algo do género.

Sim, mas eu não falei sobre o 3G, muito menos o relacionei com o facto de ser telefone. Se falam sobre um "iphone" grande, é suposto que tenha função de telefone, caso contrário o nome deixa de fazer sentido! 3G consegues ter em qualquer computador comum por USB...

Tal como já foi dito, dessa forma seria mais um ipod touch com 3g:

[PT]latrine;3370301 disse:
temos falado de um iphone 10''... mas eu acho que não vai ser por aí... senão volta-se a entrar na roda viva das operadoras...

Em vez do iphone 10'' aposto que será um Ipod Touch de 10'', provavelmente com slot para cartão 3g, (...)
 
um "iphone 10" " seria algo para UMPC, como já disse antes.. tipo isto:

asus-umpc-keyboard.jpg


e o que veriam era isto:

umpc_osx_2.png


:D ( o asus de cima a correr OSX 10.4)

um netbook é diferente... por isso até acho que ambos os sistemas podiam ser lançados pela Apple.. até porque se querem reforçar o seu mercado, ainda têm muito por onde explorar
 
Seja o que for que o pessoal da Apple decida lançar, vale a pena! Todos sabemos que eles não brincam em serviço! Nunca vi a Apple a lançar algo que depois fique rápidamente obsoleto.
Cumps a todos!
 
[PT]latrine;3385076 disse:
Mau exemplo... um computador de "entrada" por 700€... parece-me elistismo... :)

Tambem acho.Mas sendo a apple,não é de estranhar que venha com preços desses
se alguma vez o netbook sair,mas claro que um preço desses não sei se teria sucesso.
Por 400 a 500 euros eu comprava,isto é se fosse realmente algo que compensasse em
relação a concorrencia.
 
[PT]latrine;3385076 disse:
Mau exemplo... um computador de "entrada" por 700€... parece-me elistismo... :)

700? Eu lembro-me de ver os Mac Mini a 459.. 499.. Ou estarei confuso?

PS: Eu lembro-me que é preciso somar o ecrã yadda yadda mas o Mac Mini estava direccionado para quem já tinha essa tralha toda..
 
Back
Topo