1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook FAN 0 rpm

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ValterClaudio, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 893)

1. ValterClaudio

ValterClaudio Power Member

Olá pessoal.
    Espero que alguém me possa ajudar.
    O que se passa é o seguinte, só agora é que reparei que o meu MacBook tem a FAN a 0 rpm, estando (segundo o iStat) o CPU a rondar temperaturas entre os 55º e os 65º (quando em trabalho intensivo chegou aos 80º). Alguma causa para tal acontecimento?

Abraços e desde já muito obrigado!

P.S.- Desculpa zoidberg, mas só após ter criado o outro tópico é que vi que estava a a criá-lo na secção errada...

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  2. jck

jck Power Member

Passei por uma situação semelhante, mas antes da ventoinha parar completamente, trabalhou durante uns meses a fazer mais ruído que o habitual. Em principio tens a ventoinha avariada.

3. Razzo

Razzo What is folding?

Com essas temps, o que está avariado é o sensor e não a ventoinha.

4. racsol

racsol Power Member

ter essas temps, não me admira nada, porque por vezes tambem as tenho, nos dias de mais calar, agora a ventuinha estar parada, isso já deve ser devido a avaria, já que no meu macbook e à hora a que escrevo este posto tenho 43º e a ventuinha a 1800rpm constantes.

Quando atinges os 66º 70º a ventuinha não faz mais barulho do que o normal? Não começa a rodar com mais intensidade?

5. fEiO

fEiO Banido

Só se for por serem baixas.

Mas por acaso são completamente normais. Sendo que até aos 90º graus não há qualquer problema, desde apartir dos 80º as ventoínhas se mantenham a 6000 rpm.

6. ValterClaudio

ValterClaudio Power Member

O problema é que a ventoinha estava SEMPRE 0 rpm mesmo nos 80º's, o iStat mostrava ela a 0 rpm e mesmo em termos de barulho, não se ouvia nada... acabei por ir hoje com ele para a garantia de novo lol, bem pelo menos ainda faltam uns meses para esta acabar.
    Obrigado pessoal.

Abraços

7. racsol

racsol Power Member

então se ainda tens garantia, manda isso para la, ou desloca-te a loja onde compras-te o computador, que está ai qualquer coisa a funcionar mal.

Partilhar esta Página