Macbook para TV

peacedrunx

Power Member
Ola a todos antes de mais :) Andei a pesquisar aqui pla net por foruns em que se falasse de Mac e de longe este pareceu-me o mais bacano pk antes de estar a postar a minha duvida fiz questao de ler muitas outras !! E gsteii bastante da maneira como ajudaram e as discussoes que por aqui existem... ;) Keep going com o bom trabalho... !! Bem... agora ja chega de :offtopic: LoOL .

Ora entao eu estou quase a receber um Macbook dos novos e gosto deles mesmo por serem pequeninos e apresentarem uma optima performance para aquilo que são as minhas necessidades nesta altura :) So que prontux....uma pessoa ve aqueles monitores Apple de 20 e 24 fica a delirar :P O que pretendia era ligar o Macbook a uma televisao apenas para de vez em qd ver um filmito ou fazer algo que desse mais jeito com um ecra de area superior :)

1º que tudo convem referir que as Tv's que tenho apenas apresentam SCART na parte traseia...embora os DVD's que tenho tenham a entrada S-Video. No site da Apple eles vendem os adaptadores para S-video porem sao carotes...!! Dps de uma pesquisa plo Ebay reparei que la vendem diversos adaptadores, mas nao encontrei os de Mini DVi (saida do Macbook) para S-video directamente. !! No ebay so encontrei adaptadores para as seguintes soluções possiveis...
1º - Mini Dvi ---> VGA --> VGA ---> S-Video ---> Scart (Ligando assim logo na TV)
2ª - Mini Dvi ---> VGA ---> S-Video (ligando assim plo DVD)
3ª - Mini Dvi ---> DVI (porem nao encontrei de DVi para S-video ou Scart)
4ª - Mini Dvi ---> S-video ---> Scart (Teria que ser com o da apple e dps outro para ligar á TV)
5ª - Mini Dvi ---> S-video (Teria que ser com o da apple e dps ligar plo DVD)

Gostaria de uma opiniao de qual o melhor metodo e o qual ofereceria melhor kualidade de imagem, mesmo sabendo que no final nao sera uma grande coisa LOoL !! Penso que as priemeiras soluções em cima ficariam mais baratas, porem seriam mtas mais ligaçoes e adaptadores e isso condicionaria mt a kualidade final certo?? mas Seria possivel fazer o que ali pus em cima (1ª e 2ª hipotese) ??? eu colokei a hipotese de ligar ao DVD pk penso tb ser possivel ja que este dps liga á tv eheh nao sei é se tou certo :) ??
Bem tentei explicar o melhor ke soube e espero ajuda neste assunto... !! Opinem á vontade e apresentem soluções (outros cabos ou adaptadores,sitios onde vendam mais barato ou onde existem os cabos por vcs referidos,etc etc !! No final tem é que dar pa ver a imagem na TV LOOL) ...nas condições existentes :P
Thanks e Cumps [ ]
 
Última edição:
Plo que li no outro aconselham entao o adaptador Mini-Dvi para S-video certo ?? Sendo assim dava, passando a ligaçao plo DVD certo ?? Ligar ao scart teria que ser com plo menos 2 adaptadores !! SAbem algum sitio onde sejam mais em conta os tais cabos ?? ja agora nao percebi mt bem aquelas ligações com saida DVI-D e cabo HDMI !! Neste meu caso nao é possivel certo??
 
Plo que li no outro aconselham entao o adaptador Mini-Dvi para S-video certo ?? Sendo assim dava, passando a ligaçao plo DVD certo ?? Ligar ao scart teria que ser com plo menos 2 adaptadores !! SAbem algum sitio onde sejam mais em conta os tais cabos ?? ja agora nao percebi mt bem aquelas ligações com saida DVI-D e cabo HDMI !! Neste meu caso nao é possivel certo??

HDMI é para ps lcd's/plasmas/whatever novos. Se há a tal ligação minidvi-s-video, essa será a melhor solução. O adaptador custa 19 euros, é o preço normal. Depois precisas de cabo para ligar do adaptador ao video ...
 
E esse cabo encontro onde ?? tipo ja nao vem com o adaptador ?? numa extremidade o mini Dvi, dps cabo e dps saida S-video pra ligar directamente ao DVD !! Do dvd dps ja ta ligado á tv !! A cena é os portes...a ver se arranjo isso aki plas redondezas sendo assim :) mas axo dificil pk mini-dvi é exlusivo dos mac certo ??
Desculpmem a ignorancia...é ke percebo de mta coisa ...mas ligações ta F*d*d* :P
cumps
 
E esse cabo encontro onde ?? tipo ja nao vem com o adaptador ?? numa extremidade o mini Dvi, dps cabo e dps saida S-video pra ligar directamente ao DVD !! Do dvd dps ja ta ligado á tv !! A cena é os portes...a ver se arranjo isso aki plas redondezas sendo assim :) mas axo dificil pk mini-dvi é exlusivo dos mac certo ??
Desculpmem a ignorancia...é ke percebo de mta coisa ...mas ligações ta F*d*d* :P
cumps

O cabo está à venda na loja da apple online. Poderás encontrá-lo (ou encomendar, sem teres que pagar portes) em qualquer vendedor oficial, tipo *****, ***** ou Vobis ...

Ps: precisarás de cabo para ligar o adaptador ao vídeo, obviamente.
 
A cena do cabo é que nao tou a perceber la mt bem :S sorry a burrice LOL !! tao se eu tenh o adaptador com numa extremidade ke liga ao macbook e dps logo no msm adaptador a outra extremidade ke liga ao DVD onde é ke vai ser preciso esse tal cabo ?? *-)
 
A cena do cabo é que nao tou a perceber la mt bem :S sorry a burrice LOL !! tao se eu tenh o adaptador com numa extremidade ke liga ao macbook e dps logo no msm adaptador a outra extremidade ke liga ao DVD onde é ke vai ser preciso esse tal cabo ?? *-)

O adaptador de um lado liga ao macbook, do outro tem saída para o cabo de vídeo, para ligar ao video ou televisor ...
 
ah tava a pensar ke a saida S-video dava logo pa por como entrada no DVD LoOL !! afinal so tem o burakito ke dps tenh ke preencher com esse cabo que falas ;) Olha entao das-me certezza ke ligando plo DVD dps aparecera imagem no Televisor certo ?? abraço
 
ah tava a pensar ke a saida S-video dava logo pa por como entrada no DVD LoOL !! afinal so tem o burakito ke dps tenh ke preencher com esse cabo que falas ;) Olha entao das-me certezza ke ligando plo DVD dps aparecera imagem no Televisor certo ?? abraço

Não te dou a certeza, mas penso que seja isso. O melhor é perguntares numa loja, se puderes ir a uma ***** lá dizem-te isso.
 
Assim sera eheh :P A ver se me calha é alguem ke perceba mais do ke eu LOoOL !! Va obrigadao pla help ;) dps posto aki as infos que me deram...pode ser que ajudem alguem eheh !! Da-lhe ai...
 
Back
Topo