1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook não reconhece disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por 3dhouse, 27 de Novembro de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 10908)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Já tentei usar a reparação de disco, mas aparece uma falha e não consegue terminar a verificação, mas ele continua a não reconhecer. Se o uso em windows o disco é reconhecido na boa. O que faço?

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Em que formato está o disco? FAT 32 ou ntfs?

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Em que formato está o disco ?

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Copião :002:

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Offtopic - Isso deve-se à maneira como navego pelo forum ... Abro 30 ou 40 tabs e depois é que trato delas :P

6. 3dhouse

3dhouse Power Member

7. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

NTFS não é suportado em mac (para escrita, para leitura deveria ser mas de forma irregular)

Formata em FAT32...

8. fozeiro

fozeiro Power Member

Eu tive um Problema semelhante... No meu Portátil antigo lia sem problemas e no meu MacBook simplesmente não lia.. nem montava sequer... despois de formata-le em diversos formatos no PC até em RAW deixei akil.. lá me lembrei de trocar o cabo USB "normal" por um USB Hi-Speed e aquilo montou logo... foi so formatar outra vez no MacBook e agora funca qu eé uma maravilha... com o cabo Hi-Speed claro!

Cumps

9. 3dhouse

3dhouse Power Member

e não perco os dados?

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Óbvio que perdes ... tenta arranjar maneira de meter os dados noutro disco, temporariamente ...

11. Sion

Sion Power Member

Instalar o Paragon NTFS não é solução? Tou a pensar em comprar um disco externo para o MBP um western digital passport de 160 GB's que liga por USB. Se eu ligar ao portátil ele n vai reconhecer? Tenho que instalar o Paragon NTFS?

Mais uma duvida. Se eu meter uma HUB da Logitech com 4 portas USB 2.0 para poder ter mais cenas ligadas ao portátil não há nenhuma limitação de energia? Imaginemos que eu tenho 2 discos externos ligados nessa HUB. Não há nenhuma limitação?

cumps

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu tenho os meus dois discos externos em fat32, por uma questão de compatibiliade (com linux e com Mac).

Quanto ao Hub, se for alimentado (por tranformador) como o que eu tenho da Dlink não tem problema, mas se não for alimentado a energia nas portas vai ser mesmo muito fraquinha, porque basicamente estás a dividir a energia de uma porta por 4 (ou por quantas forem utilizadas)

13. Sion

Sion Power Member

Se for este não dá bem? Tipo eu posso ligar o disco externo a uma USB e depois usar o HUB para ligar o rato, a impressora, uma pen, etc... coisas mais leves, não?

FAT32 não tem uma limitação dos ficheiros de 4 GB's ou lá o que é? É que eu tenho montes deles maiores que 4 GB's por isso FAT32 não é solução para mim. Sendo assim o portátil não vai reconhecer o disco se ele tiver em NTFS enquanto eu não instalar o paragon?

cumps

14. esquiso

esquiso Power Member

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Podes fazer isso com o hub, sim ... mas esse hub é qual? Não tem alimentação própria? Eu no meu ligo rato, teclado e impressora, e um disco externo, mas lá está, é alimentado e aguenta com o disco, se não o ligar à corrente funciona na mesma mas o disco não liga.

Quanto ao disco, não conheço bem as opções para ler ntfs em mac, mas dá uma vista de olhos pelo google que não há-de faltar disso, incluindo o que o esquiso disse do ntfs-3g.

16. 3dhouse

3dhouse Power Member

Mas ele reconhecia o disco, com o paragons tanto escrevia, como lia. Mas de um momento para o outro deixou d funcionar. é que são 250gb de dados e não tenho sitio para por tanta informação. Não há outra alternativa?

17. Sion

Sion Power Member

O HUB em questão é este: http://www.logitech.com/index.cfm/notebook_products/usb_hubs/devices/3048&cl=roeu,en

Mas por exemplo, se eu tiver o disco externo ligado a uma USB e depois o rato, a impressora e uma pen no HUB não há problemas de alimentação pois não? O rato é a pilhas, a impressora tem alimentação própria, será que prejudica a performance da pen?

cumps

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Nesse caso não tem problemas. Só vais ter problemas se ligares o disco ao hub, mais nada ... A alimentação dos periféricos não interfere, interfere é a quantidade de energia que eles gastam pela ligação usb, mas um rato ou teclado não gastam praticamente nada, e provavelmente poderás ligar uma pen também no hub, mas nada como experimentar.

19. 3dhouse

3dhouse Power Member

Já estou farto de dar voltas e não consigo resolver o problema. O utilitário de disco reconhece o disco mas ele não aparece no Finder, ou seja, não tenho acesso aos ficheiros. Não consigo reparar as permissões, nem reparar e não queria formatar.
    Como windows o disco funciona bem. Ninguem me ajuda?

20. bruno_eg

bruno_eg Banido

Não será problemas com o Paragon ? Já o removeste? Já tentaste em outro PC Apple sem o Paragon instalado?

Partilhar esta Página