1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook/MacBook Pro - EUA (Teclado, garantia, etc)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Rui Marto, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 6542)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

No seguimento deste tópico, que foi encerrado por estar no sítio errado:

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Se comprares nos EUA, vêm com teclado US, ca em Portugal podes trocar por cerca de 50€
    Meter o OSX em PT-PT, tão simples como ir ao System Preferences e mudar...
    A comprar nos EUA, ficas só com 1 Ano de garantia...
    O Apple Care só esta disponível em algumas partes da America, logo acho que até podes comprar la isso, mas depois para o usares deves ter que ir lá levar o portatil...mas não sei...

Contas:
    1300€ de MBP
    225€ de Apple Care 3 Anos para MBP
    50€ de teclado PT-PT

Total: 1600€ (Arredondados)

Agora vais mandar vir o portatil ou vais la buscar???
    Se fores la buscar, ainda podes escapar a impostos...
    Agora se vais mandar vir... mete mais %21, e mais umas quantas taxas de Alfandega....

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A ideia é ir lá buscar.

MacBook 2.4GHz / 2Gb / 160Gb - $1.299 + Apple Care 3 anos = $1.548
    e
    MacBook Pro 2.4GHz / 4Gb / [email protected] - $2.299 + Apple Care 3 anos = $2.648

Com a taxa de câmbio actual, fica 999€(+50€) o MacBook e 1708€(+50€) o MBP.

Comparando com os preços cá, o MacBook fica 150€ mais barato e com mais um ano de garantia. O MBP fica 300€ mais barato e também com mais um ano de garantia.

Diria que compensa, indo lá buscar, ou não?

PS: O Apple Care dá 3 anos de garantia global. Falei com o suporte da Apple PT e disseram-me que com o Apple Care fica com garantia de 3 anos em Portugal também.

Última edição: 2 de Junho de 2008
  4. robz

robz Power Member

Podes é ter azar de não escapar ao fisco...

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois... Se tiver que pagar as taxas e o IVA é que estraga tudo...

6. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Tenho possibilidade de me compraram um MB nos USA, e mo enviarem! Acham que apanham na alfandega? Todo embrulhado numa caixa não devem de abrir, não? Outra coisa: onde me dirijo para trocar o teclado para o PT? É possivel ter o Apple Care cá em PT?

Cumps

7. pox

pox Power Member

Achas que se estiver bem embrulhado eles não abrem? :lol:
    Tens uma probabilidade de 99.9% de pagar 20 a 30% sob o preço que ele custou.

Mesmo trazendo em bolsa eles podem implicar e pedir factura.

8. broadcast666

broadcast666 Power Member

POis, e como funcionam os preços alfandegários? Ou seja, com azar total na compra de um MPB e mandá-lo para cá, o que iria paga no máximo? como é que isso funciona?

cumps

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pelo que me disseram ontem, desde que se pague os impostos lá, não temos que pagar nada cá. Supostamente quando se compra coisas no estrangeiro, ou se paga o "IVA" no país de origem, ou no país de destino, mas só se paga uma vez.

10. pox

pox Power Member

Tens uma probabilidade de 99.9% de pagar 20 a 30% sob o preço que ele custou.

Pagas sempre IVA sobre o preço final + portes de envio + mais umas taxas e despesas de armazém.

11. broadcast666

broadcast666 Power Member

em que situações é que pagamos esses 20 a 30%? correspondem ao q?

POr exemplo, no caso de ser um presente ou algo do genero, como é?

cumps

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Portes de envio? Despesas de armazém? Eu estou a falar de ir a NY, passar na Apple Store na 5ª avenida e sair de lá com um Mac debaixo do braço.

13. strikereg

strikereg Power Member

Estou a pensar fazer o mesmo com um Ipod Touch, mas de facto na alfândega do aeroporto, segundo o que li, tens que fazer uma escolha:
    -Declaras a compra do portátil e pagas cerca de 30% (taxas e IVA) sobre o preço de compra
    -Diriges-te à fila de "nada a declarar" e ou passas sem problemas, ou és seleccionado para abrir as malas

Neste último caso, podes ter problemas até com objectos que já levaste para os EUA mas não declaraste à saída (como uma máquina fotográfica, por exemplo). Esta pode inclusivé ficar retida até apresenteares uma prova de que a mesma foi comprada em Portugal ou pagarem as taxas como se a tivesses comprado nos EUA...

Agora não sei é qual a probabilidade de isto acontecer, qual o nível de detalhe das vericações, etc, também gostava de saber.

14. pox

pox Power Member

Tudo o que seja produtos electrónicos e informática, pagas os 20 a 30% que correspondem ao "nosso" IVA e outras despesas relacionadas com a alfândega.

No caso de presentes ou ofertas pagas o mesmo, se não tiveres factura eles têm internet e atribuem um valor a encomenda.

Percebi mal, estás sempre sujeito a alfândega quando vens de um voo fora da UE, ou vai muito bem "escondido" ou também te podem exigir factura PT e se não tiveres pagas o IVA.

Não diria melhor...

Última edição: 26 de Junho de 2008
  15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pah, não foi o que me disseram. O que me disseram é que desde que pague o imposto lá, já não me podem cobrar nada cá.

16. pox

pox Power Member

É a mesma coisa quando compras online e o produto é expedido fora da UE, pagas o IVA desse país e quando chega a Portugal também pagas o "nosso", caso fique retida na alfândega.

17. strikereg

strikereg Power Member

É mesmo assim, até pagas as taxas alfandegárias e o IVA sobre o preço final que pagaste, que já inclui o imposto sobre vendas dos EUA, ou seja, pagas imposto sobre imposto.

18. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Eu estava a referir-me serem familiares a enviarem-mo, por transportadora ou assim.. Tb estásujeito a alfandega? Não sei como isto funciona..nunca saí de PT, nem nunca tive necessidade de comprar fora do país ou da UE.. Mas pelos preços, compensa (não sendo retido na alfandega!) :x2:

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu vou ver se confirmo isso porque acho isso muito estranho. Até porque a pessoa que me disse isto costuma viajar todos os anos, traz sempre cenas de fora e nunca teve problemas.

Partilhar esta Página