Macbook para modelação 3D

Da Same

Membro
Pessoal desculpem-me se ja existe um topico igual mas a situação é um pouco urgente. Preciso de um macbook (de preferência) até 1200€ e nomaximo 15", que me consiga safar na modelação 3D. Seria para trabalhos de design de interiores e equipamento. Acham que este serve?

http://www.*****.pt/Apple-MacBook-P...527341?PID=3223&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2

Help me please...!!!
 
os mac aquecem bem, e posso te dizer que em render..upa upa...ja fiz em blender, e quando queres "realismo"/ detalhe ouves ele a trabalhar :)

eu se estivesse em 3D neste momento ia para um pc,e com esse valor até montas uma boa workstation
13 polegadas para 3D....
já agora...que programa vais usar? é que para mac so tens maya e blender. 3Dmax so instalando o windows no mac
 
os mac aquecem bem, e posso te dizer que em render..upa upa...ja fiz em blender, e quando queres "realismo"/ detalhe ouves ele a trabalhar :)

eu se estivesse em 3D neste momento ia para um pc,e com esse valor até montas uma boa workstation
13 polegadas para 3D....
já agora...que programa vais usar? é que para mac so tens maya e blender. 3Dmax so instalando o windows no mac

Também tem Cinema 4D.
 
Maya, blender, silo, modo, c4d, zbrush, sketchup... E ainda existem mais, mas mais especializados.

Mas 13'' para 3d é terrivel e já para não falar que este modelo não tem gráfica dedicada, o que todos os programas tirando o zbrush, vão correr muito lentos.

Se queres portabilidade, mais vale veres um laptop windows por esses valores, ou então como o mags disse mais vale um desktop.

Eu tenho macbook pro earlier 2011 de 15 mas com gráfica dedicada e farto-me de fazer 3d nele, mas tem uma 6750 dedicada. Para render, geralmente "atiro" os modelos para o pc. Escuso de ouvir o mac a gritar com as ventoinhas e posso ir trabalhando tranquilamente noutras coisas.
 
mags o objectivo é mm ser portatil pk me pediram no trabalho. e sim o objectivo seria instalar o windows através de bootcamp. e que pudesse correr o studio max 2013.
 
Queres seja apple por algum motivo?

Se sim, tentar ver os modelos de 15 ou então pelo menos os novos de 13 com a HD4000. E devias ver como o é que o max corre num monitor de 13 com a resolução do macbook pro de 13'', para ver se não vais sentir falta de espaço no viewport.
 
Nem por isso é uma preferência só de design e beleza do portatil..lol mas é mais tb para a mulher usar no trabalho que é o mesmo. 15" polegadas tb poderia ser mas mais que isso não. eu não percebo qs nada de portateis e não consigo entender a parte da memoria grafica :/ dscpem a ignorancia mas tou mm as aranhas
 
Então é assim, a maior parte dos portateis mais baratos, a placa gráfica que trazem está integrada com o processador, isto porque qualquer computador precisa de um algum processamento gráfico para mostrar algo num ecrã. As gráficas integradas com o processador são mais baratas, menos potentes e ocupam menos espaço e fazem o pc aquecer menos. No entanto, qualquer aplicação mais exigente ao nivel gráfico, como é o caso de qualquer ferramenta 3d (à excepção do zbrush que usa o cpu para todo o processamento gráfico). Como as gráficas dedicadas estão integradas no cpu, usam a memória RAM como para seu usufruto, o que também limita a performance no computador. No caso das dedicadas, trazem as suas próprias memórias.

Para programas 3d é altamente recomendado o uso de uma gráfica dedicada, a não ser que o computador seja usado apenas para renderizar, nesse caso a gráfica para nada serve, a não ser claro que o motor de render use o GPU, mas isso é tema de outra conversa... :P
 
Exacto, para 3d é fraco, se for para coisas simples de motion graphics e modelacao low poly dá para safar mas mais que isso trabalhar nele será terrivel.
 
humm ;) ok Então e outra coisa ja agora se me souberes dizer..a marca dell é vendida em alguma loja em Lisboa? Desculpa estar a ser chato mas a situação é mesmo importante.
 
Dell, tens pelo menos na ***** e na *****. Talvez tenhas alguns modelos nas ***** e afins, mas não tenho a certeza.
 
Achas que existe algum dell assim dentro desse preço que sirva para o 3d? e achas que o processador de i5 para i7 faz assim tanta diferença?
 
Última edição:
I5 e I7, a quando chega a altura de renderizar, faz alguma diferença. Quanto mais complexo for o render, mais diferença faz.

Tens o DELL XPS L702x (0314), é um I7, mas é de 17", por isso é um bocado "tijolo.

Tens também o DELL XPS 15Z mas tem uma gráfica mais fraquinha.

Portateis até 15" por esse preço com boa performance em 3D é dificil arranjar. Podes ver também os Dells Alienware, que apesar de ser uns "mutantes" do design, têm uma boa construção e boas specs.
 
Vê portateis clevo.

Processador intel I7
RAM no minimo 8 gb mas se fosse a ti ía mesmo por os 16 gb


Estas duas são as duas características mais importantes para 3D num computador.

Depois em relação a gráfica, qualquer gráfica de média gama para jogos chega perfeitamente para visualização das viewports no MAX.

E é isto.

Uma pequena nota, a escolha da Marca clevo prende-se com o facto de serem os portáteis com melhor refrigeração. Uma vez tive o meu clevo (D901c) a renderizar non-stop durante 30 horas e não tive qualquer problema.

Após 5-6 anos de o ter ainda é o meu portatil de serviço e de vez em quando ainda desenrasca umas modelações e renders simples de teste. Mas na altura era um computador duma gama totalmente diferente daquela que tas a procura.
 
Última edição:
Vê portateis clevo.

Processador intel I7
RAM no minimo 8 gb mas se fosse a ti ía mesmo por os 16 gb


Estas duas são as duas características mais importantes para 3D num computador.

Depois em relação a gráfica, qualquer gráfica de média gama para jogos chega perfeitamente para visualização das viewports no MAX.

E é isto.

Uma pequena nota, a escolha da Marca clevo prende-se com o facto de serem os portáteis com melhor refrigeração. Uma vez tive o meu clevo (D901c) a renderizar non-stop durante 30 horas e não tive qualquer problema.

Após 5-6 anos de o ter ainda é o meu portatil de serviço e de vez em quando ainda desenrasca umas modelações e renders simples de teste. Mas na altura era um computador duma gama totalmente diferente daquela que tas a procura.

x2, vê os clevo!
 
Back
Topo