macbook ou macbook pro? , eis a questão!

ajcdias

Membro
Boas, sou estudante de programação com interese na area de design (faço alguns trabalhos) neste momento preciso de um novo laptop andei a ver a opções e claro mac... desde algum tempoque todas as minhas maquinas foram sempre mac.

pois as opções que encontrei foram :

O Macbookpro pelo preço de 1899.00€
Processador: Intel Core 2 Duo 2.2GHz (800MHz bus, 4MB shared L2 cache)
- Memória: 2 GB (2 x 1 GB) PC2-5300 (667MHz) DDR2 SDRAM (máximo de 4GB)
- Disco duro: 120 GB Serial ATA, 5400rpm
- Unidade óptica: SuperDrive Dual Layer (DVD+/-R 8x, CD-RW 24x10x24x)
- Suporte gráfico: NVIDIA GeForce 8600M GT, PCI Express, 128MB GDDR3, dual-link DVI
- Monitor: TFT de 15.4" (resolução máxima de 1440 x 900)
- Câmara iSight integrada
- Comando remoto Apple Remote
- Teclado retroiluminado com sensor de luz ambiente
- 2.45 Kg
- Saída de video: Video DVI e VGA, saída de s-video* e video composto*
- Portas: uma FireWire 400, uma FireWire 800, duas USB 2.0, uma ExpressCard/34 slot e entrada e saida de audio analógico e digital
- Redes : Gigabit Ethernet (10/100/1000BASE-T), AirPort Extreme (802.11n) e Bluetooth 2.0+EDR
- Software: Mac OS X v10.4, iLife '06, Photo Booth e Front Row


Ou o Macbook pelo preço de 1649.00€
- Processador: Intel Core 2 Duo 2.20GHz (800MHz bus, 4MB shared L2 cache)
- Memória: 4 GB (2 x 2 GB) PC2-5300 (667MHz) DDR2 SDRAM (máximo de 4GB)
- Disco duro: 160 GB Serial ATA, 5400rpm
- Unidade óptica: SuperDrive 8x Double Layer
- Suporte gráfico: Intel GMA X3100, 144MB DDR2 SDRAM (Shared Memory)
- Monitor: TFT de 13.3" (resolução máxima de 1280 x 800)
- Câmara iSight integrada
- Comando remoto Apple Remote
- 2.27 Kg
- Saída de video: mini-DVI, DVI*, VGA*, saída de s-video* e video composto*
- Portas: uma porta FireWire 400, two USB 2.0, entrada e saida de audio analógico e digital
- Redes : Gigabit Ethernet (10/100/1000BASE-T), AirPort Extreme (802.11n) e Bluetooth 2.0+EDR
- Software: Mac OS X v10.5 e iLife '08.