MacBook late 2008 13' SSD

bem eu li n reviews do samsung e do crucial , e comparativamente. o samsung tinha queixas minimas no mac. ja o crucial.. quer no forum deles quer um pouco por toda a parte. firmwares diferentes muitos com o mesmo problema de nao reconhecer disco etc etc. preferi algo com mais provas de que ia correr tudo bem
 
bem eu li n reviews do samsung e do crucial , e comparativamente. o samsung tinha queixas minimas no mac. ja o crucial.. quer no forum deles quer um pouco por toda a parte. firmwares diferentes muitos com o mesmo problema de nao reconhecer disco etc etc. preferi algo com mais provas de que ia correr tudo bem

Mas os problemas que falas que alguns SSD podem ter problemas ao serem instalados em macbooks, é possível serem verificados logo no inicio? Ou pode acontecer instalar-se o disco, correr tudo bem e só mais tarde os problemas aparecerem?
 
do que li ha relatos de tudo, alguns depois dos upgrades etc, tou a falar especificamente do meu modelo e do crucial que foi o que pesquisei, da uma olhadela nos foruns da crucial.

fcaldeira ainda nao, tou a espera de voltar a casa no natal para mudar tudo pois as memorias estao la
 
Boas.

E achas que compensa/velocidade modificar o disco por um SSD? Tambem tenho um mac book pro 13 mid 2010.
Qual compraste? 128GB nao me devem chegar..

Resolvi altera-lo porque o disco esta me a fazer uns barulhos estranhos..

Comprei ontem um SSD de 2x4GB Corsair Mac Memory 8GB (2x4GB) DDR3 1066MHz PC3-8500 SO-DIMM.


Também ando a experimentar a diferença com SSD num Macbook "antigo"... neste caso um MBP 13" de 2010 (C2D 2.4GHz), que já tinha levado o upgrade para 8GB de RAM no ano passado.

Sacrifiquei muito muito ligeiramente a velocidade pelo armazenamento e em vez de ir puramente SSD, substituí a drive de DVD e juntei um Samsung 840 250GB (saiu-me a menos de 150€ na electronic monday da amazon uk) e um WD Scorpio Blue de 750GB para criar uma Fusion Drive customizada de 1TB.

Está fantástico. E até lhe pus o autocolante Samsung que vem com o SSD para sentir alguma ironia na coisa:joker:
 
Boas.

E achas que compensa/velocidade modificar o disco por um SSD? Tambem tenho um mac book pro 13 mid 2010.
Qual compraste? 128GB nao me devem chegar..

Resolvi altera-lo porque o disco esta me a fazer uns barulhos estranhos..

Comprei ontem um SSD de 2x4GB Corsair Mac Memory 8GB (2x4GB) DDR3 1066MHz PC3-8500 SO-DIMM.
Compraste um SSD? Penso que compraste memória RAM ;)

Compensa largamente. É outra velocidade de arranque, multitasking, gravar ficheiros grandes, transferir... enfim.

Comprei um de 250GB... tenho os detalhes nesse post que citaste.

Com este SSD penso que o computador ainda me vai durar pelo menos mais 2 anos. Nessa altura os retina devem estar qualquer coisa :drooling:
 
Compraste um SSD? Penso que compraste memória RAM ;)

Compensa largamente. É outra velocidade de arranque, multitasking, gravar ficheiros grandes, transferir... enfim.

Comprei um de 250GB... tenho os detalhes nesse post que citaste.

Com este SSD penso que o computador ainda me vai durar pelo menos mais 2 anos. Nessa altura os retina devem estar qualquer coisa :drooling:

RAM sim :)
 
Compraste um SSD? Penso que compraste memória RAM ;)

Compensa largamente. É outra velocidade de arranque, multitasking, gravar ficheiros grandes, transferir... enfim.

Comprei um de 250GB... tenho os detalhes nesse post que citaste.

Com este SSD penso que o computador ainda me vai durar pelo menos mais 2 anos. Nessa altura os retina devem estar qualquer coisa :drooling:

Bom dia,

acabei de ler este tópico e estava a pensar em comprar um MBP 2010 13" 2.4Ghz com 8GB e um disco SSD Samsung por 800€, acham que com a melhoria de desempenho ainda vale o €€€.

Obrigado
 
Última edição:
Eu comprei um MBP 2010 13" 2,4ghz com 4gb e 256gb hdd por 500€. Depois comprei a RAM por 50€ e o SSD samsung por 140€ (aproximadamente). O preço é quase o mesmo feitas as contas. Até hoje não me arrependi nada mesmo, brutal!
 
Back
Topo