macbook ou macbook pro? , eis a questão!

ajcdias

Membro
Boas, sou estudante de programação com interese na area de design (faço alguns trabalhos) neste momento preciso de um novo laptop andei a ver a opções e claro mac... desde algum tempoque todas as minhas maquinas foram sempre mac.

pois as opções que encontrei foram :

O Macbookpro pelo preço de 1899.00€
Processador: Intel Core 2 Duo 2.2GHz (800MHz bus, 4MB shared L2 cache)
- Memória: 2 GB (2 x 1 GB) PC2-5300 (667MHz) DDR2 SDRAM (máximo de 4GB)
- Disco duro: 120 GB Serial ATA, 5400rpm
- Unidade óptica: SuperDrive Dual Layer (DVD+/-R 8x, CD-RW 24x10x24x)
- Suporte gráfico: NVIDIA GeForce 8600M GT, PCI Express, 128MB GDDR3, dual-link DVI
- Monitor: TFT de 15.4" (resolução máxima de 1440 x 900)
- Câmara iSight integrada
- Comando remoto Apple Remote
- Teclado retroiluminado com sensor de luz ambiente
- 2.45 Kg
- Saída de video: Video DVI e VGA, saída de s-video* e video composto*
- Portas: uma FireWire 400, uma FireWire 800, duas USB 2.0, uma ExpressCard/34 slot e entrada e saida de audio analógico e digital
- Redes : Gigabit Ethernet (10/100/1000BASE-T), AirPort Extreme (802.11n) e Bluetooth 2.0+EDR
- Software: Mac OS X v10.4, iLife '06, Photo Booth e Front Row


Ou o Macbook pelo preço de 1649.00€
- Processador: Intel Core 2 Duo 2.20GHz (800MHz bus, 4MB shared L2 cache)
- Memória: 4 GB (2 x 2 GB) PC2-5300 (667MHz) DDR2 SDRAM (máximo de 4GB)
- Disco duro: 160 GB Serial ATA, 5400rpm
- Unidade óptica: SuperDrive 8x Double Layer
- Suporte gráfico: Intel GMA X3100, 144MB DDR2 SDRAM (Shared Memory)
- Monitor: TFT de 13.3" (resolução máxima de 1280 x 800)
- Câmara iSight integrada
- Comando remoto Apple Remote
- 2.27 Kg
- Saída de video: mini-DVI, DVI*, VGA*, saída de s-video* e video composto*
- Portas: uma porta FireWire 400, two USB 2.0, entrada e saida de audio analógico e digital
- Redes : Gigabit Ethernet (10/100/1000BASE-T), AirPort Extreme (802.11n) e Bluetooth 2.0+EDR
- Software: Mac OS X v10.5 e iLife '08.


O macbook ganha por trazer os 4Gb de ram , mas perde em relação à gráfica. O que acham? Acham que a gráfica do macbook é muito má para design?


 
Acho que fora a edição de video que usa a placa gráfica e com 4gb de ram ficas bem servido com o macbook. Agora se o dinheiro não é problema vai para macbook pro
 
se és estudante ambos ficam-te muito mais barato que isso.

http://store.apple.com/portugalstore e à esquerda "Apple Store para ensino"

Por exemplo, o macbook pro de cima(que recomendo, porque se tens dinheiro para o MB de baixo, tb tens para o MBP a preço de estudante) fica-te por 1749€. e ainda podes aproveitar aquela promoçãozinha da impressora
 
o macbook sai-te muito mais barato se colocares os 4GB de memoria à parte ... quanto à gráfica depende do tipo de design, mas o monitor posso-te dizer que o monitor matte do macbook pro é mt melhor que o monitor glossy do macbook

ps: existe um sub-forum de duvidas para estas questões ( post reported )
 
Vai para o macbook pro, alem da gráfica melhor, e design isso importa, tens melhor monitor e mais espaço.

A memória... 85 € e metes 2x 2048 OCZ SODIMM 800 mhz e vendes estas (não aqui, que não tens autorização). Não compre as memorias pela apple, visto que serás "chulado" a força toda.
 
Vai para o macbook pro, alem da gráfica melhor, e design isso importa, tens melhor monitor e mais espaço.

A memória... 85 € e metes 2x 2048 OCZ SODIMM 800 mhz e vendes estas (não aqui, que não tens autorização). Não compre as memorias pela apple, visto que serás "chulado" a força toda.

Concordo. Visto não estares aparentemente a ligar muito ao preço, vai pelo MBP ... É obviamente uma máquina mais potente que o Macbook ...
 
Como já foi dito, podes pôr 4GB no MacbookPro.
De placas gráficas percebo pouco, diz-se que só se nota uma grande diferença em edição de Vídeo e Jogos "Hardcore", mas por outro lado vais comprar um laptop novo e parece que a tendência dos SO é a cada nova versão incluírem mais features 3D, não necessariamente funcionais ...

Eu diria que a diferença mais significativa está no tamanho do portátil e na autonomia. Se a mobilidade é uma prioridade, então o MacbookPro é mais um "notebook" do que um "laptop".
 
porquê? a diferença entre um e outro são menos de 200gramas.. não compensa.

para "transportabilidade", ao passo que o macbook é dos 13'' mais pesados, o macbook pro é o 15'' mais leve do mercado!

de resto concordo com tudo o que dizes
 
Última edição:
Vai para o macbook pro, alem da gráfica melhor, e design isso importa, tens melhor monitor e mais espaço.

A memória... 85 € e metes 2x 2048 OCZ SODIMM 800 mhz e vendes estas (não aqui, que não tens autorização). Não compre as memorias pela apple, visto que serás "chulado" a força toda.

os mbp's não são a 667MHz? :o

Tirando esse facto, sublinho o facto de o MBP ser melhor: tenho um MBP 15.4 2.4GHz e não tenho razão de queixa.

Cumps
 
sim é 667 Mhz

Macbook pelo preço de 1649.00€ ???? onde ????
segundo a apple store online tens o preço base 1249€ + 810€ (4gb memoria) + 160€ (disco 160gb) = 2229€ (no site diz 2129€ - ainda te fazem desconto ou entao é engano)


quanto a escolha, se fousse eu ia para o MBP como ja optei ha 1 ano atras

 
sim é 667 Mhz

Macbook pelo preço de 1649.00€ ???? onde ????
segundo a apple store online tens o preço base 1249€ + 810€ (4gb memoria) + 160€ (disco 160gb) = 2229€ (no site diz 2129€ - ainda te fazem desconto ou entao é engano)


quanto a escolha, se fousse eu ia para o MBP como ja optei ha 1 ano atras


esses 810€(4gb memória) comprando a memória cá fora são 100€ e ainda ficas com as 512+512 de origem para vender :P
claro que não trazem é o bolor característico das da apple :-D
 
pois como é obvio eu disse isto pensando que ele comprar o macbook na loja assim com aquelas caracteristicas, pois se for para meter as memorias ca fora nem chega a 100€ e o disco de 160 tambem nao custa 160€ ca fora , loooooool , so queria mesmo saber onde foi buscar o preço de 1649€
quanto ao bolor da apple acho que é muito bom, ate porque, nao sei porquê , os mac's funcionam muito mais rapido e melhor que pc's normais.
 
sim, e é mesmo por causa do bolor das memórias que isso acontece.. O_o :-D
este fanboyzismo às vezes.. até o bolor das memórias é bom!
 
pois como é obvio eu disse isto pensando que ele comprar o macbook na loja assim com aquelas caracteristicas, pois se for para meter as memorias ca fora nem chega a 100€ e o disco de 160 tambem nao custa 160€ ca fora , loooooool , so queria mesmo saber onde foi buscar o preço de 1649€
quanto ao bolor da apple acho que é muito bom, ate porque, nao sei porquê , os mac's funcionam muito mais rapido e melhor que pc's normais.

Quem não perceber do assunto até pensa que é verdade :lol:
 
Vai para o macbook pro, alem da gráfica melhor, e design isso importa, tens melhor monitor e mais espaço.

A memória... 85 € e metes 2x 2048 OCZ SODIMM 800 mhz e vendes estas (não aqui, que não tens autorização). Não compre as memorias pela apple, visto que serás "chulado" a força toda.



Onde vou buscar essas memórias (site/loja)?

cumps
 
Back
Topo