1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook (non-pro) Discussão geral.

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Hackaroxp, 17 de Maio de 2006. (Respostas: 712; Visualizações: 39490)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Vá, nova thread limpinha e sem os rumores de lançamento.

2. Krauli

Krauli Power Member

pelo k vi acho k a versao branca é mais bonita..
    e a parte de ser facil por um disco maior tambem é muito bom.. :P
    é pena ser mais pesado k o ibook.. mas pronto..
    Uma coisa, da para por uma superdrive em vez da combo?? sem comprar o 2.0?
    espero comprar um knd vier para portugal.. lool

3. ajax

ajax Banido

Se viessem sem qualquer drive é que era. No meu actual Thinkpad nem sequer tenho a drive metida na ultrabay. Está lá outro disco. Prefiro andar com dois HDD's do que com um leitor. Mas isto sou eu e para o meu caso particular. :D

4. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Isso é no minimo "não aceitavel" pela maioria dos utilizadores :lol:

5. timber

timber Zwame Advisor

Eu gostava de poder por outra bateria no lugar do Combo por exemplo

Aliás o defeito do MacBook vem de ser um bocado desiquilibrado e pouco configurável e quando é, é às custas do bolso do utilizador

Por exemplo os Curo Duos 1,83 e especialmente o 2.0 são quase gama alta. Ora a outra metade do notebook não é. Penso que muita gente preferia o MacBook com um 1,66 mais barato (estilo 999€).
    Se um gajo quizer um gravador DVD tem que comprar o CD 2.0 que combinado com a GMA 950 dá uma combinação assim estranha (e cara para o que é). O preto pronto nem se comenta.
    Mas mesmo assim do ponto de vista da Apple estas configurações fazem sentido e isto não é a Santa Casa. Aliás até é parecido com o duo iMac + Mac Pro (ou PowerMac como preferirem). Um gajo para ter mesmo o que quer tem que ser roubado apesar do mais barato até ser bom negócio para o que oferece.
    Por isso continuo com a ideia que o MacBook base é mesmo o que parece ser melhor negócio mesmo tendo o pormenor irritante para alguns de não gravar DVDs

6. mascker

mascker Power Member

re:

E eu que recebi o meu macbookpro na segunda :D

Não estou arrependido e comprava-o na mesma mesmo sabendo o que sei do macbook. Sobretudo pelo ecrã

Agora que me sinto um pouco "roubado", lá isso é verdade.

Paguei 2200 pelo macbook pro e agora um com o mesmo processador custa 1200€???!!!!

Estou de acordo quando dizem que está desiquilibrado

deveria ser no máximo um dual a 1.6 sem front row (Realmente não percebo que tipo de filmes podemos ver num ecra de 13.3. É melhor que no cinema :D)

com uma gráfica de 64 Mg não partilhada.

Com bluetooth e wireless e com superdrive.

Como está tem-se o melhor e o pior.

Tem um processador de topo e uma gráfica que não dá para jogar os jogos mais recentes.

Acho que foi mal calculado.

Os primeiros que compraram um macbook pro vinha com 1.6 duo. Imaginem o que eles perdera ao não esperar por hoje.

São 400 M de diferença...

Mas eles lá sabem.

EU comprava na mesma o macbook pro. Preciso de espaço :D

Saudações

7. timber

timber Zwame Advisor

O MBP nunca teve nenhuma versão shipping abaixo do 1,83 que entretanto se evaporou

8. Tuaregue

Tuaregue Power Member

gostei de saber que se quiser comprar um mb com 2gb de ram tenho de pagar mais 500 euros, anda tudo doido, ou k? na crucial a mesma qt de ram para o mb fica por 300 euros.

9. ajax

ajax Banido

Tesn bom remédio. Compras na Crucial e vendes ou dás a memória que vem com o Macbook a alguém.

10. ajax

ajax Banido

Também começo a achar que o macbook base é a melhor compra.

Não concordo que esteja muito desequilibrado.

O CPU é de topo, o chipset é de topo, placa de rede é de topo, o Wifi é o comum (e se tiver o 802.11a é de topo), o bluetooth é de topo, o disco é o melhor compromisso (os de 7200rpm fazem muito barulho e consomem mais), tem uma webcam boa e quase de topo, a carcaça e o teclado são bonzitos, falta o quê? A placa gráfica? Lá estamos nós a discutir a placa gráfica.

A GMA 950 não é má de todo. Para 95% do trabalho produtivo chega perfeitamente. Suporta o Core Image o que é importante para o OSX. Ok, não dá para jogar mas as pessoas tem que se convencer que o Macbook não foi concebido como portátil para jogar. É um portátil orientado para os estudantes e para trabalho produtivo. Ocasionalmente pode-se jogar um jogo ou outro menos exigente do 3D. Em vez das pessoas gastarem mais $300 ou $400 num portátil com uma boa gráfica 3D, se calhar deviam gastar metade numa PSP ou $400 numa Xbox360. Por outro lado, jogos só com o Windows+DirectX e se o objectivo é ter um portátil para jogos porque não compram um portátil barato que venha com windows?
    Agora que fique claro que isto é um assunto muito subjectivo que depende das necessidades de cada um.

É claro que preferia uma X1300 ou coisa do género mas dou mais importancia ao custo do que à gráfica. Acho o modelo de entrada a $1099 uma excelente compra.

11. bsod

bsod Power Member

Sim... realmente...
    Mas uma coisa... a GMA950 será suficiente para trabalhar com algum (não digo exaustivamente) Photoshop? Será boa o suficiente para algum tratamentozinho de vídeo? É que realmente é esse o meu senão. O ser portátil, com aquelas specs é muito bom... tava inclinado para o modelo médio (o branco melhor), mas realmente será suficiente? Não jogo (ou melhor, ate ia instalar o BootCamp para um jogozinho mais viciante... mas tb o que eu jogo jogava com o meu PIII a 1 GHz com uma FX5200 que corria (soluçava, melhor dizendo)). Agora o que eu queria saber era se até trabalhava bem com a versão futura Intel do Photoshop e tal. Que suporta o Core Image, já sei. E à partida até nem se deve portar mal com as iApps... mas então e o resto?

É que se assim for, compro agora um iMac e daqui a uns tempos um portátil PC, lá terá de ser... porque não estou para dar mais de 400 contos por um portátil, isso é certo. Lá se ia o orçamento... :P

12. ajax

ajax Banido

Photoshops e iMovies e coisas do género puxam é pelo CPU. Não sei pq é que associam este tipo de aplicações à gráfica. Claro que a gráfica é puxada mas não é nada de muito exigente. Não sei se há plug-ins que usem o GPU mas é possível. Dos poucos softwares para Mac, que por acaso é da Apple, que puxam pela gráfica deu 1/2 barraca. É o Aperture. Perguntar se o Macbook é suficiente para o Aperture é uma pergunta pertinente. Para o resto, julgo que o Duo Core a 1.8Ghz é mais do que suficiente, não? :D O Lightroom da Adobe só usa o CPU para o processamente e é tão rápido que o Aperture.

Um dos problemas que apontam à GMA 950 é quando se usa o modo de poupança de energia (fica demasiado lenta) e quando se usa um monitor externo no modo de 2 desktops. Pronto, aqui compreende-se que são muito megasbytes a passar por um bus partilhado com o CPU e Gráfica. Aqui nota-se o atrofio de não ter memória dedicada. E note-se, o problema não é ter o gpu integrado no chipset mas sim não ter memória dedicada rápida num bus rápido.

13. blastarr

blastarr Power Member

14. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Bom o Aperture usa e abusa do Core Image. Se o GPU não é suportado pelo Core Image... lentidão à vista.
    O Photoshop/iMovie não usa Core Image, os 2 funcionam na boa no meu PB G4/500 com ATI Rage 8MB. :)

15. timber

timber Zwame Advisor

É suportado mas o Aperture não se limita a necessitar de GPUs que suportam o Core Image, ele precisa de GPUs potentes ainda para mais agora que já viu alguns problemas de juventude rectificados
    Para os outros programas actualmente o GPU não serve para quase nada além da bonecada do SO. Mas com o Core Image ali à mão penso que cada vez mais haverá mais progamas a fazer uso das suas funções
    E um GPU serve para apoiar o CPU em outras utilizações como para ver filmes.

16. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Tas a contradizer o teu guru, olha só o que encontrei no site da Apple:
    Pois sim será que a 950 tem poder para alimentar um monitor de 20''.

17. kidloco

kidloco Power Member

O Aperture já acabou.

18. blastarr

blastarr Power Member

Quem é que disse ?
    Só porque despediram parte da equipa, não significa que tenha acabado.

Segundo sei, passaram parte da equipa do Final Cut Pro para essa app.

19. timber

timber Zwame Advisor

Duvido que acabei com aquilo
    O Aperture tem muito potencial e tem muita coisa bem feita e actualmente tem excelente qualidde RAW
    Além era um sapo muito grande a engolir
    A Apple precisa destas aplicações para vender a plataforma. O Aperture é só mais um

20. kidloco

kidloco Power Member

Última edição: 17 de Maio de 2006
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página