MacBook lento!

deathsurf

I fold therefore I AM
Caros amigos,

Comprei há cerca de um ano um MacBook com 2GB de RAM. Sempre teve uma leveza impressionante, mas desde o último fim-de-semana que está impossível. Relativamente ao passado, a única diferença é mesmo a utilização excessiva do Transmission (tenho feito downloads a 1MB/s) e a introdução de uma pen alheia no Sábado. Não sei se teria algum vírus que afectasse o MacOSX, ou mesmo que a carga elevada de trabalho do Transmission afecte de tal forma a velocidade do computador, mas o Safari está impossível para navegar (quebras sucessivas), o computador está em geral muito mais lento. O que me aconselham a fazer?

Obrigado desde já,
 
Se estas a fazer downloads a 1Mbps pode ser normal que depois no safari fique lento e dê problemas...
Se tambem acontece quando não estas a usar o Transmission, tenta ver no Activity Monitor o que esta a puxar pelo CPU/Disco/mems..


não terás o disco muito cheio?

Ja tive o disco só com 4Kb livres e o SO estava rápido :D
Só notei quando estava no Safari a guardar uma imagem e deu erro que n tinha espaço em disco.
 
Tenta reparar as permissões (utilities -> Disk Utility), por vezes resolve bastantes problemas.

Vírus, duvido, mas se queres o tira teimas, descarrega o ClamXav e faz um scan (vai demorar e muito!).

Outra coisa que já vi algures na net, mas tenho as minhas dúvidas que seja verdade, dizem que quando o desktop do Mac OS X tem muitos ícones, o sistema fica lento.
 
Experimentei todas as soluções aqui apresentadas. Parece ligeiramente mais rápido, mas é algo que vou testar nos próximos dias ;)

Obrigado
 
Back
Topo