Macbook /nao arranca.

rrft

Power Member
Boas

Uma amiga minha tem um macbook a cerca de 2 anos e 3 semana (é mesmo azar, 3 semanas depois da garantia)....e aconteceu que, ela diz que liga o portátil e ele nao passa do primeiro ecra cinzento. O que éla fez?.....levou a um centro autorizado apple.

De inicio o tal centro autorizado, disse que poderia ser o disco, mas depois teve a averiguar e diz que o problema foi da placa lógica, e apresentou um orçamento de 1000€....:wow:.


Agora pergunto, como é que uma placa lógica pode custar 1000€, se o computador foi 300€........????

será que nao estao a tentar enganar?

obrigado
 
pois, mais vale um novo......mas estou a achar os 1000€ muito estranho mesmo.
Os 1000€ deve ser treta, porque a logic board não deve custar assim tanto. Mas também não me lembro do site que vendia peças para equipamento apple. Se alguém souber só para efectuar comparação...
 
Boas

Uma amiga minha tem um macbook a cerca de 2 anos e 3 semana (é mesmo azar, 3 semanas depois da garantia)....e aconteceu que, ela diz que liga o portátil e ele nao passa do primeiro ecra cinzento. O que éla fez?.....levou a um centro autorizado apple.

De inicio o tal centro autorizado, disse que poderia ser o disco, mas depois teve a averiguar e diz que o problema foi da placa lógica, e apresentou um orçamento de 1000€....:wow:.


Agora pergunto, como é que uma placa lógica pode custar 1000€, se o computador foi 300€........????

será que nao estao a tentar enganar?

obrigado

Há uns tempos atrás isso aconteceu-me no meu macbook branco, e consegui resolver re-instalando o sistema operativo, sem apagar nada, obviamente.

Já tentaste?
 
pois eu vi lhe pedir o computador para tentar.

Como é que reinstalaste o sistema se o computador não passa do ecrã cinza ? Ou seja não aparece nada.

Ninguém sabe o site que vende as peças?
 
pois eu vi lhe pedir o computador para tentar.

Como é que reinstalaste o sistema se o computador não passa do ecrã cinza ? Ou seja não aparece nada.

Ninguém sabe o site que vende as peças?
No ecran cinzento após o "bong" característico pressionas a tecla C até aparecer o menu de instalação do mac osX (isto com o dvd de instalação inserido obviamente). Mas se é mesmo da logic board é mais complcado. Tenta arranjar maneira de fazer backup dos ficheiros se tiveres alguma coisa importante e depois experimenta formatá-lo.
 
No ecran cinzento após o "bong" característico pressionas a tecla C até aparecer o menu de instalação do mac osX (isto com o dvd de instalação inserido obviamente). Mas se é mesmo da logic board é mais complcado. Tenta arranjar maneira de fazer backup dos ficheiros se tiveres alguma coisa importante e depois experimenta formatá-lo.


obrigado, vou hoje tentar fazer isso ao computador (pois ainda não o tenho em mãos). Só não sei é se ele chega a fazer o "bong", pois a minha amiga explicou-me por telefone o que se passava.

Alguem sabe o tal site que vende as peças da apple?para ver preços.
 
só hoje é que me deram o computador.

ele faz o "bong" mas nao aparece a maça. Já experimentei colocar o cd do leopard e carregar na tecla "c" e nada. Apenas ouço o leitor a ler mas não sai do ecrâ cinzento.

Agora não sei como tirar o cd, alguem sabe-me dizer?
 
Back
Topo