MacBook/MacBook Pro - EUA (Teclado, garantia, etc)

[_Rafeiro_];3141388 disse:
Eu estava a referir-me serem familiares a enviarem-mo, por transportadora ou assim.. Tb estásujeito a alfandega? Não sei como isto funciona..nunca saí de PT, nem nunca tive necessidade de comprar fora do país ou da UE.. Mas pelos preços, compensa (não sendo retido na alfandega!) :x2:
é retido na alfandega nem penses que te safas, pois seria demasiada sorte !

a unica coisa plausivel é o que o Rui está a falar de ir a Apple Store em NYC por exemplo e vir de lá com um Macbook debaixo do braço, sinceramente se dá ou não não me perguntem mas quem não arriscar não petiscas, e penso que nesse caso apenas terá que pagar o iva pois oficialmente ele nem teve na alfandega de lisboa.
 
então até compensa mandar vir um MBP dos states, n? Ou de que pais compensa mais?

cumps
Sem confusões o que compensa é ires lá buscar!
Comprar online, comprarem por ti e enviarem, coisas deste porte e valor, não há qualquer hipotese. Sejam gift label, 2nd hand, nao tenham factura, vais sempre pagar 21% do valor que te cobrarem.

Por isso, a compensar ou é em mão ou nada.
 
Hummm...
A um ano e tal foi fazer uma viagem ao Canada/USA,levei o ipod o portátil e maquina fotográfica.
Não declarei a ninguém esses objectos.Lá comprei uma guitarra e uma maquina fotográfica as pessoas
que me acompanharam também compraram outras coisas.
Não tive problemas alguns em trazer para cá.E não comprei um portátil novo na altura(a tentação foi grande!)
porque me aconselharam não o fazer.Não porque tivesse problemas em pagar iva's ou que fosse mas porque
me disseram que ia ter problemas com assistencia parece que não bem assim afinal,mas o portátil em questão
era um vaio por isso não sei...

Btw já tentaste saber a que preço vendem macbooks por exemplo em Andorra?Sempre que vou la também
compro algumas coisas e é muito mais barato mas nunca tive muita atenção ao preço dos portáteis.
 
Eu vou ver se confirmo isso porque acho isso muito estranho. Até porque a pessoa que me disse isto costuma viajar todos os anos, traz sempre cenas de fora e nunca teve problemas.

Se vieres com o portátil já fora da caixa, não te cobram nada. Senão não podias levar portátil/telemóvel para lá, chegavas cá e cobravam-te 20% sobre o valor dele.

Se vier embalado, não faço ideia.

Cumps
 
Claro!Se a pessoa trazer as coisas nas caixas ou embalado de certeza que te fazem perguntas.
Eu se tivesse comprado o portátil na altura mandava fora a caixa dele e trazia o numa mala de
portátil.
 
[_Rafeiro_];3142880 disse:
E dentro da UE, não compensa comprar em outro país qualquer? (Os que estão fora da zona euro :p)


Cumps

Como disse em Andorra sempre é mais barato e Portugal Andorra é um "pulo".
Agora não sei quanto mais barato é...
 
Se vieres com o portátil já fora da caixa, não te cobram nada. Senão não podias levar portátil/telemóvel para lá, chegavas cá e cobravam-te 20% sobre o valor dele.

Se vier embalado, não faço ideia.

Cumps

LOL.

Não é por vir embalado ou desembalado que podes ter problemas.

Podes ter problemas, isso sim, se tiveres o azar de ser mandado parar na Alfândega e tiverem dúvidas sobre se o material que levas contigo foi comprado ou não durante a tua estadia.

E, efectivamente, já me aconteceu ser mandado parar na Alfândega do Aeroporto de Lisboa mais do que uma vez. Numa delas torceram o nariz a uma câmara fotográfica que levava comigo. Por acaso, foi comprada cá em Portugal uns meses antes. Após uma conversa de 2 ou 3 minutos e de mostrar a data de algumas das fotos tiradas, lá se convenceu o inspector que aquilo não tinha mesmo sido comprado no país onde eu tinha ido passar férias..
 
Última edição:
Como disse em Andorra sempre é mais barato e Portugal Andorra é um "pulo".
Agora não sei quanto mais barato é...

Parece que vou comprar mesmo cá em PT.. A apple não é mesmo nada burra! Para € não há cá conversões de $ para €.. mas para danish krone (Dinamarca) ou Swiss Franc (Suiça) já fazem conversões e não compensa nada! Inclusivé na Dinamarca, o MB white Topo, fica a 1250€! Como na Andorra não tem apple store online, não sei se compensa ou não!

Cumps
 
Se vieres com o portátil já fora da caixa, não te cobram nada. Senão não podias levar portátil/telemóvel para lá, chegavas cá e cobravam-te 20% sobre o valor dele.

Se vier embalado, não faço ideia.

Cumps
Não é verdade, claro que se levares um saco a dizer TOSHIBA com o tamanho de um portátil embalado, tens mais probabilidades de mandares ser parado, mas se fores parado podem implicar com TUDO o que tens nas malas.
 
Não é verdade, claro que se levares um saco a dizer TOSHIBA com o tamanho de um portátil embalado, tens mais probabilidades de mandares ser parado, mas se fores parado podem implicar com TUDO o que tens nas malas.

De todas as vezes que passei na alfândega, nunca reclamaram com nada do que eu trouxe, quando vinha comigo. Das duas vezes que trouxe coisas embaladas, implicaram e numa das vezes tive mesmo que pagar. Acredito que possam sempre implicar. Comigo, só implicaram com as coisas embaladas.

Se comprares nos EUA, vêm com teclado US, ca em Portugal podes trocar por cerca de 50€

Podes-me dizer onde? Precisava de trocar um, por acaso :)
Obrigado
 
Última edição:
A melhor cena é arranjares alguém que tenha familiares nos UEA (se não os tiveres tu) e pedir-lhes para que te comprem e tragam isso mas como se fosse deles, trazem a factura com eles e não haverá qualquer problema para ambas as partes....
 
Lol, eles nao tem que trazer nada com eles.
Quando fui po Canada, levei portatil discman e por ai fora, e nao tive que pagar nada lol...
Se uma pessoa vier de la, e nao trouxer a factura com ele, logo que seja la residente nao tem problemas.
 
Back
Topo