1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook late 2008 13' SSD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jonaspaulo, 24 de Novembro de 2012. (Respostas: 48; Visualizações: 3924)

1. jonaspaulo

jonaspaulo I fold therefore I AM

Assim rapidnho para aproveitar os 20% da ***** alguém me sabe indicar o melhor ssd para um Mac 13' late 2008?
    Opção de 128 e de 256 gb por favor.
    Ou valera a pena esperar pelo Natal se estiver para sair algum "revolucionário"? Já ouvi algumas historias de ssds a morrerem precocemente.
    Bastava um que atingisse a velocidade máxima permitida pelo sata deste Mac que é apenas o 2, desde que fosse fiável.
    Obrigado

2. Totoro

Totoro Folding Member

julgo que os da SanDisk são bons, mas o ideal seria da crucial que acho que a ***** não vende.

3. jonaspaulo

thanks, pois tb ja andei a ver isso. ja desisti da ideia da *****. agora e mesmo um ssd para isto em qq lado. que seja o mais adequado. mas o crucial ja e sata 3 ne?

4. kaboum

kaboum Power Member

sempre podes correr o programa que a crucial tem no teu mac para veres as hipoteses que podes usar

5. Totoro

Totoro Folding Member

É só que funciona com SATA 2. Vê no site da crucial os compatíveis com o teu mac. Cumps

6. TMAsantos

TMAsantos Power Member

Um pouco OffTopic, os macs de 2012 já aceitam SATA 600?

7. elioc9

elioc9 Power Member

claro. se o meu é de 2011 e aceita porque não o teu?

8. jonaspaulo

e sem ser crucial os samsungs e intel nao sao tao bons ou melhores?

9. tuning

tuning Power Member

eu tenho o samsung 830 num mac de 2010. está a funcionar a sata II mas um dia que troque de computador já tenho disco preparado para maior velocidade.

10. jonaspaulo

pois a questao e que nao vou tirar mais o ssd deste mac, e para ficar la definitivo. ate porque quando e se comprar outro pc de certeza que ja vem com ssd. dai a questao de ser apenas o necessario para "max out" o sata 2.

11. fcaldeira

fcaldeira Power Member

Eu tenho um Samsung 830 256GB no Macbook Late 2008... é sata II mas o disco funciona na perfeição... pelo que vi quando comprei, a diferença de preço de sata II para sata III não é significativa. Além disso, a maioria dos novos modelos é sata III.

12. jonaspaulo

pois estou indeciso entre o crucial m4 e o samsung 830 o preço e semelhante

@fcaldeira o samsung tiveste de fazer algum update de firmware etc? activaste o trim com o trim enable ou nao? e outra coisa ele esta a reconhecer os 3Gb/s do sata 2? ou so esta a 1,5?

Thanks

13. bac0

bac0 Power Member

Jonas eu tenho um mbp SATA2 e comprei um da sandisk.
    A Sandisk disponibilizou uma tool para fazer lock a 3GB(SATA2), por isso recomendava te o sandisk ou OCZ(pois também tem uma ferramenta) caso contrário pode te acontecer ficar com um SSD a 1,5GB(SATA1).

As velocidades do sandisk são brutais e eu que fiz upgrade de um 5400RPM estou maravilhado.
    Se quiseres depois coloco uns screens do Black Magic para veres as velocidades.

14. jonaspaulo

ok por acaso nao tinha considerado os OCZ pelo que li relativamente ao chipset. quanto aos sandisk nem conheco em ssds. tb usam sandforce?

15. bac0

bac0 Power Member

Usam, se não estou em erro é o SF2281. Em sata2 com o Sandisk extreme tenho cerca de 260+ de leitura e 160+ de escrita, isto no de 128GB no fórum da sandisk tens o pessoal com os 240GB que em sata 2 consegue atingir os 190+ nos macbook. O que é bastante bom.

16. jonaspaulo

ok vou analisar tb esse. thanks

17. fcaldeira

fcaldeira Power Member

Olá. Não fiz update nenhum pois ele já vinha com o ultimo firmware. O incoveniente é que teria que fazer o update num windows..Activei o trim com o trim enabler. Sinceramente não sei se esta melhor ou pior por causa disso... Ele esta a 3Gb/s. O sistema esta óptimo..tenho 8gb de RAM e o ssd e basicamente fiquei com uma maquina nova. Já tenho desde Junho e trabalho com a maquina no minimo 8-10h / dia. Uso bastante maquinas virtuais com Linux ou windows pelo quero disco tem bastante uso. Até agora, 5*

18. jonaspaulo

Ok. e outra coisa @fcaldeira, que marca de memória colocaste ai? crucial? e que modelo? Fizeste o update que era necessario para ele reconhecer os 8Gb certo? Thanks

19. fcaldeira

fcaldeira Power Member

A memória foi da crucial de 1333...li que funcionavam e já as tenho a mais de 1 ano sem problemas. O update já tinha feito há mais tempo pelo que se tiveres tudo actualizado não deveras ter problemas. Eu tinha 4gb e quando passei para 8gb notei uma diferença enorme pois uso habitualmente maquinas virtuais para fazer testes na área das redes de dados. Agora chego a estar com 3/4 vms ao mesmo tempo..O ssd veio depois porque o HD que tinha começou a fazer uns barulhos estranhos e foi de imediato para disco externo. Obviamente que o meu late 2008 é apenas um core 2 duo a 2.0 mas com os 8gb e o ssd samsung, nas tarefas que eu faço , ainda se bate com os modelos mais recentes. :-)

20. jonaspaulo

Última edição: 3 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página