Macbook não reconhece disco externo

3dhouse

Power Member
Já tentei usar a reparação de disco, mas aparece uma falha e não consegue terminar a verificação, mas ele continua a não reconhecer. Se o uso em windows o disco é reconhecido na boa. O que faço?
 
Já tentei usar a reparação de disco, mas aparece uma falha e não consegue terminar a verificação, mas ele continua a não reconhecer. Se o uso em windows o disco é reconhecido na boa. O que faço?

Eu tive um Problema semelhante... No meu Portátil antigo lia sem problemas e no meu MacBook simplesmente não lia.. nem montava sequer... despois de formata-le em diversos formatos no PC até em RAW deixei akil.. lá me lembrei de trocar o cabo USB "normal" por um USB Hi-Speed e aquilo montou logo... foi so formatar outra vez no MacBook e agora funca qu eé uma maravilha... com o cabo Hi-Speed claro!

Cumps
 
Instalar o Paragon NTFS não é solução? Tou a pensar em comprar um disco externo para o MBP um western digital passport de 160 GB's que liga por USB. Se eu ligar ao portátil ele n vai reconhecer? Tenho que instalar o Paragon NTFS?


Mais uma duvida. Se eu meter uma HUB da Logitech com 4 portas USB 2.0 para poder ter mais cenas ligadas ao portátil não há nenhuma limitação de energia? Imaginemos que eu tenho 2 discos externos ligados nessa HUB. Não há nenhuma limitação?



cumps
 
Instalar o Paragon NTFS não é solução? Tou a pensar em comprar um disco externo para o MBP um western digital passport de 160 GB's que liga por USB. Se eu ligar ao portátil ele n vai reconhecer? Tenho que instalar o Paragon NTFS?


Mais uma duvida. Se eu meter uma HUB da Logitech com 4 portas USB 2.0 para poder ter mais cenas ligadas ao portátil não há nenhuma limitação de energia? Imaginemos que eu tenho 2 discos externos ligados nessa HUB. Não há nenhuma limitação?



cumps

Eu tenho os meus dois discos externos em fat32, por uma questão de compatibiliade (com linux e com Mac).

Quanto ao Hub, se for alimentado (por tranformador) como o que eu tenho da Dlink não tem problema, mas se não for alimentado a energia nas portas vai ser mesmo muito fraquinha, porque basicamente estás a dividir a energia de uma porta por 4 (ou por quantas forem utilizadas)
 
Eu tenho os meus dois discos externos em fat32, por uma questão de compatibilidade (com linux e com Mac).

Quanto ao Hub, se for alimentado (por transformador) como o que eu tenho da Dlink não tem problema, mas se não for alimentado a energia nas portas vai ser mesmo muito fraquinha, porque basicamente estás a dividir a energia de uma porta por 4 (ou por quantas forem utilizadas)

Se for este não dá bem? Tipo eu posso ligar o disco externo a uma USB e depois usar o HUB para ligar o rato, a impressora, uma pen, etc... coisas mais leves, não?

FAT32 não tem uma limitação dos ficheiros de 4 GB's ou lá o que é? É que eu tenho montes deles maiores que 4 GB's por isso FAT32 não é solução para mim. Sendo assim o portátil não vai reconhecer o disco se ele tiver em NTFS enquanto eu não instalar o paragon?



cumps
 
Se for este não dá bem? Tipo eu posso ligar o disco externo a uma USB e depois usar o HUB para ligar o rato, a impressora, uma pen, etc... coisas mais leves, não?

FAT32 não tem uma limitação dos ficheiros de 4 GB's ou lá o que é? É que eu tenho montes deles maiores que 4 GB's por isso FAT32 não é solução para mim. Sendo assim o portátil não vai reconhecer o disco se ele tiver em NTFS enquanto eu não instalar o paragon?



cumps

Podes fazer isso com o hub, sim ... mas esse hub é qual? Não tem alimentação própria? Eu no meu ligo rato, teclado e impressora, e um disco externo, mas lá está, é alimentado e aguenta com o disco, se não o ligar à corrente funciona na mesma mas o disco não liga.

Quanto ao disco, não conheço bem as opções para ler ntfs em mac, mas dá uma vista de olhos pelo google que não há-de faltar disso, incluindo o que o esquiso disse do ntfs-3g.
 
Mas ele reconhecia o disco, com o paragons tanto escrevia, como lia. Mas de um momento para o outro deixou d funcionar. é que são 250gb de dados e não tenho sitio para por tanta informação. Não há outra alternativa?
 
Podes fazer isso com o hub, sim ... mas esse hub é qual? Não tem alimentação própria? Eu no meu ligo rato, teclado e impressora, e um disco externo, mas lá está, é alimentado e aguenta com o disco, se não o ligar à corrente funciona na mesma mas o disco não liga.

Quanto ao disco, não conheço bem as opções para ler ntfs em mac, mas dá uma vista de olhos pelo google que não há-de faltar disso, incluindo o que o esquiso disse do ntfs-3g.

O HUB em questão é este: http://www.logitech.com/index.cfm/notebook_products/usb_hubs/devices/3048&cl=roeu,en


Mas por exemplo, se eu tiver o disco externo ligado a uma USB e depois o rato, a impressora e uma pen no HUB não há problemas de alimentação pois não? O rato é a pilhas, a impressora tem alimentação própria, será que prejudica a performance da pen?




cumps
 
O HUB em questão é este: http://www.logitech.com/index.cfm/notebook_products/usb_hubs/devices/3048&cl=roeu,en


Mas por exemplo, se eu tiver o disco externo ligado a uma USB e depois o rato, a impressora e uma pen no HUB não há problemas de alimentação pois não? O rato é a pilhas, a impressora tem alimentação própria, será que prejudica a performance da pen?




cumps

Nesse caso não tem problemas. Só vais ter problemas se ligares o disco ao hub, mais nada ... A alimentação dos periféricos não interfere, interfere é a quantidade de energia que eles gastam pela ligação usb, mas um rato ou teclado não gastam praticamente nada, e provavelmente poderás ligar uma pen também no hub, mas nada como experimentar.
 
Já estou farto de dar voltas e não consigo resolver o problema. O utilitário de disco reconhece o disco mas ele não aparece no Finder, ou seja, não tenho acesso aos ficheiros. Não consigo reparar as permissões, nem reparar e não queria formatar.
Como windows o disco funciona bem. Ninguem me ajuda?
 
Back
Topo