Macbook (non-pro) Discussão geral.

Status
Fechado a novas mensagens.
blastarr disse:
8o Como é que um portátil 13.3 polegadas com gráficos integrados consegue chegar aos 85ºC ?
São níveis do Pentium 4 Mobile.

Sacrificaram tudo pela estética.
A isto dá-se um nome nas aulas de Design e Projectação 3D: "Bad Design"

Se eles meterem imensa pasta térmica ela isola completamente e não deixa transferir o calor.
De qq forma num país frio nota-se menos mas aqui em Portugal é mesmo impraticável.
 
É realmente incrivel, mas depois daquelas imagens que vi, da maneira como "espalham" a pasta térmica, já nada me impressiona...
O blastarr tem razão quanto ao "bad design" e a Apple só se está a desleixar com estas provas de má construção/assemblação.
 
kidloco disse:
Eles vão lá ao sitio...mais uma ou duas fornadas :p

E entretanto quem comprou antes vê, literalmente, arder o dinheiro que gastou.
Bela atenção ao cliente da suposta e auto-intitulada "melhor marca de PC's do mundo".

Algo me diz que (mais) uma "class-action" anda no ar...
Afinal, estamos a falar de um ultra-portátil que nem se pode chamar laptop, pois não dá para usar no colo, um paradoxo muito irónico para este segmento de mercado.
Não que o MacBook Pro seja muito melhor, mas pelo menos o alumínio dissipa mais algum calor, já não é mau (de 85º, passa para 78º no vosso colo...:D)
 
Última edição:
É a vida...já é mais que sabido, que na tecnologia as primeiras fornadas são para esquecer. Ainda por cima no meio desta mudança radical/rápida de arquitectura...
 
kidloco disse:
É a vida...já é mais que sabido, que na tecnologia as primeiras fornadas são para esquecer. Ainda por cima no meio desta mudança radical/rápida de arquitectura...

Não, desculpa mas essa não cola.
Isto é mesmo design mal executado (provavelmente não estudaram a termodinâmica interna, fluxo de ar frio-quente, ventilação, saídas e entradas de ar, etc).

A ASUS tem basicamente o mesmo form-factor e componentes internos no W6F (hey, se calhar até são feitos na mesma fábrica para optimizar sinergias e poupar nos custos), e não há nenhum destes problemas que existem nos MacBook.

http://taiwan.cnet.com/computer/mob...20106372-20027242p-20001420c-20000242q,00.htm
 
Não querias comparar os dois...o Asus deve fazer dois do MB em espessura.

Ninguém está a dizer que não erraram. Se os PowerBooks já aqueciam...quanto mais estes novos.
 
blastarr disse:
Não, desculpa mas essa não cola.
Isto é mesmo design mal executado (provavelmente não estudaram a termodinâmica interna, fluxo de ar frio-quente, ventilação, saídas e entradas de ar, etc).

A ASUS tem basicamente o mesmo form-factor e componentes internos no W6F (hey, se calhar até são feitos na mesma fábrica para optimizar sinergias e poupar nos custos), e não há nenhum destes problemas que existem nos MacBook.

Sabes a que temperatura chega o Duo Core no Asus? Não, não sabes nada, niente. Não queiras comparar a mediatização dos dois modelos. Enquanto meio mundo fala sobre o Macbook, ninguém conhece o Asus W6F. O problema não é da Apple mas do Duo Core da Intel. Os portáteis Sony Vaio SZ tb aquecem bué.

E para aqueles que ainda falam da massa, o problema não está na massa mas no recheio. Acho que já expliquei isso num post. Substituindo a massa de origem pela Artic Silver ganha-se mais ou menos dois graus. A questão central está no ruído. Quando se opta pelo silêncio e mete-se menos ventoinha a temperatura sobe. Fala-se no aquecimento excessivo dos Macbooks mas ninguém fala de como são silenciosos. No último firmware foi ajustado a tabela de funcionamento das ventoinhas. Agora o portátil aquece menos mas faz mais barulho.
 
Ainda não percebi essa das fornadas... Já aí está o conroe/menrom (core 2 duo) e não haverá segunda fornada do Macbook pro com Core Duo... o tempo das fornadas de 2 anos assente num processador/mobo power pc acabou... as "fornadas" de hoje em dia impõem redesenhos completos do equipamento interno dos computadores...

Estes dois modelos têm problemas . (ponto) e já não serão resolvidos em revision nenhuma. Venha o próximo.

wellcome to x86 world... forget IBM and successive revisions!
 
ajax disse:
Sabes a que temperatura chega o Duo Core no Asus? Não, não sabes nada, niente. Não queiras comparar a mediatização dos dois modelos. Enquanto meio mundo fala sobre o Macbook, ninguém conhece o Asus W6F. O problema não é da Apple mas do Duo Core da Intel. Os portáteis Sony Vaio SZ tb aquecem bué.
Não concordo com isso que dizes, simplesmente porque tenho um Core Duo num portatil e é normal ter 34~36º no "bicho"...além disso uso-o bastante ao colo (eu sei que faz mal aos tubaros, mas é a vida :D) e não me queimo :S.
Eu também gosto da Apple, mas neste caso temos de ver que errou...e errou fortissimo :S
 
[PT]latrine disse:
Ainda não percebi essa das fornadas... Já aí está o conroe/menrom (core 2 duo) e não haverá segunda fornada do Macbook pro com Core Duo... o tempo das fornadas de 2 anos assente num processador/mobo power pc acabou... as "fornadas" de hoje em dia impõem redesenhos completos do equipamento interno dos computadores...

Estes dois modelos têm problemas . (ponto) e já não serão resolvidos em revision nenhuma. Venha o próximo.

wellcome to x86 world... forget IBM and successive revisions!

Estás enganado... Existe sempre uma herança dos modelos anteriores. Aliás nem é possível que seja doutra forma... Podes mudar o que quiseres na electrónica envolvida mas os coneitos termodinâmicos, o desenho dos layouts, certos truques e soluções de refrigeração, etc passam de geração em geração. Até mesmo na electrónica envolvida raramente há "saltos quânticos", existe sempre uma grande quantidade de conceitos e filosofias provenientes de gerações anteriores nem seria possível doutra forma.
Se tivesses formação em áreas deste género saberias que por mais recursos e pessoas que tenhas simplesmente não é possível construir tecnologias inovadoras de computação em poucos meses a partir de NANDs...
 
Até porque inicialmente o portáteis Merom vão usar as boards/chispet que actualmente servem o Core Duo
Mas numa coisa ele está mais que certo. A onda do PB que ganha 100 Mhz de seis em seis meses e passa a ter um DVDRW de série em vez dum CDRW já foi.
Os Macs tal como os outros Pcs vão durar menos tempo
 
Kermit the frog disse:
Não concordo com isso que dizes, simplesmente porque tenho um Core Duo num portatil e é normal ter 34~36º no "bicho"...além disso uso-o bastante ao colo (eu sei que faz mal aos tubaros, mas é a vida :D) e não me queimo :S.
Eu também gosto da Apple, mas neste caso temos de ver que errou...e errou fortissimo :S


O teu Core Duo funciona a que freq., que marca é o portátil e como é que funcionam as ventoinhas? Essas temperaturas não são com o CPU a 100% de certeza absoluta.

Não me incomada nada que o CPU esteja a 30, 50 ou 80 graus. Não sinto! O que me incomoda é o ruído e a temperatura da caixa junto ao touchpad e onde coloco as mãos. A parte debaixo do portátil tb se quer fresquinha para o meter ao colo se bem que não é essencial. Toda este zum-zum sobre temperaturas foge ao essencial. Ruído e temperatura da caixa. Gostaria de ter valores para ambos.
 
Evangelion... é claro que passam sempre coisas de um lado para o outro... o ATX nos desktops entrou na altura dos 486 já vem de sei lá de quando... e o BTX ainda não vingou exactamente porque o pessoal em certas coisas não "pega" na mudança...

O que eu quiz dizer é que revisions em que se corrige um erro de um conjunto de hardware com pequenos tweaks deixaram de existir como havia no *****... as revisions terão sempre a tendência para incorporar tantas alterações que dificilmente poderás considerar uma nova fornada de um mesmo computador... a não ser que o core duo seja a primeira fornada, o core2 duo a segunda e aí sucessivamente...aí sim, terás várias fornadas de X86... mas pensar assim é um pouco offside (acho eu que não "tenho formação" nesta área!!!... que é igual a qualquer outra área... esse problema é um paradigma da gestão universal... não é um paradigma da informática/electrónica... e aí... aminha formação de economia deve-me dar vantagem ;) )
 
Última edição:
ajax disse:
Não me incomada nada que o CPU esteja a 30, 50 ou 80 graus. Não sinto! O que me incomoda é o ruído e a temperatura da caixa junto ao touchpad e onde coloco as mãos. A parte debaixo do portátil tb se quer fresquinha para o meter ao colo se bem que não é essencial. Toda este zum-zum sobre temperaturas foge ao essencial. Ruído e temperatura da caixa. Gostaria de ter valores para ambos.

Quê? Ora diga lá outra vez?

Temperatura da caixa? Se o CPU estiver a 80º C, a caixa para não te queimar tem de estar no max a 35, 36 graus. Humm diferença de quase 50º C entre CPU/mobo para caixa? Será possível?
Aquelas leituras que vemos na net não são com scanner de temperatura, ou lá como se chamam? Se sim, esse scanners dão-te a temperatura da caixa e não do interior, ups que é quente, queima.

Ora fala lá verdade qual é o sitio onde os portáteis aquecem mais?
No meu caso, e tendo em conta os porttáteis com os quais já trabalhei(HP, ASUS, ACER, Toshiba), é por cima do disco, por cima do CDROM, e por baixo em quase toda a caixa.

É pá, admite, a Apple fez borrada e da grossa, só não vê quem quer, eu quero MacBook (Pro ou não), mas a aquecerem assim tanto, passo.
 
Quem comprar um portatil destes a saber as temperaturas a que funcionam e com o clima como o nosso que levante o dedo no ar.

Eu não compro de certeza. É que nem vou falar do CPU que até se pode aguentar. O resto dos componentes é que mais tarde ou mais cedo avariam. É demasiada temperatura junta.

Acabei de passar por um Mac pro que em um mês desceu 500€ de preço. Tenho a certeza que custava 2700€ e agora está a 2100.

Mas não sou eu que o vai comprar de certeza.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo