MacBook ou VAIO VGN-FZ11S ???

Miguel_

Power Member
Boa noite pessoal, cheguei agora do Norteshopping e fui a ***** ver MAcBook ( preto ), com 2.16Gh's, 1Gb d ram, placa grafica intel, gravador de dvd's, enfim.. o topo de gama da MAKBOok.... depois passei pela ***** e dou de caras com o novo SONy VAIO...! pedi para me desblokear o pc.. e eu so disse... WOW... assim ke vi as exorbitantes cores ke o portatil tem! fikei mesmo... O_o mas tem um senao... começo a ficar um bocado mal disposto com umas cores tão fortes.. X:X

o vaio tem a nova placa da nvidia a 8400 GT.. nao esta para brincadeiras..., 2gb de ram, etc...

para mais informaçoes têm ai os links....

VAIO VGN-FZ11S:
http://vaio.sony.co.uk/view/ShowPro...11S&site=voe_en_GB_cons&category=VN+FZ+Series

Macbook:

http://store.apple.com/1-800-MY-APP...6334003/wo/M42URdRFqSNf2eKyWWtSbmsQIwE/3.?p=0



Eu simplesmente amo o design do MACbook... mas depois tenho receio que nao dê para instalar o WIndows XP... :(

QUal voçês compravam??

O pc seria mais para trabalhar com imagens, jogar d x em kuando.. mas nada de mais... ah e ainda nao disse.... tenho até AMANHA PARA FAZER A DECISÃO x_x... O KE AINDA ME POE MAIS INDECISO :s

Agradeço a vossa preciosa ajuda


Abraços, Miguel

 
Um Mac é uma coisa, um PC é outra. Enfim, já se começam a aproximar mas não bem a mesma coisa. Não confundas os conceitos.

Se já estás à partida com a ideia fisgada de ter um "PC para instalar o XP", então talvez seja melhor optares pelo Vaio.
 
não é totalmente mentira! :p

se a ideia é instalar o Windows, então não vale a pena comprar um MAc só para dizer que o tem!

Eu comprava o MAc porque sinceramente quero um, para windows tenho o PC e no Mac caso algo não tenha a sua respectiva componente para MAC, ou o Crossover não consiga emular, lá instalava em bootcamp o Windows

mas esse mac são dos que baixaram de preço não é?

porque já há alguns com 8400/8600, não há? Só os Pro
 
Última edição:
Boas,

Os MAC's são muito bons em termos de software de audio e imagem, e se tu gostares desses componentes, então acaba por ser uma boa compra? Tens Apple Center no Porto? Tem então a isso, ainda existe poucos representantes em Portugal... Em relação a Vaio, falo por experiência própria, são bons, práticos, mas atenção com o software e hardware incluído... digamos que tive pouca sorte com o modelo que comprei...

Outra coisa importante é se sabes trabalhar com com OS X... muitas pessoas gostam dos novos MAC's mas depois vêem-se aflitas para encontrar determinados comandos que muitas vezes só funcionam em windows....

Em resumo...

Se for para jogos, definitivamente compra o Vaio,

Se é só um portátil restrito para trabalho, e se estiveres envolvido em coisas de imagem ou aúdio, um MAC será uma boa ferramenta de trabalho.

P.S. As cores mt fortes do Vaio devem-se ao brilho máximo... eles nas lojas abusam imenso nisso!!!

Cumps
 
Em resumo...

Se for para jogos, definitivamente compra o Vaio,

Se é só um portátil restrito para trabalho, e se estiveres envolvido em coisas de imagem ou aúdio, um MAC será uma boa ferramenta de trabalho.

nem digas isso no subforum da Apple!!
Não sei se sabes.. não deves saber, mas os novos MAC, baseados em C2D dão para instalar Windows tornando se assim em comuns "PCs"..

EU não digo para ele comprar este mac para jogos porque sinceramente a gráfica é integrada e não conseguiria nada de jeito..

mas não digas que é só um "portatil restrito para trabalho" isso já não é o Mac de hoje em dia
 
Boas já ke estão a falar de macs já alguém viu este: Apple MacBook Pro 17": 2,4 GHz Intel Core 2 Duo com nVIDIA GeForce 8600M GT e também há a versão de 15''
É um bom portátil para jogos mas sem o windows instalado não serve de muito...
 
Confesso que só conheço a nova geração de MacBook, que vinham com as placas intel... e esta opinião não é só minha, mas também é comum para mt mais pessoas... Mas acredito que os novos Mac possam criar uma concorrência séria a muitos ptt, algo que até já acontece.

Não tenho mesmo nada contra os Mac's, tanto que ainda pensei comprar um.

Mas verdade seja dita, que em termos de audio e imagem o mac é melhor...
 
pois.. eu tambem tou a pensar em comprar um Mac mas iria sempore por o win nele. O mac OS iria ser usado apenas para trabalhar em ferramentas de design, principalmente photoshop e Indesign. Acham que sob estas condições vale a pena ir para mac em vez de um portatil da concorrencia?
 
pois.. eu tambem tou a pensar em comprar um Mac mas iria sempore por o win nele. O mac OS iria ser usado apenas para trabalhar em ferramentas de design, principalmente photoshop e Indesign. Acham que sob estas condições vale a pena ir para mac em vez de um portatil da concorrencia?

Vale,e acredito que ao fim de uns tempos tekas convertido a OS X para alem disso.
 
pois.. eu tambem tou a pensar em comprar um Mac mas iria sempore por o win nele. O mac OS iria ser usado apenas para trabalhar em ferramentas de design, principalmente photoshop e Indesign. Acham que sob estas condições vale a pena ir para mac em vez de um portatil da concorrencia?

podes usar o photoshop e o indesign em ambiente windows, o OS X não é requisito para isso.
 
Sim eu sei... eu sou user ha anos dos dois OS. e não... nao me vou converter ao OSX só pelo OS já os conheço aos dois. Mas semrpe tive a ideia de que processamento de imagem é mais fiavel e eficiente em mac, a minha questao é se essa diferença, nos dias que correm é notavel. já que core 2 duo ha em ambas as plataformas.
 
o programa é o mesmo, corre (quase) da mesma maneira nas duas plataformas.
o que seria discutível é a facilidade com que se produz trabalho, dada a interface do OSX ser mais "fluída" (com o uso dos cantos, por exemplo).

o trabalho em si é igual e faz-se no mesmo tempo... aplicar filtros e cenas no photoshop não se faz mais rapidamente dependendo do sistema operativo, os calculos matemáticos (e os processadores) são os mesmos... as diferenças são residuais.
 
Eu sou daqueles que não engole os SO da Apple nem com batatas... é lindo, disso não há dúvidas... mas para MIM prefiro outras "lógicas"... e acreditem que trabalho com ambos há muito tempo...
 
pois... tal como eu tinha ideia. Eu trabalho em ambas as plataformas e nao noto diferenças, e sinceramente o que me atrai na Apple e no seu OS só por si não me parece suficiente para comprar um MBpro, parece que vou investir num outro santa rosa
 
Boas,

P.S. As cores mt fortes do Vaio devem-se ao brilho máximo... eles nas lojas abusam imenso nisso!!!

Cumps

o ecrã tem um brilho e cores espectacularmente vivas graças à tecnologia de lâmpadas X-Black, não é preciso mexer em nada para ser assim

a questão é que tenho um S5 à quase dois anos e nota-se que está a perder essas caracteristicas, pareçe-me normal porque hoje em dia tudo é feito para usar e deitar fora

o meu próximo portátil será um Lenovo ThinkPad R61, é simplesmente espectacular.
 
Back
Topo