Macbook não reconhece disco externo

Chegaste a experimentar o NTFS 3G? Agora tou indeciso: Paragon NTFS ou NTFS 3G? :confused:

cumps

O ntfs 3g funciona lindamente, e tem a enorme vantagem de ser gratuito. O problema, pelo menos para mim, é que a transferência de ficheiros é muito lenta e além do mais torna o boot/shutdown bem mais lento (principalmente o shutdown, tipo, sem o ntfs3g o macbook desliga em 7 segundos, com o ntfs3g demora quase 30).
 
O ntfs 3g funciona lindamente, e tem a enorme vantagem de ser gratuito. O problema, pelo menos para mim, é que a transferência de ficheiros é muito lenta e além do mais torna o boot/shutdown bem mais lento (principalmente o shutdown, tipo, sem o ntfs3g o macbook desliga em 7 segundos, com o ntfs3g demora quase 30).

Pois, acho que a vantagem do Paragon é mesmo ser mais rápido mas por outro lado não é gratuito :(. Pessoal que usa o Paragon digam de vossa justiça!

BTW: Para por o NTFS 3G a funcionar é preciso instalar o MacFuse não é? E é preciso fazer alguma coisa no terminal? Eu uma vez li qualquer coisa sobre isso mas podias dizer como instalaste?




cumps
 
Expliquem-me como se tivesse 5 anos. Para ver se percebi, para "usar isto" basta ter o disco externo em ntfs e instalar paragons ou ntfs-3g no mac?

Cumps
 
Pois, acho que a vantagem do Paragon é mesmo ser mais rápido mas por outro lado não é gratuito :(. Pessoal que usa o Paragon digam de vossa justiça!

BTW: Para por o NTFS 3G a funcionar é preciso instalar o MacFuse não é? E é preciso fazer alguma coisa no terminal? Eu uma vez li qualquer coisa sobre isso mas podias dizer como instalaste?




cumps

Instalas o macfuse e o ntfs-3g com .dmg. É simples. Para desinstalar o ntfs-3g tens que ter o .dmg e correr o desinstalador que lá vem.

E atenção que para aceder a discos ntfs não é preciso instalar nada. Já vi essa confusão algures. Para poder escrever nas partições ntfs é que é necessário instalar ou um ou o outro. Para quem mexer com ficheiros grandes ou grandes quantidades de informação o paragon é bem melhor (ou dizem que é, ainda não experimentei). Sei sim que o ntfs-3g é bem lento para transferir muita informação, e já o removi. A ver se ainda hoje experimento o paragon.
 
Última edição:
I'm back com questões sobre o disco :p

Tenho agora um passport de 250Gb (232 na realidade) e estava a pensar criar duas partições, uma para o time machine e outra em ntfs para guardar e partilhar ficheiros (tendo assim de usar uma das soluções acima mencionadas no mac).

Como só tenho um mac recentemente não sei se posso criar as partições no mac. Como faço?

Tentei pesquisar pelo fórum mas não tive sorte.

Cumps
 
I'm back com questões sobre o disco :p

Tenho agora um passport de 250Gb (232 na realidade) e estava a pensar criar duas partições, uma para o time machine e outra em ntfs para guardar e partilhar ficheiros (tendo assim de usar uma das soluções acima mencionadas no mac).

Como só tenho um mac recentemente não sei se posso criar as partições no mac. Como faço?

Tentei pesquisar pelo fórum mas não tive sorte.

Cumps

O Mac OS X traz um programa chamado Disk Utility que faz o que precisas. Se tiveres dúvidas sobre como utilizá-lo, encontrarás muita informação na Internet e, claro, no Help do programa.
 
comprei um disco externo daqueles que também fazem reproduçao multimedia, e nao consigo meter ficheiros maiores que 4gb, penso que se deve ao facto de estar no formato fat32, se mudar para o formato ntfs ainda poderá reproduzir videos, fotos etc. ligado á televisao? como mudo para o formato ntfs?

Obrigados
 
comprei um disco externo daqueles que também fazem reproduçao multimedia, e nao consigo meter ficheiros maiores que 4gb, penso que se deve ao facto de estar no formato fat32, se mudar para o formato ntfs ainda poderá reproduzir videos, fotos etc. ligado á televisao? como mudo para o formato ntfs?

Obrigados

Tens que o formatar :)
 
Boas de novo, ainda não cheguei a experimentar nem o ntfs 3g nem o paragon, ia agora ver disso, quando reparo que o meu mac consegue ler o disco formatado em ntfs, apenas não consegue escrever. É suposto né? Antes tinha ficado com a ideia de que não dava nem uma coisa nem outra.

E não fazia ideia de que ele pedia permissão de admin para copiar 4gigas do disco em ntfs. I'm nooooob

Cumps
 
Bom, deixa eu ver se eu entendi...

O Mac nao escreve em disco externo formatado em NTFS, a nao ser q tenha ou NTFS 3g ou esse tal de paragon...

Pelo q eu ví, esse paragon é um software pago?
quanto custa?
vale a pena comprar pra poder usar NTFS pela sua velocidade?


Thanks =)
 
Back
Topo