Macbook nesta altura será boa opçao?

Leetzor

Power Member
:009:Vou agra comprar um Portatil pensei num macbook..ja mexi num e gostei, ma sera boa opçao comprar agora? vou comprar o 2.0 Será k o preço n vai baixar daki a pouco tempo ou assim??
Ouvi dizer tb k dava para meter o Windows XP ou mesmo o vista... Isto confirma-se??
Cumpz! :wow:
 
O que eu tenho lido aponta para um novo macbook por meados de outubro/novembro, ou seja, com o lançamento do leopard mas claro que tudo não passa de rumores não confirmados.
Segundo os rumores o MB deve levar um upgrade no disco e passar para arquitectura santa rosa, mas lá está, tudo "unconfirmed".

Eu como só compro PC lá para dezembro vou esperar para ver mas se precisares mesmo compra.
 
Se percisares mesmo compra agora, se não espera até quando puderes

Sim podes correr XP/Vista usando o Bootcamp

Eu também penso assim. Se precisas de um computador já, compra.

Senão a saída do Leopard está apontada para Outubro, principio ou fim não se sabe. Eu creio que quando sair o Leopard irão sair novos MacBooks também, dado que já não são actualizados desde Maio. O ano passado foram actualizados no início de Novembro por isso final de Outubro é boa data para coincidirem as duas coisas porque penso que seja mais prático lançarem ambos simultaneamente.

E sim, o XP/Vista podes correr usando o BootCamp ou através de uma máquina virtual como a do Parallels.

EDIT: Ah, esqueci-me de uma coisa... se o MacBook sair em final de Outubro é provavel que saia em Portugal só um mês depois como aconteceu o ano passado. O MacBook saiu a 8 de Novembro e só o consegui comprar na ***** a 15 de Dezembro. Chegaram poucos à ***** nessa remessa, tipo 10 ou assim, a uma quarta-feira e eu levei o penúltimo na sexta seguinte ao fim do dia. Por isso eu somo sempre um mês à data oficial de saida dos produtos da Apple.
 
Última edição:
Pronto era +/- isso k eu keria saber... mas tipo a cena do windows XP ou mesmo o vista onde posso depois ir arranjar as drivers tipo do Som e da grafica e outras?? e O Windows corre na perfeiçao??e ha a possibilidade de ter os 2 sistemas operativos(mac OX e o XP) em Simultaneo???
o Macbook 2.0 base nao traz gravador de DVD isso ja sei mas tras gravador de CD??
ja agora se me puderem meter as definiçoes do macbook 2.0 base aki agradevia visto k no site e complicado ver todos os pormenores


Cumps ;)
 
Última edição:
Ao instalares o bootcamp podes criar um cd de drivers para o windows. Corre tudo na perfeição. Tanto, que até os developers da microsoft usam macbooks pro com windows :lol:

Em simultaneo queres dizer virtualizado? Se sim, parallels
 
[PC]Räzzo;2005073 disse:
Ao instalares o bootcamp podes criar um cd de drivers para o windows. Corre tudo na perfeição. Tanto, que até os developers da microsoft usam macbooks pro com windows :lol:

Em simultaneo queres dizer virtualizado? Se sim, parallels

tenho uma dúvida em relação ao bootcamp...

esse programa é um boot manager que já vem integrado no mac os, certo?

quando fazemos o format do disco, por exemplo de um macbook, e criamos duas partições o que devemos instalar primeiro...

o mac os ou o vista(exemplo)?
 
tenho uma dúvida em relação ao bootcamp...

esse programa é um boot manager que já vem integrado no mac os, certo?

quando fazemos o format do disco, por exemplo de um macbook, e criamos duas partições o que devemos instalar primeiro...

o mac os ou o vista(exemplo)?

Instalas o sistema OS X.

Depois dentro do OS X segues os passos do Bootcamp e é super fácil ;)
 
tenho uma dúvida em relação ao bootcamp...

esse programa é um boot manager que já vem integrado no mac os, certo?

quando fazemos o format do disco, por exemplo de um macbook, e criamos duas partições o que devemos instalar primeiro...

o mac os ou o vista(exemplo)?

Se queres utilizar o bootcamp, instalas sempre primeiro o OS X, visto que é o OS X que te irá gerar um cd de drivers para poderes utilizar de seguida na instalação do windows. Mas como foi dito, trata-se de um procedimento simples se seguires com atenção as indicações que te vão sendo dadas. E nada como ler um tutorial antes...
 
E com o Mac OS X Leopard (chega em Outubro/Novembro) a versão final do bootcamp já não necessita de cd com as drives.

"In Leopard, Boot Camp comes complete with Windows drivers. No need to search the Internet or burn a disc. Now when you run a Windows application, you have full access to Mac hardware features (iSight, Apple Remote, trackpad, specific keyboard keys, keyboard backlighting) and connectivity (wired and wireless)."

O Sistema já vem instalado (e provavelmente não o voltarás a instalar, o mac não é como o windows), os outros xp, vista instalas na boa seguindo as instruções do boot camp. A o ligares o computador basta carregares numa tecla para acederes a um menu onde podes escolher o SO que queres usar. Podes também instalar um programa (virtual machine) que te permite aceder a outro sistema operativo(que pode ser o que tens instalado com o bootcamp) a partir do Mac OS X, por exemplo ter o XP numa janela no desktop do mac, é claro que neste caso a perfomance não é a mesma.
 
Última edição:
o Macbook 2.0 base nao traz gravador de DVD..isso ja sei mas tras gravador de CD?? e Lê DVD?

kdo digo as definiçoes e por exemplo...Processador e um 2, traz 1gB de memoria RAM..80Gb de disco...

Mas ja vi vou mesmo comprar um Macbook no final deste mes..espero n me arrepender xD
 
Última edição:
Eu tou interessado num MacBook Pro 2.4 com 4GB de RAM :wow:, tava a pensar em comprá-lo por volta do natal... mas os MacBook Pro vão ser lançados no 1º Trimestre de 2008 com processadores Penryn, já com 6MB de cache e afins.... isto claro, corre o rumor.... :confused:

Por isso vou esperar, té janeiro ou fevereiro.... mas depois ñ passa daí...

Agora, um MacBook, isso é outra conversa... ñ optei por esse modelo devido à gráfica e por demorarem tanto tempo a ser actualizados para a plataforma Santa Rosa, e etc....


cumps :p
 
É como tudo na apple, é diferente, mas habituamo-nos rápidamente.

Sabes que até ao final do ano os MacBooks podem ser melhorados, mantendo os preços actuais não sabes?

EDIT: Claro que sabes, já foi falado na thread, distraí-me!
 
Back
Topo