MacBook FAN 0 rpm

ValterClaudio

Power Member
Olá pessoal.
Espero que alguém me possa ajudar.
O que se passa é o seguinte, só agora é que reparei que o meu MacBook tem a FAN a 0 rpm, estando (segundo o iStat) o CPU a rondar temperaturas entre os 55º e os 65º (quando em trabalho intensivo chegou aos 80º). Alguma causa para tal acontecimento?

Abraços e desde já muito obrigado!

P.S.- Desculpa zoidberg, mas só após ter criado o outro tópico é que vi que estava a a criá-lo na secção errada...
 
Última edição:
Passei por uma situação semelhante, mas antes da ventoinha parar completamente, trabalhou durante uns meses a fazer mais ruído que o habitual. Em principio tens a ventoinha avariada.
 
ter essas temps, não me admira nada, porque por vezes tambem as tenho, nos dias de mais calar, agora a ventuinha estar parada, isso já deve ser devido a avaria, já que no meu macbook e à hora a que escrevo este posto tenho 43º e a ventuinha a 1800rpm constantes.

Quando atinges os 66º 70º a ventuinha não faz mais barulho do que o normal? Não começa a rodar com mais intensidade?
 
[PC]Räzzo;3357417 disse:
Com essas temps, o que está avariado é o sensor e não a ventoinha.

Só se for por serem baixas.

Mas por acaso são completamente normais. Sendo que até aos 90º graus não há qualquer problema, desde apartir dos 80º as ventoínhas se mantenham a 6000 rpm.
 
O problema é que a ventoinha estava SEMPRE 0 rpm mesmo nos 80º's, o iStat mostrava ela a 0 rpm e mesmo em termos de barulho, não se ouvia nada... acabei por ir hoje com ele para a garantia de novo lol, bem pelo menos ainda faltam uns meses para esta acabar.
Obrigado pessoal.

Abraços
 
então se ainda tens garantia, manda isso para la, ou desloca-te a loja onde compras-te o computador, que está ai qualquer coisa a funcionar mal.
 
Back
Topo