1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook para Design Gráfico?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por friza, 23 de Janeiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1501)

  1. Olá,
    sou de São Paulo, Brasil...
    Faço Design Gráfico, gostaria de saber se com um macbook nessa configuração:
    13.3"
    1.83GHz Intel Core 2 Duo
    512MB memory
    60GB hard drive1
    Combo drive
    é possível trabalhar não só com Design Gráfico mas também com ediçao de audio e video...(esses macbook não pro, trabalham com finalcut?)
    Se não é possível o que falta a configuração?Mais RAM?Placa de video?
    Vocês tem relatado muitos Macbooks com falhas?
    Obrigado amigos.
     
  2. anonymopt

    anonymopt Power Member

    Pouca Ram... Grafica é partilhada.. um C2D com 512mb de ram é uma pena. Possivelmente até consegues trabalhar com essas configurações (mas não à vontade)... não sei se passas os requisitos minimos :s
     
  3. eu tb estudo design, e obviamente que aquilo que precisas em primeiro ponto, é de mais memoria.. agora nao sei que tipo de design estudas, se precisares de correr softwares de CAD ou assim uma grafica melhor é claramente um investimento essencial, agora se te ficas pelo photoshop, freehand, illustrator e isso, aposta na memoria amigo, 1G seria o suficiente, mas com 2G isso anda que é um mimo.. garanto-te por experiencia propria:)
     
  4. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Não me parece que vás conseguir instalar uma Pro App como o Final Cut...
     
  5. paupas

    paupas Power Member

    Porque não? Eu tenho o final cut num iBook g4. Por isso porque não funcionará num MacBook?
     
  6. abuso

    abuso Power Member

    Em relação à placa gráfica aqui vão os requisitos do Final Cut Pro 5:

    Logo não é possivel correr o Final Cut Pro num Macbook, apenas permite o Final Cut Express HD.
     
  7. paupas

    paupas Power Member

    Ora bem... O final cut pro, pelo que vi, corre bem no mackbook. Não sabia da gráfica e encontrei isto na net: "The pro apps will install with a warning but Apple doesn’t support it, and no announcement has been made that they will at this time." Um dos comentários deste artigo dizia que só tem problemas com o Motion no MacBook.
     
  8. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    Pergunta de um leigo (total) no assunto, mas com o objectivo de ajudar: Não poderão estar a falar de versões diferentes do Final Cut? Tipo ... versão 5, versão 4.... etc...?

    cumps
     
  9. droide

    droide Power Member

    design gráfico com um monitor de 13"... quanto ao resto acho que dá...
     
  10. paupas

    paupas Power Member

    Só a última versão, a 5.1, é que é Universal, ou seja, feita para Intel também. Por isso acho que estamos todos a falar da mesma versão. Abraço
     
  11. ruimoura

    ruimoura Power Member

    [​IMG]

    Qual é a dúvida?
     
  12. abuso

    abuso Power Member

    Pois correr até corre. Mas acho arriscado estar no limite, basta um pequeno update para o Macbook ficar fora do baralho, o facto da Apple não suportar esta placa é um indicador de que isto não é impossível de acontecer, muito pelo contrario.
     
  13. ajax

    ajax Banido

    Não me digam que ainda subsiste o mito que para correr aplicações como o Final Cut é necessário uma gráfica especial de corrida? É uma coisa que está mesmo enraizada, bolas!!! :D

    O que vocês precisam é de muita memória, bom cpu e se puderem, uma boa gráfica para tornar o GUI mais fluído. Uma boa placa gráfica só é essencial se o software em questão usar aceleração GPU, caso contrário apenas serve para tornar o GUI mas suave. A GM950 chega para a maioria do trabalho e só tem o inconveniente de competir pelo bus de dados com o CPU que o precisa a fundo quando está a processar video.
     
  14. paupas

    paupas Power Member

    Sim concordo. Mas acho que os problemas que irão aparecer serão sempre para as outras apps do final studio, tipo o motion, o dvd studio pro, ou mesmo o soundtrack. Eu como uso bastante o Final Cut até não me importaria de o instalar. Mas lá está, não tenho um MacBook, e quando tiver um Intel vai ser iMac ou MBP. Abraço
     

Partilhar esta Página