Macbook ou Macbook Pro? 13 ou 15?

Ana A

Membro
Boa noite :)

Ja li muito por aí que para quem está na área de audivisuais, fotografia, etc, dá sempre jeito ter um mac (não so pelos programas mas tambem pela organização, menos erros de hardware...).

A minha dúvida é a seguinte: será que este bichinho, http://www.promais.com/product_info...03078&osCsid=c2b50d15a801a5ad1d1abfb91ce69f4d, me basta? Tenho medo de me sentir limitada, por exemplo, pelo ecrã.

Outra questão é acerca do macbook pro. Será que compensa dar mais uns trocos e adquirir este http://www.promais.com/product_info...03006&osCsid=c2b50d15a801a5ad1d1abfb91ce69f4d ?
Ou, já agora, puxava ainda mais uns cordelinhos à bolsa e ia para este http://www.promais.com/product_info...01656&osCsid=c2b50d15a801a5ad1d1abfb91ce69f4d ?


O macbook pro de 15 ja me fica um pouco fora do orçamento mas se verificar que compensa, lá terá de ser :lol:

Aguardo resposta :)
 
Boa noite,

Os 2 primeiros Macbook referidos são ambos o modelo Pro, as diferenças estão no CPU, Memória e Disco. Eu tenho o MBP 2.53GHz (o que está referido no segundo link) e estou contente com ele (apesar de o ter recebido só hoje :D).

O modelo de 15" talvez seja o mais apropriado para trabalhar com imagem, áudio e afins. A única vantagem em relação ao modelo que tenho (2.53GHz) é ter um ecrã maior e correspondente resolução.

Mas talvez seja melhor alguém que "trabalhe" na área dar a sua opinião. :)

PS: Já agora, tens AQUI um tópico bastante interessante.


cump's
 
Última edição:
Não, o primeiro macbook referido não é o pro;)
É sim o macbook de alumínio (unibody) que já foi descontinuado!
Agora existe o pro de 13 polegadas em 2 versões (uma é a que está no segundo link e outra é o que tem o processador de 2.26 GHz pelo mesmo preço do macbook do 1º link)

As diferenças entre o pro de 13 e o de 13 unibody são a bateria (no pro a autonomia dura até 7 horas, o ecrã melhor, teclado retroiluminado, porta firewire 800, leitor cartões SD, processadores melhores,...)

O de 15 polegadas do 3º link em relação ao pro de 13 polegadas do 2º link não tem qualquer vantagem, à excepção do ecrã maior (e consequente resolução). Em termos de características são exactamente iguais.
Por isso a não ser que precises mesmo do ecrã maior não me parece que compense. Já se notaria a diferença se fosse a versão com a nvidia 9600 GT...

Uma opção equilibrada seria o macbook pro de 13 polegadas de 2.26 GHz, mais barato que o de 2.53 GHz e que com um update de memória ram (para ficar com os 4 gb) e um disco de 250 gb tem praticamente a mesma performance do modelo superior (2.53 GHz) a um preço ligeiramente mais acessível.
E penso que será mais do que suficiente para aquilo que pretendes;)

Ah, e se fores estudante aproveita o desconto para a educação, pois os preços são bem mais acessíveis, podendo beneficiar ainda de um iPod Touch quase grátis.

Cumprimentos
 
Última edição:
Não, o primeiro macbook referido não é o pro;)
É sim o macbook de alumínio (unibody) que já foi descontinuado!

Tens razão. Só reparei que era o Unibody, mas nunca pensei que fosse o modelo de 2008.

Quanto à "opção equilibrada" que referiste, se a Ana A não precisar de um ecrã maior essa solução seria a melhor e mais barata.

cump's
 
O de 15 polegadas do 3º link em relação ao pro de 13 polegadas do 2º link não tem qualquer vantagem, à excepção do ecrã maior (e consequente resolução). Em termos de características são exactamente iguais.
Por isso a não ser que precises mesmo do ecrã maior não me parece que compense. Já se notaria a diferença se fosse a versão com a nvidia 9600 GT...

Pois, foi o que pensei :). Só que tenho receio de depois mais tarde verificar que afinal o de 15 polegadas dava mesmo jeito.

Uma opção equilibrada seria o macbook pro de 13 polegadas de 2.26 GHz, mais barato que o de 2.53 GHz e que com um update de memória ram (para ficar com os 4 gb) e um disco de 250 gb tem praticamente a mesma performance do modelo superior (2.53 GHz) a um preço ligeiramente mais acessível.
E penso que será mais do que suficiente para aquilo que pretendes;)

Ah, e se fores estudante aproveita o desconto para a educação, pois os preços são bem mais acessíveis, podendo beneficiar ainda de um iPod Touch quase grátis.

Cumprimentos

Para isso tenho de comprar o pc e depois mudo os componentes ou posso encomendar logo assim?
Sim, sou estudante, e em principio vou entrar este ano para a universidade, para design grafico ou som e imagem, e ja muita gente me disse que se trabalha melhor em mac. Daí a minha duvida.

O desconto de estudante que falaste é deste site certo? http://lojaapple.universia.pt/mac/book-pro/index.html

Muito obrigado a todos pelas respostas :)
 
Segue antes este link: http://store.apple.com/pt_edu_5000400

Aproveita as promoções do iPod e da impressora.

cump's
Exacto:)
A promoção da impressora penso que acabou ontem...
Em relação ao macbook podes encomendar já com um disco maior e mais memória ram, mas pelo menos em relação à ram fica bastante mais barato se adicionares posteriormente.
Não se perde a garantia;)

Com desconto para a educação o macbook pro de 13 polegadas mais barato fica por 1080€ e por pouco mais trazes também um iPod touch...
 
Ainda gostava de saber a opiniao de alguem que trabalhe com imagem, video, etc. Ha alguem que tenha um mac com 13 polegadas e ache suficiente? Ou sente-se limitado?
 
Eu tinha a mesma duvida que tu em relação ao tamanho do ecra. Ainda nao comprei, mas decidi comprar o de 13" e quando estiver com ele em casa (a maior parte do tempo) ligo-o a um monitor que cá tenho.
 
Ainda gostava de saber a opiniao de alguem que trabalhe com imagem, video, etc. Ha alguem que tenha um mac com 13 polegadas e ache suficiente? Ou sente-se limitado?

Óbvio que imagem e 13 polegadas não ligam muito bem.
Se for esse o teu único monitor, então estás tramada.
 
Back
Topo