Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

Nao sei se será por ter 8GB de RAM mas tem muita escrita e leitura no pouco tempo que tenho o Mac.
Em duas semanas apenas com browsing (além do system updates), kernal task esta com 30gb escrita/30gb leitura e o launchd com 12gb escrita.

Total data read = 125gb, data written = 96gb
 
como não tenho sorte nenhuma, vou mandar este segundo para trás.
motivo:

1609166361816.jpg


1609167004571.jpg
 
o primeiro que tive estava impecável, só pecou por nunca mais ter ligado :D
este mal o liguei notei logo, mas deixei passar uma semana a ver....mas uma pessoa olha sempre para aquilo.
Já vem outro de troca...ainda foram 45min ao telefone.

de resto o portátil é fantástico....então esta bateria nem se fala...é fechar o mac e siga.
 
Última edição:
Preciso de juntar um disco externo ao MBP M1.

Será para armazenar na maioria documentos de trabalho em curso (fotos a editar, photoshop, docs, excel)
A escolha até agora recai entre o Samsung T7 Touch e o Crucial X8 ambos de 1TB.
acham bem qq um deles? o crucial fica mais barato uns 30/40€.
 
@MCSMK vou ficar atento ao post porque também ando a ponderar a compra.
Vi também uns WD Black mas se são bons não sei.
No site da apple tem os LaCie. São bons?

Sendo que a minha intenção se calhar vai ser para dividir o disco e ter uma partição para time machine e outra para material. Ou trabalhar tudo a partir do disco
 
Última edição:
Preciso de juntar um disco externo ao MBP M1.

Será para armazenar na maioria documentos de trabalho em curso (fotos a editar, photoshop, docs, excel)
A escolha até agora recai entre o Samsung T7 Touch e o Crucial X8 ambos de 1TB.
acham bem qq um deles? o crucial fica mais barato uns 30/40€.

O Crucial X8 pode ser mais barato, mas é só ler umas reviews e segundo parece ele aquece e fica demasiado lento, escrita a 30mb a 50mb por min.

Info para os curiosos:
Para puro armazenamento em HDD (gravar e esquecer) devesse ter atenção se é uma drive SMR ou CMR. Normalmente os HDD de grande capacidade e baratos são SMR.
Os melhores são os CMR.
Existe uma campanha para que as empresas coloquem na rotulagem dos discos se são SMR ou CMR. Só a WD é que publicou uma listagem de drives a informar a tecnologia usada.
 
@mags vamos ver o que nos aconselham!
@Razy_Nyx se esse aquecimento e escrita for verdade é para esquecer então... por acaso andava a ver reviews do X8 com o T7 e os tempos de leitura e escrita até eram parecidos. Encontrei esse relato na amazon, foi lá que viste também?
achas que o samsung t7 é uma compra mais segura?
eu até gostava de ir para um Thunderbolt 3 mas já sai muito caro...
 
Eu comprei dois T5 há uns 2 anos e não tenho nada apontar, 1TB cada, são pequenos em tamanho, são super rápidos e são quase instantâneos a serem montados no macOS. Daqui a uns meses devo comprar um terceiro disco, mais provavelmente vai ser um T7, ou mesmo um T5, dependentemente dos preços vs capacidade na altura.
 
boas, tenho 2 monitores 2k que ficam um bocado mal com o macbook pro m1, mas de momento nem sei se é do m1 ou do big sur.
simplesmente os textos ficam um bocado foleiros, alguma sugestão?
 
boas, tenho 2 monitores 2k que ficam um bocado mal com o macbook pro m1, mas de momento nem sei se é do m1 ou do big sur.
simplesmente os textos ficam um bocado foleiros, alguma sugestão?

Como é que os estás a ligar ao m1?
Direto ao mac? Por DP ou HDMI?
Ou por hub?
 
com adaptador usb-c-hdmi , este deteta a resolução e inclusive os 144hz do monitor, e também por hub com DP que apenas detata 120hz, ambos têm o mesmo resultado.
 
O meu terceiro macbook pro M1 16gb foi hoje enviado (criação da etiqueta)....na DHL ainda não diz prazo de entrega.
Pelo que vejo vem pela DHL da Holanda, já não vem da China pela UPS.
Se calhar já existe stock na europa, ou simplesmente foi logística deles.
Bom era chegar até sexta
 
O meu terceiro macbook pro M1 16gb foi hoje enviado (criação da etiqueta)....na DHL ainda não diz prazo de entrega.
Pelo que vejo vem pela DHL da Holanda, já não vem da China pela UPS.
Se calhar já existe stock na europa, ou simplesmente foi logística deles.

Isso vem da China à mesma. Possivelmente de outra fábrica, noutro local. Os meus 2 Air vieram todos da China pela DHL e via Holanda. Ainda vai demorar uns dias até aparecer mais info (24 a 48h).

Se viesse da Europa, a encomenda teria origem de Itália.

Isto foi-me dito pelo suporte da Apple. Não tenho a certeza absoluta se estará correto.
 
Isso vem da China à mesma. Possivelmente de outra fábrica, noutro local. Os meus 2 Air vieram todos da China pela DHL e via Holanda. Ainda vai demorar uns dias até aparecer mais info (24 a 48h).

Se viesse da Europa, a encomenda teria origem de Itália.

Isto foi-me dito pelo suporte da Apple. Não tenho a certeza absoluta se estará correto.
Sim, da China sei que vem, deve ter sido logística mesmo.
Se ainda demora, então só para a semana.
 
Back
Topo