macbook na suiça?

o teclado k mencionas é um pouco diferente do meu....

mas como tudo na vida , vai de o habituar das teclas... claro que ao principio vais achar um pouco confuso a procura das teclas e acentuações ... mas nada de grave pk com o tempo mexes nele como se não fosse nada... depois vais notar diferença se escreveres num teclado em português ...

tu podes e depois arranjar no eBay teclas e fazeres a alteração do teclado para português ...

pela minha experiencia vale mesmo a pena comprares um mac na suíça... são menos uns 200€. en termos de garantia a apple è a nível global.
 
como introduzo depois a letra "ç" e os acentos?

Olha que não é só o teclado que é diferente. A tomada suiça também é diferente do resto da Europa.

Eu comprei um Macbook Pro 15" retina com dGPU na Apple Store Malásia que custou-me menos 1000€ que em PT - a sério, não é engano. É certo que só tem 1 ano de garantia, mas comprei o Apple Care para ter 3 anos de garantia por 280€.

Antes de comprar sabia que tinha 2 limitações:

- Teclado. -> Se comprares na loja online compra com o teclado inglês internacional (dá sempre para escolher esta opção, em todas as Apple Stores).
No meu caso, já vinha com este teclado por defeito, pois é o layout que usam aqui. Para usares os caracteres especiais, tens de seleccionar o layout USInternational na configuração de sistema e usar estes atalhos:
http://www.muhlenberg.edu/main/academics/llc/web_resources/OSX/Accented-letters-etc.html

Também tens opção de estar a carregar na tecla até aparecer os caracteres especiais como no iPhone (isto no OSX).

Passado algum tempo habituas-te a isto. De qualquer forma, mesmo não escrevas com acentos, o OS X faz a correcção automática de maior parte das palavras em todas as aplicações e sistema.

-Tomada -> a tomada aqui é British Standard. A montagem da ficha no primário do transformador é igual à do meu Macbook Aluminium de 2008, por isso, quando não estou na Malásia, troco a ficha e não tenho que usar adaptadores.
 
Última edição:
Back
Topo