Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

@mags estás mesmo com azar amigo. Lendo o que se passa agora, já despistaste o problema com outro carregador? Nem que seja um mais fraco e deixar o mac desligado a ver se carrega um bocado.

Ou experimentar o carregador com outro dispositivo que tenhas e ver se funciona em condições.
 
@mags estás mesmo com azar amigo. Lendo o que se passa agora, já despistaste o problema com outro carregador? Nem que seja um mais fraco e deixar o mac desligado a ver se carrega um bocado.

Ou experimentar o carregador com outro dispositivo que tenhas e ver se funciona em condições.

Ele ligado à corrente reconhece, que fica o simbolo da bateria com a ficha por cima, mas não fica a bateria com faísca que é quando carrega.

edit.
Agora a pedido da Apple formatamos e estamos a reinstalar.
Mas durante a instalação ainda não saiu dos 64% com o carregador ligado há mais de 30min (duração da chamada, depois de instalar tenho de ligar novamente)

edit:
Parece que já carrega após a instalação limpa....pelo menos diz que está a carregar, apesar de ainda não ter saído da mesma percentagem lol
Vamos ver as próximas horas como se porta.
 
Última edição:
Bem, ontem depois de formatar e retirar o carregador pelo menos mudou a percentagem de 1% para o "correto" e decidi usar a bateria para depois tentar uma carga.
Ontem deixei com 30% e desliguei. Hoje tento ligar e nada, só ligado ao carregador e diz novamente 1% e não carrega. Se retirar o carregador ele automaticamente se desliga.
Desta vez vou tentar o reembolso e esperar uns tempos. Estas personalizações não estão a sair bem.
 
Última edição:
Bem, ontem depois de formatar e retirar o carregador pelo menos mudou a percentagem de 1% para o "correto" e decidi usar a bateria para depois tentar uma carga.
Ontem deixei com 30% e desliguei. Hoje tento ligar e nada, só ligado ao carregador e diz novamente 1% e não carrega. Se retirar o carregador ele automaticamente se desliga.
Desta vez vou tentar o reembolso e esperar uns tempos. Estas personalizações não estão a sair bem.

No teu lugar faria o mesmo. Três fails é demais. É pena, porque são boas máquinas, como, aliás, tu sabes. O meu 2.º air continua a trabalhar impecável (com o adaptador da Apple, claro...)
 
No teu lugar faria o mesmo. Três fails é demais. É pena, porque são boas máquinas, como, aliás, tu sabes. O meu 2.º air continua a trabalhar impecável (com o adaptador da Apple, claro...)
Acredito, eu desta vês nem adaptadores nem nada, usei o mac tal e qual como ele vem.
Neste momento sem carregador ele nem liga, só liga tendo o carregador.
 
@mags bem estas com uma pontaria... e que te dizem do lado da Apple agora?
Não tenho acompanhado outros fóruns, mas existem muitas situações semelhantes reportadas?
 
Última edição:
@mags bem estas com uma pontaria... e que te dizem do lado da Apple agora?
Não tenho acompanhado outros fóruns, mas existem muitas situações semelhantes reportadas.
Do lado da Apple é o mesmo de sempre, agradecem o feedback porque é um computador novo, pouco sabem sobre ele e pedem desculpa....mas diria que do lado deles só tenho a dizer maravilhas.
 
Bem, ontem depois de formatar e retirar o carregador pelo menos mudou a percentagem de 1% para o "correto" e decidi usar a bateria para depois tentar uma carga.
Ontem deixei com 30% e desliguei. Hoje tento ligar e nada, só ligado ao carregador e diz novamente 1% e não carrega. Se retirar o carregador ele automaticamente se desliga.
Desta vez vou tentar o reembolso e esperar uns tempos. Estas personalizações não estão a sair bem.

Só por curiosidade quantos ciclos de carregamento é que ele tem?

O meu Air tem 1. Já o tenho à 15 dias, mas sempre o usei como desktop ligado à corrente.
 
A TNT manda um link para o e-mail para marcar a recolha?

@mags sempre vais pedir o reembolso ou vais dar mais uma hipótese de troca?
Pedi reembolso senão ia para o quarto macbook. Vou esperar pelas novidades do final do ano.
Da TNT devem enviar email passado prai uma semana. Respondes ao email a dizer o dia que queres e eles confirmam. Fica atento ao spam porque é para lá que vão todos os emails deles.
 
@mags mas esse email é uma mensagem automática ou é mesmo alguém da TNT que manda o email?
Sendo, assim não devo considerar o fim de semana para receber o email.

É realmente uma pena o que te está a acontecer, mas ao mesmo tempo é estranho. Algo na qualidade destes novos modelos não está nos conformes.
 
@mags mas esse email é uma mensagem automática ou é mesmo alguém da TNT que manda o email?
Sendo, assim não devo considerar o fim de semana para receber o email.

É realmente uma pena o que te está a acontecer, mas ao mesmo tempo é estranho. Algo na qualidade destes novos modelos não está nos conformes.

É alguém comercial ou da logística, mas os textos são sempre genéricos.
 
@NoName1
No email diz, mas tens de meter o código que te mandam na caixa.
Eu imprimi e colei com fita cola. Usei a mesma caixa onde veio. Tens de tirar as etiquetas do envio.
Depois o estafeta também tem os papeis dele no dia do levantamento.
Eles no email dizem se tu tens como imprimir a guia ou não. Dizes que não tens como imprimir.
Diz tudo no email.
 
Boas! Alguém deste tópico comprou um MBP através da Apple Store Educação? Eles pedem alguma validação? Estou a pensar comprar um MBP M1 16/256GB, mas estou no 12° ano e portanto não sou elegível, no entanto a diferença de preço até dava jeito :D
Obrigado!
 
@RGarrido pelos relatos que já vi por ai parece que a verificação é aleatória, consegues sempre completar a compra e a verificação virá ou não a seguir...
A minha opinião que até já deixei "reclamação" junto da apple, é que não devia haver este tipo de descriminação, educação é educação e começa bem mais cedo que somente na universidade. Então com a pandemia é quase obrigatório ter apoios informáticos.
 
Acho que isto pode ser de software, vou explicar a minha situação:
Tenho um iPad Pro 12.9 3rd gen desde Dezembro de 2018 (garantia acabou no mês passado... :facepalm:).

De um momento para o outro, deixou de carregar. Ligo à toma e diz a carregar mas não avança com a percentagem.
Solução encontrada até ao momento:
Carregar via MacBook Pro. USB-C to USB-C.
Colocar um video no YouTube a reproduzir e carrega via tomada eléctrica.

Já testei:
Carregador e cabo que veio com o iPad Pro.
Carregador que veio com o iPhone 11 Pro Max.
Carregador e cabo do MacBook Pro 13' M1.
Inverti o sentido dos cabos.
Outra tomadas em casa.

Tenho marcação com a Apple amanhã às 12h15min, mas não sei se me conseguem ajudar pois a garantia já terminou :(.
Dando feedback malta:

Liguei para a Apple e anotaram o incidente, tendo já existido mais relatos sobre esta situação mas sem qualquer solução.
Foi-me pedido para fazer cópia de segurança e formatar o iPad, pois podia ser um problema de software e a reinstalação podia resolver.

No entanto, após o almoço o iPad começou a carregar do nada, como se nada se fosse.
Porque será? Tenho uma teoria mas deixei-me contextualizar:

Fui fazer o jantar e liguei o meu MacBook Pro M1 à ficha, deixando-o em cima da mesa, pois só tinha 6%. Passado 20 minutos, voltei a ter só 6%. Achei estranho, pois nunca tal me tinha acontecido, apesar de existir relatos disto aqui no fórum. Do nada lembrei-me: Os Teslas, quando está muito frio, primeiro aquecem a bateria para carregar. Foi o que fiz: Coloquei o MacBook Pro M1 em cima do sofá e com um cobertor por cima e voilà, passado 1 minuto já tinha +2%!

Ou seja, se calhar o meu iPad Pro só começou a carregar hoje porque durante a tarde, o tempo, já estava mais ameno não?

Agora perguntam:
- Então porque carregava via Macbook? Acho por dois motivos, estava ligado ao Macbook e assumia uma conexão diferente e carregava (provavelmente não tão eficiente) e porque estava em cima do sofá.

- Porque carregava enquanto reproduzia um vídeo no YouTube? Porque a actividade que estava a desempenhar era suficiente para aumentar a temperatura interna e assim carregar normalmente.

- Acho que o mesmo se passou com o meu MacBook Pro M1, como o chip está quase sempre "adormecido" (contrário ao Intel e que fazia aquecer todo o alumínio), este faz com que a temperatura do chassi seja mesmo muito muito baixa e assim possa estar demasiado frio e não carregar como me aconteceu.

Acham que faz sentido?
@mags
Achas que este meu relato faz sentido?
Ou seja, estaria o teu MacBook Pro M1 demasiado frio e não carregar por esse motivo? Aqui em casa está muito frio e o facto do M1 fazer com que este chassi ande sempre frio, pode fazer sentido só ter aparecido agora este problema. Com Intel, isto não acontecia pois as ventoinhas estavam sempre a bufar, mesmo que a tarefa fosse pequena.
 
Back
Topo