Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

Estás a comparar que softwares? Ou que uso lhes dás para teres niveis de performance equivalentes.

Equivalentes "a olhometro".
Edição de pequenos vídeos no Filmora, office, transferência de ficheiros, etc.

É preciso ter em conta que estou a comparar com o intel i5 2.3 e a maior parte das comparações que se fazem é com o 1.4.
 
Edição de pequenos vídeos no Filmora, office, transferência de ficheiros, etc.
Já percebi, acho que quando começares a puxar mais pela máquina, vais notar diferenças.
Ontem em um simples jogo de LOL (fui testar), com resolução a 2560x1600 e Medium Settings, conseguia mais de 60 fps (por vezes batia nos 100 fps). Nunca aqueceu e nunca disparou a ventoinha. Em termos de performance, acredita que é muito diferente e superior.

É preciso ter em conta que estou a comparar com o intel i5 2.3 e a maior parte das comparações que se fazem é com o 1.4.
Já tens N comparações com i7 e até i9 dos MacBook Pro de 16'
 
Após uma semana do envio/criação de etiqueta (dia 6), parece que a DHL vai entregar amanhã. Já anda pela Holanda.
Hoje a TNT também vai levar a devolução.
 
já chegou. Logo à noite dou novidades.

edit:
este já parece estar melhor. vamos lá ver como se porta nos próximos dias.
 
Última edição:
Ora bem, mais um macbook pro que vai possivelmente voltar para trás.
Ontem abri, usei até 70% da bateria. Hoje ligo e nem sinal, ligo o carregador e diz que a bateria nao carrega e marca 1%. Se desligar o carregador o mac vai a baixo.
Estou só a reinstalar o sistema (sem formatar) só para tirar as minhas teimas, mas desta vez vou pedir o reembolso.
 
@mags que maré de azar, já vais no 3º certo?
A minha irma influenciada por mim, comprou este MBP Pro M1 256gb/16gb...
Vamos la ver se tem mais sorte
Sim é o terceiro.
Não entendo, ontem só o liguei, fiz as configurações iniciais e fui até à internet sempre com a bateria. Hoje ligo, fez o som tipico do mac e nada mais.
Já leva mais de 30min ligado ao carregador e com a mesma informação. Não carrega e com 1%.

edit: após reisntalar o sistema (sem formatar) continua igual. Mesmo que tenha solução vou pedir devolução. Para mim isto acontecer nem em 12h já chega.
 
Última edição:
@mags porra, outra vez!? Por acaso não carregaste o Mac a partir de um monitor ou de um dongle não oficial?
Nada, só usei a para o configurar pela primeira vez.

agora.....
Depois de reinstalar continuou com 1%, tirei o carregador a ver se ele ia a baixo e passou a 72% lololololol
A partir de que percentagem a bateria de um mac começa a carregar? É que se ligar o carregador ele diz que não está a carregar a bateria.
 
Se já é o terceiro é algo relacionado com a tua utilização do Mac. Tenho o meu desde novembro e nunca falhou (configuração de base, 8 GB/256 GB).
 
Se já é o terceiro é algo relacionado com a tua utilização do Mac. Tenho o meu desde novembro e nunca falhou (configuração de base, 8 GB/256 GB).
então diz lá que mal fiz:
- liguei o mac pela primeira vez;
- fiz as configurações inciais;
- fui ao meu gmail e youtube;
- hoje ligo e tenho isto

que tipo de utilização leva um mac a passar de 72% para 1% e diz que a bateria não carrega?

Uso mac há 13 anos
Sendo que o segundo foi para trás pelo lightbleed do ecrã
 
então diz lá que mal fiz:
- liguei o mac pela primeira vez;
- fiz as configurações inciais;
- fui ao meu gmail e youtube;
- hoje ligo e tenho isto

que tipo de utilização leva um mac a passar de 72% para 1% e diz que a bateria não carrega?

Uso mac há 13 anos
Sendo que o segundo foi para trás pelo lightbleed do ecrã

Actualizaste? Pelo que li a versão com que são enviados tem imensos problemas.
 
Não sei, talvez a ligação à corrente, ou algum software/app ou hardware externo que uses? Mas se dizes que nada fizeste além do exposto. É que em três vezes com várias semanas de espaçamento parece pouco provável que os Macs sejam todos de um mesmo lote que eventualmente tivesse passado o controlo da qualidade com problemas. E se fosse o caso certamente já teria sido reportado à Apple.
 
Não sei, talvez a ligação à corrente, ou algum software/app ou hardware externo que uses? Mas se dizes que nada fizeste além do exposto. É que em três vezes com várias semanas de espaçamento parece pouco provável que os Macs sejam todos de um mesmo lote que eventualmente tivesse passado o controlo da qualidade com problemas.

Como já referi não liguei à corrente. Só usei a bateria e mais nada. Não liguei pens nao fiz nada.
Já disse, só o liguei com a bateria e fiz as configurações iniciais. Desliguei ontem o mac com 72%.
Hoje ligo e só fez o som do mac e mais nada. Ligo o carregador pela PRIMEIRA vez e ligou, dizendo que tinha 1% e que não carregava.
Reinstalei e continuou igual, mas tirei o carregador e passou a 72%, mas se ligar o carregador diz que não carrega.
Estou agora a usar a bateria para ver se ele carrega.
 
Estás a ter demasiado azar... fogo! Na pior das hipoteses, pedes reembolso e compras em uma outra loja, pois se tiveres stress, podes reclamar na mesma com a Apple.
 
Actualizaste? Pelo que li a versão com que são enviados tem imensos problemas.
ele já vinha com a 11.1, mas reinstalei na mesma

Não sei, talvez a ligação à corrente, ou algum software/app ou hardware externo que uses? Mas se dizes que nada fizeste além do exposto. É que em três vezes com várias semanas de espaçamento parece pouco provável que os Macs sejam todos de um mesmo lote que eventualmente tivesse passado o controlo da qualidade com problemas. E se fosse o caso certamente já teria sido reportado à Apple.
Mesmo do lightbleed tens uns posts atrás as fotos que meti...por isso...não ando a inventar nada.
A minha versão é de 16gb
 
Última edição pelo moderador:
Não estou a dizer que estás a inventar, apenas alguma coisa que faças que nem te apercebas e aches benigna mas que pode ser a causa dos problemas (contudo, em relação ao lightbleed é improvável que pudesse ser isso). Ou então é mesmo “azar”. Mas enfim, é contatar o suporte e reportar estes problemas, pode ser que seja algum lote específico e eles tenham mais informações.
 
neste momento tem 64% de bateria, se ligar o carregador diz que não carrega.
já experimentei os resets, mas o problema é que quando se faz a combinação de teclas o mac liga automaticamente.
pelo que li o mac M1 até faz isso do nvrm, smc, pram sempre que liga
 
Back
Topo