MacBook nao liga o ecra depois de "acordar"

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Ontem resolvi experimentar carregar no botao menu do comando do meu MacBook com ele com a tampa fechada, ele acordou e pouco depois voltou para sleep. Cliquei outra vez no botao (não pk mas tá bem) e ele acordou, mas nao voltou para sleep. Quando abri o ecrã nao deu imagem no ecra e tive de forçar o portatil a desligar-se.

Desde ai um terço das vezes que ele acorda faz o mesmo e tenho de o desligar à bruta, alguem sabe o que possa ser?

Ainda vou a tempo de o trocar por outro na loja onde o comprei, so tem 2 semanas... para ajudar à festa a vida da bateria ta a 94%... :s

thz

;)
 
Boas,

Ontem resolvi experimentar carregar no botao menu do comando do meu MacBook com ele com a tampa fechada, ele acordou e pouco depois voltou para sleep. Cliquei outra vez no botao (não pk mas tá bem) e ele acordou, mas nao voltou para sleep. Quando abri o ecrã nao deu imagem no ecra e tive de forçar o portatil a desligar-se.

Desde ai um terço das vezes que ele acorda faz o mesmo e tenho de o desligar à bruta, alguem sabe o que possa ser?

Não sei, mas no meu isso às vezes também acontece... mas troca isso, é muito azar para 2 semanas só!
 
Ainda por cima dá-me ideia que o mac ta mais lento ao arrancar... demora mais tempo antes de mostrar a maçã... :s Alguem sabe o que possa ser?
 
Tens alguma coisa ligada a ele ? o meu PB fazia o mesmo, mas depois de alguns testes, fiquei a saber que a culpa era de uma placa.
 
Não tenho nada ligado... Quanto à parte de demorar mais tempo a arrancar acontece com e sem o adaptador de corrente ligado (pelo menos até agora tem feito, se lhe apetecer amanhã já não faz), a parte de encravar a acordar (que já aconteceu umas 3 vezes em 9 mais ou menos que acordou) não tenho a certeza se foi so com a bateria ou se tb tava ligado à corrente, já nao me lembro... :s


;)
 
Última edição:
Ainda por cima dá-me ideia que o mac ta mais lento ao arrancar... demora mais tempo antes de mostrar a maçã... :s Alguem sabe o que possa ser?

Se isto for um bocado básico desculpa, mas a mim também me acontecia isso no inicio mas fui a system preferences, Startup Disk e escolhes o sistema para o startup (OS X).
 
dragao-azul,

Eu tinha isso (abrir a tampa e ele continuar com o monitor apagado ou nem entrar em sleep quando a fechava) frequentemente no Powerbook. Deixei de ter esses problemas quando instalei o Tiger (tinha o Panther). Posteriormente em algumas conversas aqui no fórum fiquei com a ideia de que deveria ser alguma aplicação mal comportada.

Com o Macbook Pro só me aconteceu uma ou duas vezes em mais de 6 meses.
 
Se isto for um bocado básico desculpa, mas a mim também me acontecia isso no inicio mas fui a system preferences, Startup Disk e escolhes o sistema para o startup (OS X).

Boas,

Eu ainda nao tinha experimentado isso porque o sistema definido já era o OS X, e como até já tinha apagado o win do MacBook (cheguei à conclusão que nao precisava de ele para nada) nunca tinha associado o problema a ele nao saber por onde arrancar, mas agora fui experimentar e ficou bom!

Quanto ao sleep não vejo que aplicação o poderia estar a causar fazer isto, mas agora fechei e abri a tampa umas 5 vezes e não encravou...


Se algum dos problemas voltar eu esso ajuda de novo, assim se a bateria resolver voltar ao normal não o troco.


Thz

;)
 
Eu tenho o mesmo problema, se fores ao forum do suporte da mac, existem dezenas de pessoas com o mesmo problema. Alguns dos threads onde se aborda o problema. Parece ser de hardware. Software não é pq já instalei o OSX de fábrica e tinha o mesmo problema
Eu já fui à maczone na Boavista e eles fizeram o teste ao hardware, mas estava tudo bem... no entanto o problema continua. Da próxima vez vou ter que ser mais exigente.

Diz-me se chegaste a trocar.

http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=636696&tstart=15
http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=5360706&#5360706
http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=5088677&#5088677
 
Ui...

Ja tenho este problema resolvido à montes de tempo :p

É por causa dos adaptadores de video, se o mac for para sleep com eles ligados, pode pensar que o ecra principal é o externo, e como o externo pode já estar desligado parece que ele nao liga.

A questão é que ele está ligado mas sem imagem, para resolver é so ligar e desligar o adaptador..

Thz for the help anyway.

;)
 
Ui...

Ja tenho este problema resolvido à montes de tempo :p

É por causa dos adaptadores de video, se o mac for para sleep com eles ligados, pode pensar que o ecra principal é o externo, e como o externo pode já estar desligado parece que ele nao liga.

A questão é que ele está ligado mas sem imagem, para resolver é so ligar e desligar o adaptador..

Thz for the help anyway.

;)
O material tem sempre razão, não é?
 
Back
Topo