MacBook late 2008 13' SSD

jonaspaulo

I fold therefore I AM
Assim rapidnho para aproveitar os 20% da worten alguém me sabe indicar o melhor ssd para um Mac 13' late 2008?
Opção de 128 e de 256 gb por favor.
Ou valera a pena esperar pelo Natal se estiver para sair algum "revolucionário"? Já ouvi algumas historias de ssds a morrerem precocemente.
Bastava um que atingisse a velocidade máxima permitida pelo sata deste Mac que é apenas o 2, desde que fosse fiável.
Obrigado
 
thanks, pois tb ja andei a ver isso. ja desisti da ideia da worten. agora e mesmo um ssd para isto em qq lado. que seja o mais adequado. mas o crucial ja e sata 3 ne?
 
eu tenho o samsung 830 num mac de 2010. está a funcionar a sata II mas um dia que troque de computador já tenho disco preparado para maior velocidade.
 
pois a questao e que nao vou tirar mais o ssd deste mac, e para ficar la definitivo. ate porque quando e se comprar outro pc de certeza que ja vem com ssd. dai a questao de ser apenas o necessario para "max out" o sata 2.
 
Eu tenho um Samsung 830 256GB no Macbook Late 2008... é sata II mas o disco funciona na perfeição... pelo que vi quando comprei, a diferença de preço de sata II para sata III não é significativa. Além disso, a maioria dos novos modelos é sata III.
 
pois estou indeciso entre o crucial m4 e o samsung 830 o preço e semelhante

@fcaldeira o samsung tiveste de fazer algum update de firmware etc? activaste o trim com o trim enable ou nao? e outra coisa ele esta a reconhecer os 3Gb/s do sata 2? ou so esta a 1,5?

Thanks
 
Jonas eu tenho um mbp SATA2 e comprei um da sandisk.
A Sandisk disponibilizou uma tool para fazer lock a 3GB(SATA2), por isso recomendava te o sandisk ou OCZ(pois também tem uma ferramenta) caso contrário pode te acontecer ficar com um SSD a 1,5GB(SATA1).

As velocidades do sandisk são brutais e eu que fiz upgrade de um 5400RPM estou maravilhado.
Se quiseres depois coloco uns screens do Black Magic para veres as velocidades.
 
Usam, se não estou em erro é o SF2281. Em sata2 com o Sandisk extreme tenho cerca de 260+ de leitura e 160+ de escrita, isto no de 128GB no fórum da sandisk tens o pessoal com os 240GB que em sata 2 consegue atingir os 190+ nos macbook. O que é bastante bom.
 
Olá. Não fiz update nenhum pois ele já vinha com o ultimo firmware. O incoveniente é que teria que fazer o update num windows..Activei o trim com o trim enabler. Sinceramente não sei se esta melhor ou pior por causa disso... Ele esta a 3Gb/s. O sistema esta óptimo..tenho 8gb de RAM e o ssd e basicamente fiquei com uma maquina nova. Já tenho desde Junho e trabalho com a maquina no minimo 8-10h / dia. Uso bastante maquinas virtuais com Linux ou windows pelo quero disco tem bastante uso. Até agora, 5*
 
Ok. e outra coisa @fcaldeira, que marca de memória colocaste ai? crucial? e que modelo? Fizeste o update que era necessario para ele reconhecer os 8Gb certo? Thanks
 
Ok. e outra coisa @fcaldeira, que marca de memória colocaste ai? crucial? e que modelo? Fizeste o update que era necessario para ele reconhecer os 8Gb certo? Thanks
A memória foi da crucial de 1333...li que funcionavam e já as tenho a mais de 1 ano sem problemas. O update já tinha feito há mais tempo pelo que se tiveres tudo actualizado não deveras ter problemas. Eu tinha 4gb e quando passei para 8gb notei uma diferença enorme pois uso habitualmente maquinas virtuais para fazer testes na área das redes de dados. Agora chego a estar com 3/4 vms ao mesmo tempo..O ssd veio depois porque o HD que tinha começou a fazer uns barulhos estranhos e foi de imediato para disco externo. Obviamente que o meu late 2008 é apenas um core 2 duo a 2.0 mas com os 8gb e o ssd samsung, nas tarefas que eu faço , ainda se bate com os modelos mais recentes. :-)
 
yep era a minha ideia os 8gb e o ssd. agora so me falta decidir qual bateria nova meter. thanks


foram estas aqui http://www.*****.pt/1/142972/Crucial-4GB-DDR3-1333MHz-PC10600-CT51264BC1339 ?
 
Última edição:
Back
Topo