1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook para editar filmes HD: qual o mínimo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Jahstafari, 23 de Dezembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2720)

1. Jahstafari

Jahstafari Power Member

Boas pessoal!

Estou a pensar comprar um Macbook uma vez que vou precisar de um computador que permita editar vídeos HD sem qualquer problema.

O meu portátil simplesmente não aguenta.

A minha dúvida é se com um Macbook com processador i5 já consigo editar sem ter quebras, falhas de sincronização, etc...?

E já agora, a fnac tá com uma promoção e tem este macbook a 1199€: Apple MacBook Pro 13'' i5-2,5GHz | 8GB | 500GB

Este preço é assim tão baixo para o mac em questão? È que não consigo encontrar este modelo, com 8GB de memória, em mais nenhuma loja.

Mas encontro o mesmo modelo com 4 GB ao mesmo preço ou mais caro.

Obrigado desde já!

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Sim consegues, não é o ideal, mas dá perfeitamente, quanto ao preço, não é mau, mas não é espetacular... BTW, 8gb de ram custam 30€ na amazon...

3. Jahstafari

Jahstafari Power Member

Boas Jonas, obrigado mais uma vez. Não sabia que era tão barato a ram! E consigo por isso sem qualquer problema? Já mudei memórias em PC's mas nunca num mac.

Quando dizes que não é ideal refereste a quê?

Então consegues me indicar um sítio onde tenha macbooks a preços espectaculares? :D

4. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Digo que não é o ideal porque como é obvio há muito melhor, e embora dê se abusares ele queixa-se um pouco (muito por causa da grafica), mas fazer o trabalho faz.

Quanto aos "preços espectaculares" só naquelas promos malucas dos 20% ou fins de stock, que acontece 1x por ano e mesmo assim é raro, porque Apple e mudanças de preços não combina.

5. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Esse MacBook Pro dá e chega.

6. boas.
    o MBP 13 que está na fnac a esse preço nao é 8gb mas sim 4gb.
    vai a ***** que esta a promoçao 1104 euros pelo MBP 13.eu ja aproveitei;)

7. Jahstafari

Jahstafari Power Member

A minha dúvida é que não queria estar a comprar já o mac à pressa, e queria saber se estes preços são por ser Natal e se acham que daqui a umas semanas já estão mais elevados ou se a tendência é para os preços descerem?

Obrigado!

8. luis_santos

luis_santos Power Member

pela pouca experiencia que tenho, digo que isso não acontece...
    a Apple a as mudanças de preços só acontecem com fins de stocks mas mesmo assim só se forem "monos" que fiquem nas lojas porque se não não baixam o preços.

Eu tenho um de 15'' como podes ver na minha assinatura, fui eu que lhe meteu os 8Gb de RAM, não tem nada que saber, até vem explicado no manual como é que se faz, e não perdes a garantia!

e tenho este e digo que até hoje estou satisfeitissimo! ainda tenho o WIN7 instalado em boot camp por causa do 3ds Studio Max, e não tenho qualquer chatice! AH e ainda jogo nele, no WIN7 e também no os x, mas mais no WIN7, e digo ele aguenta MUITO MAS MESMO MUITO bem estes ultimos jogos! e eu não me satisfaço a jogar em LOW...

9. laurindinho

laurindinho Power Member

Tas enganado comprei há cerca de 4 horas o MP 13 com 8gb e paguei 1199€

cumps

10. Jahstafari

Jahstafari Power Member

Obrigado pela informação Luís! Quando falas em jogos recentes falas por exemplo no BF3? Se desse para jogar isso era o auge!

Mas então posso estar descansado que os preços em princípio não vão subir?

E em relação a mandar vir de fora? Será que compensa?

Obrigado

11. luis_santos

luis_santos Power Member

sim BF3, o COD MW3, COD BO2, o ultimo NFS MW 2012, MAX PAYNE 3, os Assassins Creed todos, só me falta testar o 3, mas de certeza que corre no máximo!
    ja tive inclusive GTA4 corria excelentemente!

mandar vir de fora? depende, não sei como funciona a questão da garantia, ca em PT tens 2 anos! a não ser que compres na apple store online que só dão um ano.
    depois tens a cena do teclado que é diferente do PT.
    e tens que ter atenção de onde mandas vir por causa da alfândega!
    mas alguem mais experiente nesta area que fale.

AH ja agora eu comprei o meu por necessidade profissional, pois trabalho na area da multimédia e audiovisuais, até mais na produção de filmes, curtas, doc's, videoclips, cenas relacionadas com video, com imagem, e um pouco de som, nomeadamente fazer sonoplastias.

12. Jota21

Jota21 Power Member

Comprado na Apple Store online também tens garantia de 2 anos.

13. luis_santos

luis_santos Power Member

só se isso mudou agora porque já vi aqui pelo forum várias pessoas a dizer que só dão um ano....

14. Jota21

Jota21 Power Member

Aqui pelo fórum nada é oficial :p
    Esta bem explicado no site da Apple a questão da garantia ;)

15. henrique2

henrique2 Power Member

Não, nunca mudou. Sempre foi assim.
    Essas pessoas são ignorantes ou mentirosas, das duas, uma.
    Ou apenas querem desinformar, sabe-se lá com que objectivo....

Como se diz na minha terra:
    Não emprenhes pelos ouvidos! :)
    Feliz Natal

16. luis_santos

luis_santos Power Member

olha muito obrigado pela informação...
    dessa andava eu enganado...
    obrigado!

Já agora se comprares online sempre podes usufruir do desconto estudante!

17. Jahstafari

Jahstafari Power Member

Mas se comprar na Apple mesmo com desconto de estudante continua a ser mais caro que na *****.

E comprar em 2ª mão? Se vier com garantia não tenho muito com que me preocupar certo?

18. laurindinho

laurindinho Power Member

Em segunda mão para que? vais pagar quase tanto com se fosse um novo. Para mim novo é novo!

19. Jahstafari

Jahstafari Power Member

So compro em 2ª mão se o preço compensar claro. Já vi uns anúncios bons mas já foram vendidos =(

Em relação ao sistema operativo, trazem todos o mesmo?

20. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Se são novos, devem trazer todos o Mountain Lion já, ou caso ainda seja o Lion, poderás actualizar para o ML sem pagar. Se for em 2ª mão, tudo depende de quando é e o que o anterior utilizador terá feito com o mesmo, pelo que o melhor será perguntares ao vendedor.

Partilhar esta Página