MacBook liga-se e acorda-se sozinho

GettinBetter

Power Member
Boas, ultimamente tenho reparado que o meu MacBook acorda do sleep todos dias à uma da manhã e também quando ele está desligado e o ponho à carga ele liga-se sozinho...

já tive a ver nas configurações de poupança de energia a ver se o tinha programado para se ligar ou acordar á 1h mas nada, e do facto dele se ligar sozinho também não sei o que fazer... vi também no Awaken, mas ta tudo desligado e não tenho nenhum script nem nenhum programa aberto que possa fazer isso...

Ah, não sei se é importante ou não, mas isto também acontece quando o portátil está fechado... lol

Obrigado pela ajuda :)
 
Desliga todos os USBs, desliga a opção de acordar com dispositivos bluetooth (Bluetooth Preferences » Advanced » Desmarcar Allow Bluetooth devices to wake up this computer) e vê se continua a acontecer.
No meu caso o meu disco externo não desliga quando o mac entra em sleep mode e de x em x tempo o mac sai deste modo, provavelmente porque o disco lhe "envia sinais", o que o acorda. No caso do USB não sei onde é possível desligar isto.
 
Tens de sacar o cabo de rede do portátil ou então desactivar a opção "wake on lan" se o portátil tem isso para a placa de rede.
 
Antes de mais, obrigado pela ajuda ;)

Agora, o problema é que não tinha nenhum periférico ligado ao macbook (seja por usb, bluetooth ou até cabo de rede). A única coisa que tinha ligada ao MB era o carregador e a net tenho-a por wireless, o AirPort deve estar desligado quando o portátil está em sleep não?
 
Back
Topo