1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook para modelação 3D

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Da Same, 3 de Julho de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1399)

1. mags

mags Power Member

os mac aquecem bem, e posso te dizer que em render..upa upa...ja fiz em blender, e quando queres "realismo"/ detalhe ouves ele a trabalhar :)

eu se estivesse em 3D neste momento ia para um pc,e com esse valor até montas uma boa workstation
    13 polegadas para 3D....
    já agora...que programa vais usar? é que para mac so tens maya e blender. 3Dmax so instalando o windows no mac

2. pox

pox Power Member

Também tem Cinema 4D.

3. mags

mags Power Member

ya...nem me lembrava desse :)

4. Dojam

Dojam Power Member

Maya, blender, silo, modo, c4d, zbrush, sketchup... E ainda existem mais, mas mais especializados.

Mas 13'' para 3d é terrivel e já para não falar que este modelo não tem gráfica dedicada, o que todos os programas tirando o zbrush, vão correr muito lentos.

Se queres portabilidade, mais vale veres um laptop windows por esses valores, ou então como o mags disse mais vale um desktop.

Eu tenho macbook pro earlier 2011 de 15 mas com gráfica dedicada e farto-me de fazer 3d nele, mas tem uma 6750 dedicada. Para render, geralmente "atiro" os modelos para o pc. Escuso de ouvir o mac a gritar com as ventoinhas e posso ir trabalhando tranquilamente noutras coisas.

5. mags o objectivo é mm ser portatil pk me pediram no trabalho. e sim o objectivo seria instalar o windows através de bootcamp. e que pudesse correr o studio max 2013.

6. Dojam

Dojam Power Member

Queres seja apple por algum motivo?

Se sim, tentar ver os modelos de 15 ou então pelo menos os novos de 13 com a HD4000. E devias ver como o é que o max corre num monitor de 13 com a resolução do macbook pro de 13'', para ver se não vais sentir falta de espaço no viewport.

7. Nem por isso é uma preferência só de design e beleza do portatil..lol mas é mais tb para a mulher usar no trabalho que é o mesmo. 15" polegadas tb poderia ser mas mais que isso não. eu não percebo qs nada de portateis e não consigo entender a parte da memoria grafica :/ dscpem a ignorancia mas tou mm as aranhas

8. e não percebo principalmente essa parte da memoria grafica partilhada e dedicada..!:/

9. Dojam

Dojam Power Member

Então é assim, a maior parte dos portateis mais baratos, a placa gráfica que trazem está integrada com o processador, isto porque qualquer computador precisa de um algum processamento gráfico para mostrar algo num ecrã. As gráficas integradas com o processador são mais baratas, menos potentes e ocupam menos espaço e fazem o pc aquecer menos. No entanto, qualquer aplicação mais exigente ao nivel gráfico, como é o caso de qualquer ferramenta 3d (à excepção do zbrush que usa o cpu para todo o processamento gráfico). Como as gráficas dedicadas estão integradas no cpu, usam a memória RAM como para seu usufruto, o que também limita a performance no computador. No caso das dedicadas, trazem as suas próprias memórias.

Para programas 3d é altamente recomendado o uso de uma gráfica dedicada, a não ser que o computador seja usado apenas para renderizar, nesse caso a gráfica para nada serve, a não ser claro que o motor de render use o GPU, mas isso é tema de outra conversa... :P

10. Obrigado Dojam mas por exemplo esse mac então não vale nada para 3d certo? lol é 384 mb partilhados não me parece nada

11. Dojam

Dojam Power Member

Exacto, para 3d é fraco, se for para coisas simples de motion graphics e modelacao low poly dá para safar mas mais que isso trabalhar nele será terrivel.

12. humm ;) ok Então e outra coisa ja agora se me souberes dizer..a marca dell é vendida em alguma loja em Lisboa? Desculpa estar a ser chato mas a situação é mesmo importante.

13. Dojam

Dojam Power Member

Dell, tens pelo menos na ***** e na *****. Talvez tenhas alguns modelos nas fnacs e afins, mas não tenho a certeza.

14. Achas que existe algum dell assim dentro desse preço que sirva para o 3d? e achas que o processador de i5 para i7 faz assim tanta diferença?

Última edição: 3 de Julho de 2012
  15. Dojam

Dojam Power Member

I5 e I7, a quando chega a altura de renderizar, faz alguma diferença. Quanto mais complexo for o render, mais diferença faz.

Tens o DELL XPS L702x (0314), é um I7, mas é de 17", por isso é um bocado "tijolo.

Tens também o DELL XPS 15Z mas tem uma gráfica mais fraquinha.

Portateis até 15" por esse preço com boa performance em 3D é dificil arranjar. Podes ver também os Dells Alienware, que apesar de ser uns "mutantes" do design, têm uma boa construção e boas specs.

16. correntes

correntes Power Member

Vê portateis clevo.

Processador intel I7
    RAM no minimo 8 gb mas se fosse a ti ía mesmo por os 16 gb

Estas duas são as duas características mais importantes para 3D num computador.

Depois em relação a gráfica, qualquer gráfica de média gama para jogos chega perfeitamente para visualização das viewports no MAX.

E é isto.

Uma pequena nota, a escolha da Marca clevo prende-se com o facto de serem os portáteis com melhor refrigeração. Uma vez tive o meu clevo (D901c) a renderizar non-stop durante 30 horas e não tive qualquer problema.

Após 5-6 anos de o ter ainda é o meu portatil de serviço e de vez em quando ainda desenrasca umas modelações e renders simples de teste. Mas na altura era um computador duma gama totalmente diferente daquela que tas a procura.

Última edição: 13 de Julho de 2012
  17. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

x2, vê os clevo!

18. unzipEH

unzipEH Banido

15" para modelar? Corajoso.

Partilhar esta Página