macbook ou asus w3j

CyberOps

I'm cool cuz I Fold
boas, ando indeciso, muito indeciso. A finalidade do portatil vai ser para me acompanhar a minha vida academica no curso de comunicações e multimedia e depois dela, q infelizmente mais parece um curso de informática, mas isto n tem nada a haver para o caso. basicamente a minha duvida é se o mac da para fazer os trabalhos de programação tipo java, c, lisp, matlab. tenho q conseguir correr o apache etc. essas coisas q nos dão muitas dores de cabeça >(

tb gostava de saber se existe suporte de software pa as outras aplicaçoes basicas tipo office (nada de openoffice-n curto nada), photoshop, flash, 3ds, antivirus, etc. e tb gostava de saber se é facil arranjar por ai, tipo n queria gastar aerios a n ser no estritamente necessario errrr ....... é isso mesmo q tas a pensar :x2:

tenho pouca experiencia em linux. mexi em fedora core pq foi mesmo pq teve q ser. pelo q me tem dito o SO da apple é bastante + estavel do q windows e tou bastante curioso mas tenho medo de n gostar da transição, ou q me dê muitas dificuldades nela. alguem nesta situação q se possa pronunciar?

cumps
 
Última edição:
Basicamente ou queres mesmo Mac e sabes o que queres/fazes ou a escolha é sempre PC. Isto porque o Mac é muito bom para trabalhar, mas para quem tem paciencia para mudar ou já conheçe e tem a certeza de que é aquilo que quer. A não esquecer que o google é amigo. ;)

Programação e tudo o resto é na boa, muitas coisas vais ter de ir à consola no entanto.

Depois como o PC é a maioria ias sempre ter os problemas do costume, olhas para um colega teu e:"Hmmm esse programa é mesmo fixe, passa ai.. er, esquece!"

Se nada disto te fizer confusão.. Mac. Era o que comprava caso pensasse em trabalho.
 
Eu acho que o mac para multimédia e o portátil ideal.. mas como o Pikatxu disse tens as suas limitações..

Mas sem duvida k o mac e um dos melhores portáteis no mercado embora tenha uma utilizaçao muito "restrita"
 
boas, ando indeciso, muito indeciso. A finalidade do portatil vai ser para me acompanhar a minha vida academica no curso de comunicações e multimedia e depois dela, q infelizmente mais parece um curso de informática, mas isto n tem nada a haver para o caso. basicamente a minha duvida é se o mac da para fazer os trabalhos de programação tipo java, c, lisp, matlab. tenho q conseguir correr o apache etc. essas coisas q nos dão muitas dores de cabeça >(

tb gostava de saber se existe suporte de software pa as outras aplicaçoes basicas tipo office (nada de openoffice-n curto nada), photoshop, flash, 3ds, antivirus, etc. e tb gostava de saber se é facil arranjar por ai, tipo n queria gastar aerios a n ser no estritamente necessario errrr ....... é isso mesmo q tas a pensar :x2:

tenho pouca experiencia em linux. mexi em fedora core pq foi mesmo pq teve q ser. pelo q me tem dito o SO da apple é bastante + estavel do q windows e tou bastante curioso mas tenho medo de n gostar da transição, ou q me dê muitas dificuldades nela. alguem nesta situação q se possa pronunciar?

cumps
se estás a pensar comprar um Mac...mantém-te longe do Macbook :P Correr photoshop ou maya (semelhante ao 3DS...n há disso para Mac:P) numa GMA com 64MB é tortura...e o ecrã é de 13''...por isso não me parece que seja dos melhores para detalhes...na minha opinião, tens que estar a apontar para MBP 15''...

em relação ao SO em si, a grande diferença de estabilidade bla bla bla...já não existe...o vista vai provar isso (e não...não sou fanboy da MS...até uso linux)

e como o pikatxu referiu...há o problema dos programas...vai ser complicado encontrar programas equivalentes aos do PC (como o maya, modo, etc etc e tal) "à borla" :P (com a excepção do PS e do Office....isso anda por todo o lado:P)

no entanto, um MBP tem as suas vantagens...passando pela resolução...a facilidade de calibração da cor e, a meu ver, a possibilidade de correr os 2 SO (bootcamp é amigo:P) tem é só um ligeiro problema...é caro como *cof*cof* :P e tens que encarar a possibilidade de teres que comprar algum software mais "exótico" que tenhas que usar
 
Eu tenho um Asus w3j.... só tenho a dizer bem dele!

Também pensei em comprar um Mac, mas vai ficar para mais tarde.
Considerei mt arriscado dado o problema da compatibilidade com os programas que utilizo...

Mas num futuro, que espero que seja próximo, ambiciono ter um Mac.
 
Eu tenho um Asus w3j.... só tenho a dizer bem dele!

Também pensei em comprar um Mac, mas vai ficar para mais tarde.
Considerei mt arriscado dado o problema da compatibilidade com os programas que utilizo...

Mas num futuro, que espero que seja próximo, ambiciono ter um Mac.

obrigado pelas vossas opiniões. ja agora JCWRC onde e quando compraste o teu w3j sff?
 
obrigado pelas vossas opiniões. ja agora JCWRC onde e quando compraste o teu w3j sff?

Eu comprei o meu no dia 20 de Novembro, e foi-me entregue no dia seguinte no intervalo do jogo CSKA 0 - 2 Porto (grande victoria), comprei nesta loja por 1750 € mas enconteri mais barato aqui (1730€).


Tens aqui uns links fixes que encontrei na altura em que estava a pesquisar sobre o portatil. (atensão que as caracteristicas do portatil aqui ainda não estão actualisadas, mas tem umas fotos fixes).
http://www.trustedreviews.com/article.aspx?page=7138&head=0
http://www.notebookforums.com/thread163014.html
http://www.notebookforums.com/thread150421.html
 
Última edição:
nice. fico grato pela vossa ajuda. quero ver se me decido.

edit: ja agora o macbook a correr windows xp, em desempenho, fica atras do w3j?
 
Última edição:
nice. fico grato pela vossa ajuda. quero ver se me decido.

edit: ja agora o macbook a correr windows xp, em desempenho, fica atras do w3j?

Fica atras quase de certeza absoluta, não foi desenvolvido a pensar em Windows xp! e tem um problema em termos de placa grafica deixa mt a desejar, e com o novo windows vista já convém ter uma grafica dedicada.... pois o novo vista já foi desenvolvido de maneira a tirar partido das graficas dedicadas....
 
Axo um pouco estranho um portátil com um ecrã igual ao asus A8j não seja wxga+. Só fiz a pergunta porque nas características do A8j diz wxga quando na verdade eles são todos wxga+. Pensei que se passasse o mesmo no w3j já que até é mais caro.
 
Back
Topo