Macbook Or Sony Vaio

llclg3

Power Member
Oi ppl sera que me podem ajudar??
E assim eu comprei um macbook 2,16 Gz 120 gigas de disco no el corte ingles mas deram-me a opção de trocar e eu vi um sony muito bom, eu nao sei o nome do modelo mas sei que tinha uma grafica 8400GT, um core2duo 7200 1.86 gz, 1080p, 160 gigas de disco , isto do que eu me lembro, ja com o vista sera que valia a pena trocar??
Eu nao quero fzer flames mas sim esclarecer uma duvida...

/ja agora se estiver mal colocado avisem sff/
 
Tudo se resume a uma coisa:

Usas o Macbook para teres Windows ou MacOS ?

Se gostas do MacOS fica com o Macbook, se não vai para o Vaio :)
 
E como o QuickFire disse.
Gostas de problemas, bom hardware, erros e "burocracias"? Vai para pc. Se não OS X :004:.

POdes sempre usar o windows no Mac, mas se jogas jogos algo pesados vai para pc.
 
Boas

Tudo se resume a isto:
- és novo a utilizar mac e como tudo é novidade estás com receio?

-Ou já conheces bem o sistema mac e mesmo assim preferes o vista?

Em qual destes dois te encaixas?

Cumprimentos

João
 
e assim eu dou-me muito bem com os dois mas eu falo em nivel de hardware, principalmente por causa da grafica do sony (que é muito boa, apesaar de nao o utilizar para jogar) ... Por exemplo eu nao sei como e que crio um programa em PASCAL no MAC OS X, o xcode é uma confusao, ter só um botão no trackpad nao ajuda muito no windows, no windows que tenho no mac os caracteres estao todos trocados.Apesar de adorar o meu MAC não sei se e o melhor a fazer, pois ele tem de durar no minimo 5 anos para os novos sistemas operativos, e para tudo o que venha novo de software de ambos os lados MAC e Windows, e isso eu acho que um Vaio faz melhor que um MAC ... A responder a uma pergunta que fizeram anteriormente eu utilizo os 2 o vista e o MAC OS X... Mas utilizo o vista principalmente para coisas banais que inda nao descobri no MAC OS X, como por exemplo um programa de por legendas, um programa para criar imagens de cds, um programa para converter divx em avi etc...
 
Como já te disseram a questão que se põe é se vais querer utilizar o Mac OS ou não. Se quiseres vai para o Mac, se não fizeres questão disso vai para o Vaio.
 
Como já te disseram a questão que se põe é se vais querer utilizar o Mac OS ou não. Se quiseres vai para o Mac, se não fizeres questão disso vai para o Vaio.

Pois usar windows em mac está provado que funciona perfeitamente, quanto ao inverso já não posso dizer o mesmo.
Quanto aos programas que necessitas de utilizar e ainda não encontras-te aconselho-te a visitar
www.versiontracker.com
www.macupdate.com

Lá encontras todo o tipo de programas.

Cumprimentos

João
 
Apesar de adorar o meu MAC não sei se e o melhor a fazer, pois ele tem de durar no minimo 5 anos para os novos sistemas operativos, e para tudo o que venha novo de software de ambos os lados MAC e Windows, e isso eu acho que um Vaio faz melhor que um MAC ...

Um vaio não aguenta com o que quer que venha novo do mac, porque não o corre!:joker:
Eu esquecia os vaio, principalmente os mais pequenos, que de tão quentinhos dão é jeito na sibéria..
 
mas quem corre o mac OSX num pc não consegue deixar de sentir alguma vergonha em saber que está a fazer algo que não está lá muito certo...

Se vamos entrar em flames, também posso dizer que já quem desdenha o windows não tem pudor nenhum em instalá-lo no mac (seja porque razões for) ;)

Back ontopic:

Tudo se resume a analisar as specs de cada uma das máquinas e o preço de ambos e ver qual faz o que é preciso pelo menor preço :P

De qualquer maneira, o user que abriu o tópico já deve ter comprado o macbook, pelo que vi de outros tópicos.
 
Se vamos entrar em flames, também posso dizer que já quem desdenha o windows não tem pudor nenhum em instalá-lo no mac (seja porque razões for) ;)

Back ontopic:

Tudo se resume a analisar as specs de cada uma das máquinas e o preço de ambos e ver qual faz o que é preciso pelo menor preço :P

De qualquer maneira, o user que abriu o tópico já deve ter comprado o macbook, pelo que vi de outros tópicos.

Quem tem um mac e instala um windows não tem que ter pudor porque é legal! O contrário é que já não é!:joker:

Sem entrar nas típicas discussões idiotas, apenas me resta dizer que quem compra um mac, compra também um estilo de vida, uma máquina competente, (realmente) portátil, equilibrada, e esteticamente irrepreensível.

Sim, sem sombra de dúvida que se compra um pc por bem menos € que um mac, mas as specs não são tudo, e a qualidade paga-se!
 
Quem tem um mac e instala um windows não tem que ter pudor porque é legal! O contrário é que já não é!:joker:

Sem entrar nas típicas discussões idiotas, apenas me resta dizer que quem compra um mac, compra também um estilo de vida, uma máquina competente, (realmente) portátil, equilibrada, e esteticamente irrepreensível.

Sim, sem sombra de dúvida que se compra um pc por bem menos € que um mac, mas as specs não são tudo, e a qualidade paga-se!

Sem quereres entrar nas típicas discussões lá acabas por mandar a flamme :zzz: ... sim porque quem compra um Vaio também não fica com uma máquina competente, portátil, equilibrada e com boa qualidade de construção.

Também é engraçado referires que os Vaio "pequenos" como tu os chamas aquecem bastante, é claro que deves falar com conhecimento de causa presumo eu. Eu provavelmente devo ter arranjado um custom made que não o faz ... a minha sorte às vezes surpreende-me.

E resumir a escolha de um portátil ao SO e ao suposto estilo de vida que o acompanha, deve ser a anedota do dia. Sim porque quem compra um portátil, não pensa em trabalhar, jogar ou qualquer outro fim dito normal, pensa claro em adorar o portátil ao mesmo tempo que olha pra ele e diz "obrigado por mudares a minha vida".


Ontopic

llclg3 tu é que tens que ver o que dás mais importância no portátil. Vês os prós e os contras de cada modelo e decides o que é melhor pra ti. Ninguem te pode recomendar o certo porque cada pessoa dá valor a coisas diferentes.
 
E resumir a escolha de um portátil ao SO e ao suposto estilo de vida que o acompanha, deve ser a anedota do dia. Sim porque quem compra um portátil, não pensa em trabalhar, jogar ou qualquer outro fim dito normal, pensa claro em adorar o portátil ao mesmo tempo que olha pra ele e diz "obrigado por mudares a minha vida".

Acho que estás a confundir estilo de vida com religião..:-D

Estilo de vida é a forma como organizas as vivências a trabalhar, jogar, lazer, mobilidade; e num mac tendem a ser mais simples, tanto à custa do OSX (com muito melhor UI e menos chato que os hiperactivos windows) como da própria máquina que é tremendamente equilibrada.

RS, e aqui a questão nem é tanto a do OS, porque os macintel correm windows full stop. A real questão está no hardware e se olhares ao panorama geral a qualidade de construção das máquinas tem decrescido bastante nos últimos tempos.

E nisso os mac dão o exemplo de como as máquinas deveriam ser, pelo menos a nível estético e construtivo!
E acho lamentável que marcas de referência como por exemplo a toshiba e (principalmente) a asus tenham abandonado o design de produtos, em reverência às specs que constituem as suas mais recentes "bombas". É a vitória do baixo custo sobre a diferenciação.

Que me perdoem os amantes dos novos asus, mas esta já foi uma marca que produziu computadores fabulosos tais como os m6, w2, w3, etc.. reais alternativas a quem aprecia um computador para além das suas specs.

E sim os macs são caros! Mas se a concorrência fosse mais competente e menos azeiteira certamente seriam mais baratos.
 
Última edição:
Quem tem um mac e instala um windows não tem que ter pudor porque é legal! O contrário é que já não é!:joker:

É ilegal porque 99% das vezes, o windows que instalam é pirateado.

Quanto ao resto, não entro nesses fanatismos. Se eu quiser ouvir palhaçadas, vou ao circo.
 
Back
Topo